terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gripe Suína e Gravidez

A pandemia de gripe suína trouxe muita preocupação às mulheres grávidas. A imunossupressão relativa das gestantes faz com que elas sejam um grupo de risco para complicações graves da doença. Por esse motivo, o tratamento da gripe pelo vírus influenza A H1N1 com antivirais deve ser instituído o mais rápido possível.

Mulheres grávidas devem redobrar seus cuidados para evitar o contágio da doença, bem como seus familiares próximos. Apesar disso, para mulheres que estejam planejando engravidar, não existe ainda recomendação para retardar uma possível gestação.

Para mais informações, consultem o excelente artigo Gestantes com gripe por H1N1 devem iniciar tratamento antiviral o mais breve possível do Dr. Rafael Frederico Bruns, no site http://www.fetalmed.net

73 comentários:

  1. Obrigado pelo excelente! Rssrs
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Olá Dra.,preciso de ajuda!Sou do interior da Paraíba aqui é difícil conseguir consulta ginecológica principalmente pela a rede pública.Acontece,q graças a Deus eu consegui uma consulta para dia 16 de abril mas minha menstruação q não havia descido mês de março desceu ontem dia 12 e agora? Como faço para parar a menstruação para poder ir fazer a consulta,especialmente porque tive um aborto espontaneo no mês de novembro de 2009 da minha primeira gravidez e tive q fazer coretagem,mas só agora tô conseguindo retornar ao médico.Por favor mim ajude.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Dr.a minha mamorada ta com uma preocupação que não lhe deixa avontade em relação ao nosso namoro.
    o periodo menstrual dela é irregular e ela quer saber se depois do periodo mesntrual podemos tranzar normalmente sem preservativo sem correr risco de ingravidar por ser irregular por outro lado ela não gosta de utilizar anticocepcionais ou pilulas.To cansado de utilizar camisinha

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Faz 1 mês que estou tomando anticoncepcional allestra 20,já estou na segunda cartela quase terminando,gostaria de saber se estou protegida da gravidez e se posso ter relação sem preservativo.

    ResponderExcluir
  5. Ola tenho 16 anos e há 1 ano que sou sexualmente ativa..Eu queria ir no ginecologista para fazer exames e tbm tomar pirula pq dizem que tem que ser com receita médica.Enquanto isso eu uso camisinha e pirula do dia seguinte ele são confiaveis?

    ResponderExcluir
  6. Olá,meu nome é Edilene e estou sentindo coisas estranhas tipo tonteiras,urina muito amarelona,barriga muito inchada e dor nas pernas e pé e cansada.Tenho 42 anos e nunca fiquei deste jeito.Fiz uma endoscopia dia 27/09 mas já estava sentindo isso antes.Faço musculação e me senti mau fazendo abdominal deitada,fiquei zonza e fui pra casa.o que pode ser?Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. ola boa tarde, olha uma amiga me pediu ajuda por ter aprontado no fim de semana e esta desesperada sem saber o que fazer, e eu tbm nao pude ajudar ela, ajudei apenas dizendo que da proxima vez use camisinha, pois o maior problema nao é uma gravidez mas sim uma doença... mas gostaria de saber o que dizer pra ela neste caso, ja que a bobeira foi feita. vou colar aqui o que ela me disse e agradeceria muito em ter uma resposta.......

    eu fico com um cara aki na minha cidade, não é namoro, é ficante mesmo. na quinta feira passada nos ficamos sem camisinha mas ele não gozou dentro, mas eu fikei com medo e pedi pra ele comprar o pilula do dia seguinte, e na sexta feira 6 hrs eu tomei a pilula. só que na sexta eu sai pra uma festinha e tinha um cara que eu era muito afim de ficar com ele,e o meu ficante não tava na festa, ai eu fiquei com esse cara e dormimos juntos e ficamos sem camisinha , pois antes de colocar ele gozou rapidão dentro, não teve como, isso foi na sexta a noite.. quando foi no sabado que eu acordei com o despetador 6 hrs pra tomar a outra pilula e tomei .. e depois ele me deixou em casa ... e eu estou com medo. eu nunca tomei pilula do dia seguinte, e depois que aconteceu isso, eu não sei o que vai acontecer. vc entendeu a situação.
    e eu bebi tbm, será que a bebida corta o efeito?
    vale lembrar tbm que ela me disse que sua mestruação passou faz uns 10 dias, sera que estava em periodo muito fertil?
    desculpe o palavriado, foi assim que ela me perguntou.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. ola a minha pergunta nao tem nada a ver com este tema

    tenho 20 anos e as minhas mamas sao tuberosas, posso amamentar sem recorrer a uma cirugia??

    ResponderExcluir
  9. Olá doutora, faz dois dias que tive relação com meu marido e ele usou preservativo com lubrificante.Porém hoje eu fui fazer o papanicolau e o médico me disse que eu estava no periodo fértil e que eu estava com espermatozoide vivo dentro de mim. sai tão atordoada do consultório e agora estou com duvida se eu estou grávida? Me responda por favor...Olha a camisinha não furou não>

    ResponderExcluir
  10. olar tomo o anticoncepcional allestra 30 a + ou - uns 2 anos sem prescrição medica, hj tenho 20 e sofro com dores pélvicas durante as relações sexuais, pode ser do anticoncepcional, ou posso estar com alguma doença me ajuda ai por favor, as dores são muito fortes.

    ResponderExcluir
  11. Ola tomo tatim a quase 7 meses.nesse mes a minha tpm nao veio.sinto minga barriga inchada sinto dores nas costas,dor de cabeça e enjoo.,tenho uma filha de 2 anos e meio.
    Comprei o teste de farmacia fiz um agora de noite.e deu negativo posso estar gravida?
    Vou fazer o outro teste de manha

    ResponderExcluir
  12. Minha namorada toma alestra 20 de forma exemplar porem o beta hcg dela deu 29,39 como isso é possível se ela ta medicada a 2 anos ?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia dra tudo bom?
    Olha parei de tomar anticoncepcional tem 2 meses minha ultima menstruacao foi no dia 16/05 /14 sempre foi muito regular,esta atrasada a 8 dias fiz o teste de farmacia apareceu uma listta forte e a outra bem clarinha, fui ao laboratório me mandaram esperar q desse de 10 a 15 dias de atraso isso pode ser gravidez?abraços
    Cynthia _belo horizonte minas gerais

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Doutora!
    Gostaria que tirasse uma grande dúvida minha. Minha última M veio dia 11/08 estou a tentar engravidar há 7 meses. Fiz um teste dia 18/9 e deu negativo. Queria saber quantos dias de atraso eu estou? Se estava cedo pra fazer o teste? E se posso estar grávida mesmo? Tenho uma ultra pra fazer dia 29/9 se eu estiver grávida dará pra ver?
    Grata desde já.

    ResponderExcluir
  15. Oi sou a Maria Cleide de novo por favor mim tira uma dúvida sou tentante já faz um ano estou muito anciosa eu é meu esposo pois estou fazendo o tratamento com o indutor Clomid a minha menstruação veio dia primeiro de Julho e e pra vim agora si estive fecundado já acusa meu positivo si eu fizer o teste quantitativo beta no dia 29 agora ou seja amanhã mim ajude por favor já acusa si estou grávida ou ñ.. obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. OLA . Minha monstra tá atrasada a um dia e hoje resolvi fazer o teste da farmácia da marca confirme e deu positivo :) será q devo confiar ? Sinto minha barriga muito inchada já faz umas duas semanas

    ResponderExcluir
  18. OLA . Minha monstra tá atrasada a um dia e hoje resolvi fazer o teste da farmácia da marca confirme e deu positivo :) será q devo confiar ? Sinto minha barriga muito inchada já faz umas duas semanas

    ResponderExcluir
  19. ola boa noite Dr. preciso tirar uma duvida urgente a minh menstruação veii dia 16 de agosto,fiz relação con meu namorado dia 29 de agosto.perguntei se ele tinha ejaculado dentro de mim ele nao disse nada do q eu nao usei nenhuma proteção qndo dia 5 de Setembro ele me.disse q ejaculou duas vezes .. minha menstruaçao so vem agora dia 16 de setembro posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  20. Olá tenhobuma bebê de 4 meses desque ela nasceu minha menstruação numca veio não tomo remédio de evitar meu marido usa preservativo mas antes da penetracao agente sempre sarrava ultimamente tou mim sentindo enjoada cansada fiz 4 teste de farmácia de positivo bem fraquinho fiz o de sangue de negativo depois ainda fiz 2 de farmácia deu um negativo e um positivo ainda fraquinho eu posso está grávida ou não e como posso saber...

    ResponderExcluir
  21. Olá tenhobuma bebê de 4 meses desque ela nasceu minha menstruação numca veio não tomo remédio de evitar meu marido usa preservativo mas antes da penetracao agente sempre sarrava ultimamente tou mim sentindo enjoada cansada fiz 4 teste de farmácia de positivo bem fraquinho fiz o de sangue de negativo depois ainda fiz 2 de farmácia deu um negativo e um positivo ainda fraquinho eu posso está grávida ou não e como posso saber...

    ResponderExcluir
  22. Era pra minha menstruação ter vindo dia 23 só que passou dous dias ela veio mais bem pouco e rosa claro e ficou apenas dois dias esperei quase uma semana e fiz exame de sangue e deu negativo. Só que eu continou sentindo minha barriga inchada peito cresceu e sinto cólicas o exame pode ter dado errado?
    Obs: tomo anticoncepcional injetável e no mês tive qe tomar antibiótico pra infecção de urina .

    ResponderExcluir
  23. De.eu fiz o exame de sague quantitativo e deuv179 positivo a ultra tranvagina não mostrou nada o de urina fiz 2 deu negativo. Tenho cólica e pequeno sangramento o que está acontecendo estou grávida ou não ????

    ResponderExcluir
  24. De.eu fiz o exame de sague quantitativo e deuv179 positivo a ultra tranvagina não mostrou nada o de urina fiz 2 deu negativo. Tenho cólica e pequeno sangramento o que está acontecendo estou grávida ou não ????

    ResponderExcluir
  25. Oi estou atrasada a quase 2 meses, minha ultima menstruação veio dia 30/06, com 1mes de atraso fiz um exame de sangue e deu negativo, dias depois veio um sangramento pra me nada parecido com minha menstruação (pouquíssima) q durou uns 5 dias daí comecei a tomar anticoncepcional novamente e passei muito mal , até vomitei... Será q posso estar grávida? Me responda pfvr desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  26. Oi estou atrasada a quase 2 meses, minha ultima menstruação veio dia 30/06, com 1mes de atraso fiz um exame de sangue e deu negativo, dias depois veio um sangramento pra me nada parecido com minha menstruação (pouquíssima) q durou uns 5 dias daí comecei a tomar anticoncepcional novamente e passei muito mal , até vomitei... Será q posso estar grávida? Me responda pfvr desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  27. Oi estou atrasada a quase 2 meses, minha ultima menstruação veio dia 30/06, com 1mes de atraso fiz um exame de sangue e deu negativo, dias depois veio um sangramento pra me nada parecido com minha menstruação (pouquíssima) q durou uns 5 dias daí comecei a tomar anticoncepcional novamente e passei muito mal , até vomitei... Será q posso estar grávida? Me responda pfvr desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  28. Dra. Karen... tenho 19 anos e tomo anticoncepcional pra não engravidar... tomo há mais de um ano... porém muitas vezes esqueço de tomar alguns dias... cerca de uns 4 dias seguidos.. até 7 dias... várias vezes achei estar grávida... mas nunca deu positivo... mas dessa vez tive alteração no corpo... sei que nao é muito relevante, mas fiz testes onlines e todos deu positivo...
    Meus seios aumentaram... e desde uns 2 meses atras eu sinto nauseas com alguns cheiros... eu dei uma engordada... e uma pergunta do site q vi foi sobre aumento de apetite sobre alimento específico... e eu ando comendo muito mais doq o comum...
    Tenho sintomas de gravidez... mas a minha pergunta é : crescimento do seio é apenas resultado de gravidez ou pode ser outra coisa?
    Sei que de menstruação nao é porque menstruei aos 10 anos e não menstruo mais por causa das pílulas...

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Dra. Karen.. tenho 19 anos e tomo pilula pra não menstruar... aquela sem pausa...
    Porém teve varias vezes q esquecia de tomar uns 4 dias... até 7 dias... tomo há mais de um ano... e sempre achei nessas ocasioes que tinha engravidado... mas os únicos sintomas que cheguei a ter foi de tontura e quase vomitar por causa de algum cheiro...
    Mas dessa vez meus seios estão maiores e eu to com vários sintomas...
    No serviço já quase vomitei com cheiro de carne... eu dei uma engordada... ando sentindo mais cansaço... eu sinto como se não conseguisse descansar de forma alguma... e eu fiz alguns testes de gravidez online e todos eles indicaram que estou gravida... mas esses testes nunca sao tão precisos...
    O crescimento do seio é causado apenas pela gravidez ou pode ter outro motivo?
    Eu sei que de menstruação nao é porque menstruei as 10 e aos 15 meu corpo não mudou nada... e só de umas semanas pra cá que ando notando essas alterações...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Olá dr(a).

    Me chamo nadiany tenho 21 anos, bom fiz o teste de farmácia e apareceu duas linhas uma com a cor e a outra com a cor um pouco fraca. Estou 4 meses sem menstruar o que isso pode ser?

    ResponderExcluir
  34. Olá doutora! Me chamo Bruna Marcia, tenho 19 anos e gostaria de uma ajuda sobre qual anteconcepcional devo tomar ? Ja tomei o Microvilar e nao me senti muito bem ai eu parei. So q tenho relaçoeed frequentes com meu namorado e gostaria de me previnir mais pra nao ter uma gravidez indesejada. Preciso de uma ajuda , pensei em tomar o ciclo 21 , me recomenda ??

    ResponderExcluir
  35. Olá doutora! Me chamo Bruna Marcia, tenho 19 anos e gostaria de uma ajuda sobre qual anteconcepcional devo tomar ? Ja tomei o Microvilar e nao me senti muito bem ai eu parei. So q tenho relaçoeed frequentes com meu namorado e gostaria de me previnir mais pra nao ter uma gravidez indesejada. Preciso de uma ajuda , pensei em tomar o ciclo 21 , me recomenda ??

    ResponderExcluir
  36. MicroVilar e ciclo 21 são os mesmos.
    Tomei o Diana e achei melhor.

    ResponderExcluir
  37. Olá doutora!! estou querendo trocar de anticoncepcional, sempre tomei o ciclo 21 ai parei já tem um mes, estou pensando em tomar o diclin, gostaria de saber se mesmo depois de um mes tomando o diclin, povo engravidar? com essa troca.
    Agradeço desde já.
    Larissa

    ResponderExcluir
  38. Olá doutora!! estou querendo trocar de anticoncepcional, sempre tomei o ciclo 21 ai parei já tem um mes, estou pensando em tomar o diclin, gostaria de saber se mesmo depois de um mes tomando o diclin, povo engravidar? com essa troca.
    Agradeço desde já.
    Larissa

    ResponderExcluir
  39. Olá tomo anticoncepcional a 5 anos e parei de tomar a 20 dias tive relações sexuais e estou sentindo muita dor no pé da barriga e o bico dos meus seios estão muito doloridos posso estar gravida

    ResponderExcluir
  40. Oi doutora faz 2 meses q a minha mestrucao não vem. Fiz o exame de sangue cm 1 mês e pouco de atraso deu negativo. Agora minha mestrucao não veio ainda é tô cm dor no pé da bariga e falta de ar a guinada. Será q eu possa tarde grávida ???

    ResponderExcluir
  41. Olá bom eu e meu namorado tivemos uma relação sexual uma 3 vezes em cada dia Porém usamos preservativos na nossa segunda transa eu tomei a pilula do dia seguinte certim.Ate ai tudo bem quando foi nesse mesmo dia a tarde a gente transou..ele foi embora..PORÉM alguns dias se passaram e eol ando tva com um corrimento contido com sangue dps passou a ser tipo que uma menstruação, Eol posso estar grávida?! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  42. Ola.
    Minha menstruação esta atrasada fas 13 dias fiz hj pela manhã o teste de farmacia da marca confirme.
    Mas apareceu uma listra só rosa forte.
    Porque sera que deu negativo se fas 13 dias q esta atrasado?

    ResponderExcluir
  43. Ola.
    Minha menstruação esta atrasada fas 13 dias fiz hj pela manhã o teste de farmacia da marca confirme.
    Mas apareceu uma listra só rosa forte.
    Porque sera que deu negativo se fas 13 dias q esta atrasado?

    ResponderExcluir
  44. Olá. Tomava anticoncepcional cerasette com 28 comprimidos há 1 ano e como estava me dando muitas espinhas terminei de tomar a cartela e não iniciei outra, 4 dias após tive relação e tomei a pílula do dia seguinte, como já havia tomado uma vez e não funcionou meu marido achou melhor que eu tomasse 2 doses, tomei 1 dose no domingo e outra na segunda, após 15 dias fiz o teste de farmácia e o resultado foi negativo, como minha mestruação não desceu completando 21 dias fiz outro teste de farmácia e o resultado foi negativo. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  45. Olá. Tomava anticoncepcional cerasette com 28 comprimidos há 1 ano e como estava me dando muitas espinhas terminei de tomar a cartela e não iniciei outra, 4 dias após tive relação e tomei a pílula do dia seguinte, como já havia tomado uma vez e não funcionou meu marido achou melhor que eu tomasse 2 doses, tomei 1 dose no domingo e outra na segunda, após 15 dias fiz o teste de farmácia e o resultado foi negativo, como minha mestruação não desceu completando 21 dias fiz outro teste de farmácia e o resultado foi negativo. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  46. Oi bom dia tem como engravidar de um homem vasectomizado pois to com atraso menstrual a 1 mês ???

    ResponderExcluir
  47. Oi minha menstruação veio 6 dias antes,desceu 3 dias normais e parou,ficou 1 dia sem descer e voltou e hj já estou com 10 dias de menstruação.
    E ta descendo bem pouco um sangue bem escuro tipo sangue pisado,fiz um teste e deu negativo.
    Será que posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  48. Oi minha menstruação veio 6 dias antes,desceu 3 dias normais e parou,ficou 1 dia sem descer e voltou e hj já estou com 10 dias de menstruação.
    E ta descendo bem pouco um sangue bem escuro tipo sangue pisado,fiz um teste e deu negativo.
    Será que posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  49. Minha menstruação ta atrasada 13 dias fiz três teste de farmácia e um beta e todos deram negativos, mas eu sinto uma tranaformação no meu corpo de como eu estivesse grávida sinto muito sono e enjôo.
    Posso ta grávida? Quais as possibilidade?

    ResponderExcluir
  50. Oi, minha mestruação nao desce desde o mês de Setembro. ja fiz três testes de farmácia e tdos negativo! Só que sinto muitas dores e pontadas no pé da barriga,até emagreci 2 kls.. a mudança de humor so aumenta,asndo muito estressada.. alguém pode me dar uma opinião doque pode estar acontecendo? será que estou gravida mesmo com os testes negativos, ou a algo de errado?

    ResponderExcluir
  51. Bom dia! Tenho 23 anos
    Minha menstruação veio dia 27/10 e tava esperando vim a próxima dia 30/11 e nao veio ai esperi 4 dias de atraso e fiz um teste de farmacia e deu negativo sendo que ate agora ainda não chegou. Posso está grávida? O teste pode ter dado errado?

    ResponderExcluir
  52. Oi doutora
    Estou com 18 dias de atraso fiz o teste de farmácia deu negativo,fiz depois do almoço tinha pouco urina posso estar gravida??
    Vou fazer do sangue esperar mais um pouco
    Obrigada

    ResponderExcluir
  53. bom dia!32 anos estou querendo tomar siblima sem parar,será que posso!pois faço uso do mesmo a 1 ano

    ResponderExcluir
  54. Ola boa noite!
    Estou com 48 dias de atraso menstrual,ja fiz 3 testes de gravidez,deu negativo. Não estou sentido nenhum sintomas de gravidez. Minha menstruação sempre atrasa em ate 20 dias. Sera que tem a possibilidade de estar grávida? Mesmo fazendo essea testes de farmácia??

    ResponderExcluir
  55. Fiz o teste de gravidez,no laboratório, e deu positivo. Mas desceu um sangue preto,posso não estar gravida?Estou preocupada,me ajude..

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Olá minha mestruacão já tá atrasado 1meis e quinze dias fiz o teste de farmácia deu negativo estou muito procupada será que estou grávida???

    ResponderExcluir
  58. Alguém me ajuda tenho apenas 15 anos tive relação é meu namorado gozou lá dentro tive que tomar a pílula do dia seguinte no início do mês minha menstruação desceu de uma cor mais escura no primeiro dia e nos outros 2 desceu pouquinho achei estranho pois minha menstruação vem 7 dias mais não veio... Agr to sentindo meus seios doloridos muito sono cansaço e to com fazendo vomito fazendo xixi em meia a meia hr e minha menstruação tá atrasada a 4 dias fiz o exame se sangue mais deu negativo... Qual é a possibilidade de eu estar grávida isso é normal em uma gravidez???

    ResponderExcluir
  59. Olá Dr.estou com dúvidas.. eu tomei injeção trimestral durante dois anos, no ano de 2016 tomei a última injeção no mês de Setembro,e a próxima injeção seria no mês de Dezembro mais resolvi para de toma a injeção,algumas semanas depois no mesmo mês de Dezembro menstruei duas vezes,mais nesse intervalo tive relação sem proteção até então, e a partir de Janeiro não menstruei mais e nem sinal algum, mesmo assim continue tendo relação e possivel eu engravida?

    ResponderExcluir
  60. Eu estava tomando depo provera fiz duas aplicações a terceira aplicação que teria que ser feita no dia 28/02 eu não fiz e no dia 10/03 tive relação desprotegida com ejaculação dentro, dois dias após a relação senti algumas cólicas e 15 dias após no dia 25/03 ao ir ao banheiro notei no papel higiênico um corrimento rosado que durou somente aquela manhã e mais nada, de lá pra cá venho sentindo tontura e meus seios doloridos. Hoje dia 04/04 fiz um beta quantitativo que o resultado foi 2,0 mui ml no qual seria negativo. Gostaria de saber se posso descartar a possibilidade de gravidez ou ainda tenho chances?

    ResponderExcluir
  61. Eu estava tomando depo provera fiz duas aplicações a terceira aplicação que teria que ser feita no dia 28/02 eu não fiz e no dia 10/03 tive relação desprotegida com ejaculação dentro, dois dias após a relação senti algumas cólicas e 15 dias após no dia 25/03 ao ir ao banheiro notei no papel higiênico um corrimento rosado que durou somente aquela manhã e mais nada, de lá pra cá venho sentindo tontura e meus seios doloridos. Hoje dia 04/04 fiz um beta quantitativo que o resultado foi 2,0 mui ml no qual seria negativo. Gostaria de saber se posso descartar a possibilidade de gravidez ou ainda tenho chances?

    ResponderExcluir
  62. Tive relação há 20 dias a primeira vez e minha menstruação ainda não chegou depois do acontecido. 15 dia após o ato fiz um teste de farmácia apareceu apenas uma única tirinha porém um pouco turva. Sinto um inchaço na barriga. Ninha menstruação ainda está atrasada agora há 9 dias ainda corro risco de estar grávida?

    ResponderExcluir
  63. Bom estava tomando anticoncepcional comprimidos aí passei pra o injetavel com 19 dias Q tinha tomado o injetavel deceu um borrão preto tipo pó de café durante dois dias e de lá pra cá nada de mestru a já vai fazer dois meses e nada já fiz dois teste de farmácia e os dois deram negativo será Q posso tá grávida?

    ResponderExcluir
  64. Doutora à 4 meses fiz uma cesárea voltei a vida sexual dois meses depois mas fiz coito interrompido quando minha menstruação veio fiquei 15 dias menstruada e comecei tomar o anticoncepcional nesse décimo quinto dia tomei por 20 dias parei e já tem quase um mês e minha menstruação não veio já fiz 5 tetes d farmácia todos negativos de ainda tô amamentando posso está grávida?

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde doutora, eu tomo tamisa 20 e minha menstruação sempre chega no 4° dia da pausa antes das 10 horas da manhã, e já são 14:47 e não veio ainda... Posso estar gravida!?

    ResponderExcluir
  67. Ola nao tomei o 1 compremido no 1 dia de mestruacao oq faso, poso passar pra segunda e tomar como a 1 fazendo a pausa?

    ResponderExcluir
  68. Tenho uma duvida nao tomo anticoncpcional nao ah uso de preservativo tivemos um dia a noite e no outro dia a noite duas relacao cm penetracao tomei a pilula dps de 24 hrs e tres dias dps tive diarreia hj faz uma semana q nao desceu minha menstruacao quando uso a pilula do dia seguinte ja desce no segundo dia posso estar gravida

    ResponderExcluir
  69. Minha mestruaçao não vem á 1 mês e 7 dias eu fiz o Hg e deu inferior a 25.e a mestruaçao ainda não veio.o que fazer?

    ResponderExcluir
  70. Oi estou atrasada a 2 mes fiz 3 teste 2 de farmacia e um de sangue e os 3 derao negativo oq pode ser

    ResponderExcluir