quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tiras de Monitoração Glicêmica pela Prefeitura de São Paulo

Você é diabética? Conheça o programa de Automonitoramento Glicêmico da Prefeitura de São Paulo.<"O programa de Automonitoramento Glicêmico da Prefeitura Municipal de São Paulo oferece tiras de glicosimetria, lancetas e seringas de insulina para diabéticos cadastrados. Você não precisa receber o atendimento pelo SUS, pode pedir para seu médico particular ou de convênio preencher uma prescrição com suas necessidades de tratamento e procurar uma das Unidades Cadastradas para fornecimento dos insumos.Veja em http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/saude/programas/0009 e procure a mais próxima da sua casa." >

70 comentários:

  1. Eu menstruei dia 29/05 e como de costume demorou uma semana para acabar.
    Sabe qndo estar no final da menstruação,q fica vindo só um liquido marrom? Isso sempre acontece comigo no final da menstruação e dura uns 3 dias. Resumindo, começa vindo sangue e no final só esse corrimento marrom,quase sempre.

    O diferente foi q da ultima vez o corrimento marrou durou quase umas duas semanas e depois parou,ficou normal. E hoje 30/06 minha menstruação ainda nao veio!
    Nao uso anticoncepcional e tenho 20 anos.

    O que poderia ser isso?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Boa noite Dra Karen Cristine

    Meu nome é Felipe Accacio e sou estudante de jornalismo da Universidade Cruzeiro do Sul, do campus anália franco, região leste de São Paulo

    Atraves de uma pesquisa, encontrei o blog, estou precisando de uma entrevista com um especialista na saúde da mulher, a matéria fará parte de um projeto de jornal mural e o tema une as oito metas do milenio, definidas pela ONU, estou destinado á quinta meta, que diz sobre a saúde das gestantes, seria possivel que a Senhora me ajudasse?
    respondesse algumas perguntas via e-mail? aguardo resposta, meu e-mail é felipe.accacio@yahoo.com.br
    Desde já agradeço.
    Atenciosamente
    Felipe Accacio Rigaso.
    14/10/2010

    ResponderExcluir
  3. oii doutor, tenho 17 anos e perdi minha virgindade no dia 23/10, sem camisinha e no outro dia tomei a pilula do dia seguinte , senti muita dor e sempre que vou ao banheiro urinar sinto uma dor muito forte e chega até a sair um pouco de sangue.
    isso é normal??
    quanto tempo vai demorar???

    por favor doutor , me responda o mais depressa possivel..
    ps: desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  4. olá! tenho 24 anos, a dois anos atrás fiquei 3 meses sem menstruar fui ao ginecologista e me recomendo pílulas que tomei durante 6 meses. Após a medicação , período menstrual tem aparecido depois de 39 a 40 dias depois da ultima menstruação. Tenho bastantes dores no baixo que começa 20 dias até a menstruação só termina quando a menstruação termina acontece todos os meses. Nestes dias as dores são muito fortes que me impossibilita fazer algumas actividades. algumas vezes tenho desmaios…..
    já fiz exame hormonal e estão normais….
    me ajudem por favor, não tenho filhos e nem uma vida sexual activa…..

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!

    Eu e o meu namorado estamos agora a tentar ser pais.
    Nos temos feito relaçoes no dia 10 e 12 de Janeiro para tentar engravidar.
    Mas a minha duvida é: Eu depois de uma relaçao passado algumas horas reparo que tenho uma gota de sangue muito pequena, mas que me tem preocupado um bocado, e gostaria de saber o que significa isso?
    E o que significam as dores que tive no ventre? foi so por um dia, mas preocupa-me.

    ResponderExcluir
  6. ola, tomo anticoncepcional injetavel sempre no decimo dia apos a menstruacao, sempre veio normal, mes passado era pra ter descido dia 25, desceu dia 21 e foi embora fia 27/01. o q pode ser?.

    ResponderExcluir
  7. A minha duvida é a seguinte, pequei feio nesses ultimos tempos. Tomei a pilula Diad a +- 40 dias atras pela 1ª vez, e logo depois(qdo mesntruei) comecei a tomar o anti Tess, porém, ambos me fizeram muito mal. Fiz a pausa de 7 dias e no 8º comecei a tomar o anti que sempre tomei, o Level, e está tudo ótimo. Minha duvida é, “quando trocamos de anti, aquele 1º perde o efeito e começa a contar pelo atual, ou a proteção é contínua?”. Porque tive relação com meu namorado e ocorreu um probleminha com a camisinha, nós percebemos horas depois, e como eu tinha trocado o remedio ficamos com medo e acabei, por irresponsabilidade, tomando novamente o Diad. Fazem 8 dias que ingeri a pds novamente, e ainda assim continuei tomando o Level normalmente. Sinto minha barriga inchada e um certo desconforto. Fui ao médico, mas não contei que havia tomado a pds, mas acredito que ele tenha percebido pois ele disse assim “Será q tem alguma coisa aki?” pq percebeu o inchaço, logo em seguida apertou minha barriga. me examinou e disse que eu estava limpinha, sem nada e que não ia me pedir nenhum tipo de exame. Só me pediu exame de sagnue e de urina pq reclamei de dor ao urinar.
    Vocês médicos, só de examinarem percebem se o utero da mulher abriga uma criança? oq pode ser esse inchaço? Minha menstruação veio a 14 dias atras, faltam 7 comprimidos para q minha menstruação desça.

    Estou com medo, insegura. Sou leiga no assunto, confesso.
    Aguardo resposta, Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Olá, faz um dois meses que não tomo pilula anticoncepcional, mais a unica vez que meu marido ejaculou dentro eu tomei um dia e meio depois pilula do dia seguinte, das outras vezes ou foi com camisinha ou coito interrompido menstruei dia 10 do mes passado hoje é dia 10 novamente e nada da minha menstruação, sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. meu nome ´Cristiane, moro em são luis, minha menstruação não veio este mês de maio, tenho 38 anos e casada a 12, a 5 anos mais ou menos tive um aborto espontâneo, foi um descolamento de placenta, acho que não estou gestante, mais gostaria de saber sua opinião, acho que deve ser algum disturbio ....

    ResponderExcluir
  11. PRECISO TIRAR UMA DUVIDA COM VC, pode me passar seu email?

    ResponderExcluir
  12. Dr° Sou uma mulher de 22 anos, professora de educação fisica, já tenho uma filha, mais foi parto cesariana, tive muitos parceiros, pra te falar a verdade perdi até a conta, mais nem sempre com o uso de camisinha, sempre tive um corrimento muito forte, amarelado e com um cheiro horrível, até é desconfortável nas relações sexuais, mais mesmo assim não deixo de transar, porém, faz uns 5 anos que não vou em um ginecologista, sei que está passando da hora mais ainda não tive coragem, mais a minha preocupação é que esse cheiro é muito desagradável, termino de tomar banho, passo a mão já esta com mau cheiro.. Agora oque está mim preocupando de verdade, é que a mais ou menos 15 dias transei com um homem casado, ele diz nunca ter traído a esposa, que fui a primeira, ele diz ter gostado muito, e quer repetir mais vezes, então não quero parar de ficar com ele, mais agora estou com medo de ter passado uma DST pra ele, será que com uma vez só que transamos ele pegou alguma coisa? alguma infeção, ou coisa do tipo pior? tambem estou com medo porque ele pode passar para esposa dele….tem algum risco? por ter sido só uma vez, será que deu tempo de contaminar ele?
    Mim responde por favor estou desesperada com isso…

    ResponderExcluir
  13. boa tarde doutora meu nome é carolina tenho 17 anos e nao sou mais virgem,mais nao quero que minha mae saiba..E ela marcou uma consulta para mim com um ginecologista o que eu faço?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. olá meu nome é vitoria e gostaria de saber sobre os grandes labios, sou virgem mas com a masturbaçao parece q sobra pele , antes era só do lado esquerdo , mas com a pratica do lado direito percebe que a pele cede,, sobra. Gostaria de saber como proceder? se é normal? obrigada

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber o medicamento que é mais próximo ou igual o uno-ciclo.

    ResponderExcluir
  17. OI doutora, gostaria que me tirasse uma duvida
    Eu tava tomando o anticocepcpcional diane 35, e esse mes eu n tomei ele direito, e fiquei 4 dias sem tomar, soh que tive relação sexual, e no outro dia tomei o ultimo comprimido da cartela, e um sangue desceu, bem pouco, mais escuro e com um cheiro forte, pode ser infecção? e eu corro o risco de estar gravida?

    ResponderExcluir
  18. olá Dra, estou com uma grande duvida. é o seguinte, tomo o anticoncep. regulamente, parei de tomar um mes mais no outro mes ja retomei, SO QUE NA PAUSA DE 7 DIAS MINHA MESTRUAÇÃO NAO DESCEU ( NAO TIVE RELAÇOES SEXUAIS). O QUE DEVO FAZER? VOLTO A TOMAR O REMEDIO ASSIM QUE TERMINAR Os DIAS DA PAUSA. O QUE DEVO FAZER? o porque minha menstruação nao veio

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Graciela...Dra, parei de tomar elani ciclo a quase um mês e tenho constantemente relação com meu marido mas da ultima vez senti uma dorzinha no pe da barriga e estou fazendo xixi constantemente, posso estar gravida mesmo que a um mês atras apesar de eu ter feito o tratamento passado por minha Ginec. por conta de uma pequena feridinha no colo do útero, posso estar mesmo gravd!? Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  20. Dra me responda por favor! Preciso muito saber o que acontece. Aguardo resposta, se quiser manadr pro meu email: gmcf.gm@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, quero conversar com vc, poderia me passar seu email, por favor? tenho duvidas a tirar! rsrs um bj

    ResponderExcluir
  22. olá , eu e meu marido tivemos relação dia 18 de março e a camisinha estorou, a data da minha mestruação é dia 26, se a minha mestruação nao chegar dia 26 e eu fizer um teste no dia seguinte , acusará gravidez?

    ResponderExcluir
  23. Dr por favor não me julgue.
    Estava gravida de 19 dias apenas e tomei o citotec,e sangrei a noite toda,colocando umas bolas de sangue pela vagina, mais só que qdo deu 13:30 o sangramento parou…isso é !”normal”?ou tinha que ficar sangrando mais outros dias??sera q saiu tudo.to em sentindo normal sem dor alguma.

    ResponderExcluir
  24. Ola meu nome e Morganna tenho 9 anos. Tenho cistos no ovário quero engravidar .. tomo q-laira pode me ajudar?obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Olá preciso muito da sua ajuda!
    Eu ando a tentar engravidar, e deste mês de Março comecei a sentir dores do bico do peito, no peito em si, coceira no bico do peito, pontadas no fundo da barriga, muitas dores nas costas, umas cólicas que iam e vinham meu período era para vir no dia 23 mas veio no dia 27 um bocado ou menor muito estranho, fui a casa de banho fazer xixi, e quando senti algo fino a sair olhei e era sangue, nao estou bem haver o que era, parecia que tinha aberto um bocado a torneira quando sai um bocado de agua mas ainda da para lavar as mãos, fiquei tão assustada comecei a chorar, depois voltei novamente ir a casa de banho fazer xixi e la aconteceu o mesmo …
    Periodo durou 3 dias !
    so de 3 dias ?
    Sera normal?
    Ai estou preocupada não sei o que se passa!
    1º dia um rosa junto com vermelho
    2º dia vermelho escuro
    3º dia escuro mesmo castanho
    E agora ando com diarreia e continuo com dores nas costas, tonta e enjoada !
    Tenho o lado esquerdo da barriga mais alta que do lado direito!
    Ps : engordei bastante minhas calças não me servem tenho a cintura larga !
    Meus seios estão inchado !
    Meu homem diz que estou gravida mas duvido !
    Ajuda me !

    ResponderExcluir
  26. meu nome é kele,fizum teste e deu positivo,mas tomava ainjeção depoproverae não mentruava ha 5 anos,mas minha médica suspendeu minha injeção pois estava com muito hormonio,mas por conta tomei a injeção perlutan,e desceu pra mim como se fosse uma hemorragia,então tomei no dia seguinte o comprimido ciclo 21,que cortou o sangramento,mas agora estou com todos os sintomas de gravidez e fiz o teste que deu positivo,pode ter acontecido porque troquei de injeção e depois tomei dois tipos de remedio de uma vez,por isso engravidei?meu email é kelepaulo@bol.com.br.obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olá Dra. karen, tenho 19 uso anticoncepcional injetável e tenho relações com meu namorado sem camisinha. E mês passado a menstruação veio no dia 25-06 e esse mês veio 14-07, ou seja, antecipou 11 dias. isso é normal ou posso está grávida?
    Aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
  28. olá meu nome é thais e to passando por um momento em que nunca passei antes to com muito medo me ajuda?
    to com vermelhidão coceira e uma bolinha bem pequena no clitóris é uma bolinha vermelha como sangue . também sai um liquido bem branquinho parecido com nata de leite o que faço por favor ???

    ResponderExcluir
  29. Olá, estou com uma dúvida sobre hímen, o meu hímen tem um orifício no meio que quando faço força aumenta de tamanho e fica disforme, e assim, eu queria saber se posso usar absorvente interno O.B, sem correr o risco de romper meu hímen, como sei se rompi ele?? Ele se rompe facilmente?? Ele pode ser esticado quando? Se introduzir todo o dedo lá dentro para colocar o absorvente, ele não rompe?? e na hora de tirar, pois com a absorção ele aumenta de tamanho, na verdade dobra de tamanho. Não aguento mais usar absorvente externo, tenho assaduras, coça, da mau cheiro, o absorvente fica em contato com aquela coisa molhada, enfim! Quero usar O.B, mas será que posso acab\R ROMPENDO MEU HÍMEN???

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde tenho 25 anos sou casada a 1 ano e tomo anticoncepcional a 1 ano tbm, faz uns 6 dias q parei o anticoncepcional pra tentar engravidar nesse 6º dia desceu só um pouquinho de menstruação só um pouquinho msmo no dia seguinte só apareceu dois pinguinhos e bem clarinho e acabou...será possivel já está grávida. (minha menstruação dura de 2 a 3 dias)

    ResponderExcluir
  31. Ah isso faz 14 dias e tbm tenho sentido o bico do peito dolorido.

    ResponderExcluir
  32. Há dois dias quando fiz amor com o meu namorado, ele penetrou-me com bastante força e doeu-me bastante, nesse dia depois quando urinei, deitei um pouco de sangue. E desde o ato que me ficou a doer a barriga, como se fossem cólicas. Pode dizer-me o que fazer, ou se posso vir a ter algo a nível dos órgãos?

    ResponderExcluir
  33. Olá, parei d tomar antconcepcional há um ano. pois até agora não consegui engravidar. será que sou esteril ?

    ResponderExcluir
  34. eu fiquei sem tomar minha pilula anti-consepcional o ultimo comprimido para começar a pausa de 7 dias eu tenhu perigo de ficar gravida?

    ResponderExcluir
  35. ola tive um aborto dia 17/11 com curetagem e queria saber com quanto tempo posso voltar a ter relações?

    ResponderExcluir
  36. boa tarde eu estou usando uma pomada ginecologica a 9 dias e tomando um anticoncepcional chamado dalyne e hoje saiu um sangue escuro com cor de ferrugem de dentro de mim o que pode ser?

    ResponderExcluir
  37. ola estou muito preocupada comigo apareceu ums cotes pero da minha vagina
    e perto do reto do anus e quando vou ter realações sexual doi muito ca minha pele e muito fraca se eu abro muito e se rasga tudo começou quando usei uma camisinha sera q a minha pele esta com elasticidade?

    ResponderExcluir
  38. ola estou muito preocupada comigo apareceu ums cortes perto da minha vagina
    e perto do reto do anus e quando vou ter realações sexual doi e arde muito ca minha pele e muito fraca se eu abro muito e se rasga tudo começou quando usei uma camisinha sera q a minha pele esta com elasticidade sera que tem pomada a propiada e qual pomada devo usar para cicatrizar bem rapido?

    ResponderExcluir
  39. OLA SOU RITA TENHO 43 ANOS E TENHO 2 FILHOS E FIZ LIGADURA DAS TROPAS E FAZ 5 ANOS Q NÃO VOU AO GINECOLOGISTA, EU TO MESTRUANDO DUAS VESES NO MÊS,SENDO UMA VAZ NORMAL E A OUTRA NO MEADO DO MÊS UM POUCO E TENHO RELAÇÃO FREQUENTE MENTE O Q POSSO FAZER?????????

    ResponderExcluir
  40. Dra . Karen , qual medicamento a senhora me endicaria para acabar com escorrimento ?

    ResponderExcluir
  41. qual é o escorrimento prejudicial o branco ou amarelo ? e quando tem escorrimento com mal cheiro o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  42. olá Dra. Caren,tenho dois filhos, fiz ligadura já a seis anos atrás, ultimamente quando tenho relação me sinto muito apertada, como se eu tivesse moça de novo, gostaria de saber por qual motivo isso ocorre?
    Desde já agradeço-lhe

    ResponderExcluir
  43. Olá, procurei algum lugar reservados as perguntas, mas não achei, por isso perguntei por aqui mesmo. Eu tomo Adoless há mais de 2 anos, semana passada houve dois dias que eu nao lembrei de tomar (estava de mudança, cabeça cheia) mas tomei assim q me dei conta do esquecimento. Ontem às 22:40h eu tomei a pilula referente ao dia e por volta das 00h tive relação sexual sem proteção e meu namorado gozou dentro. Não sei se tomo a pílula do dia seguinte, pois ja ouvi que não pode tomar qnd se ja toma anticoncepcional, mas gostaria de ter a opniao de quem realmente sabe. O que vc me indicaria?

    ResponderExcluir
  44. Olá, Dra. Karen Cristine Abrão!
    Estou super preocupada , pois fiz uma curetagem há 2 meses , minha mestruação veio no dia 23 do mês passado em super alteração de fluxo , minha medica disse que a primeira mestruação apos a cureta é normal , como eu tinha leite ainda nas mamas ela mandou eu fazer um exame de mama pra ela poder passar um anteconcepcional mas no posto onde eu frequento os medicos estão de greve e complica tudo ...

    Minha mestruação esse mês de Maio não veio ate agora eu estava usando pomada vaginal que ela tinha passado pra limpar mas o utero pois eu ainda estava com um pouco de escorrimento .

    Voltei a ter relação com 1 Mes e 10 dias usamos camisinhas , mas tambem rolou um pouco de penetração sem o preservativo antes da relação começar .

    Posso estar gravida dra????

    Por favor estou suuper mais super preocupado , meu marido me disse que na hora da penetração não sentiu nem vontade de ejacular , o que eu faço ?
    é normal a mestruação atrasar assim ?

    Estou esperando chegar o fim do mês pois hoje já é 27/05 ...

    me ajude. Obrigada

    ResponderExcluir
  45. Olá, a minha menstruação nunca veio de maneira certa, sempre veio em datas erras. Eu menstruei no 10/05 e fiquei até mais ou menos 16,17/05. No dia vinte tive relação sexual sem camisinha, e no dia 21 meu namorado me deu a pilula do dia seguinte até ai foi tudo bem. No dia 28/05 tive novamente relação sexual sem camisinha, foi muito intenso, e depois quando cheguei em casa estava sangrando muito pouco, quase nada. Só que no decorrer do dia comecei a sangrar mais e no dia seguinte 29/05 tomei a pilula do dia seguinte novamente. E hoje 03/05 ainda estou sangrando. Eu estou com muito medo de estar com alguma infecção. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA ?

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde, gostaria de fazer algumas perguntas, eu tomo anticoncepcional certinho e eu e meu namorado tivemos relações sem proteção no domingo, um descuido, para prevenir, tomei a pilula do dia seguinte sete horas depois, mas mesmo assim a insegurança bateu, na terça minha barriga ficou inchada e senti alguns enjoos, como esta no fim da cartela do anticoncepcional achei que a barriga tinha inchado por causa da menstruação que esta para vir na próxima sexta (dia 6), queria saber se tem como você me dar um diagnóstico por aqui… posso estar gravida? obrigada

    ResponderExcluir
  49. Olá !
    tive relações com meu parceiro um dia sim e outro não. mês passado minha mestruação veio dia (02/10) e ficou até (07/10), e depois veio no mesmo mes denovo veio dia (18/10) e foi até (23/10) …. e durante esse periodo que não estava mestruada, tive relações sem camisinha. É nesse mes tavo tento relações um dia sim e outro não. não veio dia (02/11) e ontem dia (11/11) fiquei mestruada ou é sangramento, porque quando estava descendo senti um pouco de colicas, é não ta dão forte assim como vinha antes a menstruação, estou preucupada porque pesquisei no google um pouco sobre isso, é lá falava que pode ser um aborto, estou muito preucupada ! mais no final do mês passado ( Outubro ) tive dores nas costas, muito cansaço, sono e fomi fora de hora, tive muitos enjoos, é percebi que abaixo do umbigo tava ficando durinho, eu pensei que eu estava gravida fiquei muito feliz, so que quando fui fazer o teste deu negativo, fiquei triste ! é ontem fiquei mais ainda, porque desceu, fui contar para meu namorado porque agente queria muito, ele também ficou muito triste, mais mesmo assim ele tá achando que eu estou gravida… então posso está gravida ?

    ResponderExcluir
  50. Tenho 1 ano e 4 meses de casada,parei de tomar o remédio de prevenção com 3 meses após o casamento e dês de então não nos prevenimos mais tam bem não engravido,minha menstruação demora quase 3 meses pra vir,o que poderia está ocorrendo?

    ResponderExcluir
  51. Olá, desculpa a minha pergunta não ser nenhuma dessasagi, mas tenho quase 15 anos e ando com um probleminha na minha vagina, está saindo um liquido amarelo a muito tempo o cheiro e meio forte e acho que estou doente nao quero consultar um outro médico tenho vergonha, e acho que senti tipo umas bolinhas la estou muito preocupado sei que talvez essa não seja a sua área mas preciso de ajudar por favor, eu nunca falei disso com ninguém só com a minha mãe e a minha irmã, ainda mais na internet por favor eu preciso da sua ajuda, obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. oi meu nome é jessica tenho 24 anos eu queria saber eu to tentado engravida já faz 8 meses e não consigo mais eu tomava remédio a oito anos por isso que eu estou demorando de engravida

    ResponderExcluir
  54. Oi, boa tarde! meu nome é Aline, tenho 18 anos.
    eu tomo a injeção mesigyna a 10 meses, todo o dia 22.
    mais esse mês esqueci de tomar e acabei tomando hoje dia (25/11). Porém tive relação no dia 23, por favor me ajude. o que fazer? se prevenir? tem riscos de engravidar?

    ResponderExcluir
  55. Oi bom dia comecei a ter corrimento e ele e branco e depois fica amarelado na calcinha e tem um cheiro fodido e forte TB comecei a ter um forte cheiro ruim na hora da relação sexual c meu esposo o que pode ser???? O que devo usar???? Estou preocupada

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite meu Nome é Lucélia sou casada 1 ano, deis que começamos a mora juntos nunca mais nos Prevenimos nunca tomei remédios para evita gravidez quando tive uma relação ativa minha menstruação começou atrasa , sempre fazendo teste e dando negativo.. queria muito ser mãe meu sonho , oque fazer ? sera que tenho problema ? ou é por causa de ser gordinha ? atenciosamente Lucélia Kiustiny ..

    ResponderExcluir
  58. oi o meu nome e Mayra Cabral tenho 21 anos eu estou com 12 dias que a minha menstruação está atrasada fiz exame de BHCG e deu negativo eu fiz estava com 6 dias de atraso eu só sinto muito sono e hum pouco dê enjôo será que eu posso está grávid

    ResponderExcluir
  59. oi o meu nome e Mayra Cabral tenho 21 anos eu estou com 12 dias que a minha menstruação está atrasada fiz exame de BHCG e deu negativo eu fiz estava com 6 dias de atraso eu só sinto muito sono e hum pouco dê enjôo será que eu posso está grávid

    ResponderExcluir
  60. oi o meu nome e Mayra Cabral tenho 21 anos eu estou com 12 dias que a minha menstruação está atrasada fiz exame de BHCG e deu negativo eu fiz estava com 6 dias de atraso eu só sinto muito sono e hum pouco dê enjôo será que eu posso está grávid

    ResponderExcluir
  61. Oi, transei sem camisinha, ele não gozou dentro de mim, tomei a pílula dentro de 24h mas estava fértil, posso ficar despreocupada? (já faz 6 dias desde que tomei mas ainda não desceu, minha menstruação esta prevista para dia 4/2)

    ResponderExcluir
  62. ola boa tarde eu fiz uma Histerectomia abdominal ha sete meses e tenho dores bastantes fortes de barriga o que devo fazer esero resposta breve por favor

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde!!!
    Estou cm uma dúvida comecei tomar anticoncepcional e ja tomei uma cartela de 21 comprimidos. A cartela acabou segunda feira. Acabamos fazendo sem camisinha hj será q tem algum problema??
    O remédio já tá fazendo efeito??

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde!!!
    Estou cm uma dúvida comecei tomar anticoncepcional e ja tomei uma cartela de 21 comprimidos. A cartela acabou segunda feira. Acabamos fazendo sem camisinha hj será q tem algum problema??
    O remédio já tá fazendo efeito??

    ResponderExcluir
  65. Oi sou Maria Cleide gostaria de tirar uma dúvida a ginecologista passou pra tomar utrogestan pra regular meu ciclo passou no 16 dia da menstruação tomar por 10 dia aí quando terminei no dia 28/05/2016 aí quando foi no dia 30, 31 e 01 desceu uma borra cor de caramelo só esses três dia e não desceu mas e a minha menstruação era pra descer só dia 04/06/2016 e aí desceu antes essas coisas cor de caramelo bem pouquinho que nem usei absorvente só sujava quando ia no banheiro e sujava um pouquinho minha calcinha as vezes mas só foi três dias será que foi nidação ou foi por causa do remédio ele é progesterona e hoje fiz um beta deu negativo com 4dia de atraso. ..Será. ..

    ResponderExcluir
  66. Apos sofrer um aborto que exames tenho que fazer

    ResponderExcluir
  67. Eu pulei 2 anticoncepcional só que eu não tive relação dai o dia seguinte tomei e tive relação ao hoje tomei remédio para infeção de urina posso ficar grávida?

    ResponderExcluir
  68. Pulei 2 anticoncepcional e mas nesse dois dias não tive relação mas no dia seguinte tomei o anticoncepcional e tive que tomar um remédio para infeção de urina posso ficar grávida

    ResponderExcluir
  69. Pulei 2 anticoncepcional e mas nesse dois dias não tive relação mas no dia seguinte tomei o anticoncepcional e tive que tomar um remédio para infeção de urina posso ficar grávida

    ResponderExcluir
  70. Se eu pulei dois anticoncepcional não tive relação ai no dia outro dia tomei um anticoncepcional e tive relação corro risco de engravida?

    ResponderExcluir