domingo, 16 de agosto de 2009

Teste de Gravidez

A menstruação atrasou e surgiu a dúvida: será que estou grávida? Quais são as opções para confirmar definitivamente a gestação?

Com muita frequência a primeira opção é o tradicional teste de farmácia, pela sua rapidez, ampla disponibilidade e discrição. A base do teste é a detecção do beta-HCG na urina, um hormônio produzido durante a gestação.
Os testes sanguíneos de gravidez precisam ser solicitados por um médico e funcionam da mesma maneira que os de urina, detectando a presença do beta-HCG. Eles apresentam sensibilidade maior que os testes de farmácia, pois conseguem detectar quantidades menores do hormônio da gravidez.
Além dos testes laboratoriais, existe a possibilidade de se diagnosticar a gravidez pela ultrassonografia. Abaixo listamos algumas das dúvidas mais comuns a respeito da confirmação da gravidez.
O teste de farmácia pode dar errado?
Os testes urinários disponíveis atualmente no mercado apresentam grande acurácia para o diagnóstico de gestação, com sensibilidade de aproximadamente 97 a 99,5%.
A ocorrência de falsos positivos (o exame dar positivo quando a mulher não está realmente grávida) é muito pequena para esse tipo de exame. Portanto, se você fez o teste e deu positivo, a chance de não estar grávida é mínima. Algumas condições podem predispor a falso-positivo no teste de farmácia, como por exemplo um aborto recente, a presença grande quantidade de sangue ou infecção na urina e o uso de medicações contendo hormônios semelhantes ao HCG, como alguns usados em tratamentos de fertilidade.
Os falsos-negativos (o exame dar negativo quando a mulher está de fato grávida) acontecem principalmente em fases muito iniciais da gestação, quando os níveis do hormônio beta-HCG podem estar baixos e não serem detectados pelo teste. Outro motivo para um falso-negativo é a urina diluída, portanto evite tomar muita água nas horas que precedem a realização do teste.
A partir de quando posso fazer o teste de farmácia?
Em condições normais, o teste de farmácia deverá ser positivo desde o primeiro dia de atraso menstrual, mas se você conseguir esperar, o ideal é realizá-lo a partir do quinto dia de atraso. Alguns testes podem dar positivo antes do primeiro dia de atraso, mas a sensibilidade na detecção da gravidez é menor do que depois do atraso menstrual.
Se o teste foi negativo e persiste a suspeita de gestação, você pode repetí-lo após 1 semana, pois nesse período a taxa de hormônios pode aumentar e ser detectada na urina. A maioria dos testes disponíveis no mercado brasileiro pode ser feita com a urina de qualquer horário do dia, no entanto, a primeira urina da manhã apresenta melhores resultados, pois é menos diluída e a concentração do beta-HCG fica maior.
Como saber o resultado do teste?
Tenha muita atenção na hora de interpretar o resultado do teste: sempre leia a bula com as instruções antes de começar. Observe rigorosamente o tempo para leitura do resultado. Muitos erros do teste da gravidez são na verdade erros na observação do resultado. Grande parte dos testes disponíveis oferecem o resultado na forma de duas listras verticais. Se aparecer apenas uma listra, o teste foi negativo. Duas listras: teste positivo. Nenhuma listra: provavelmente o teste não funcionou e deve ser repetido.
Em alguns casos, durante o tempo correto de leitura do teste, a segunda listra pode ficar mais clara que a primeira, gerando dúvida sobre a positividade do teste. Nesse caso, o teste é geralmente positivo, e a linha ficou provavelmente mais clara pois a quantidade de hormônio ainda não é muito grande. Nesse caso, o ideal é procurar um ginecologista para confirmar o resultado com um teste sanguíneo.
Atenção: não faça a leitura do teste depois do tempo orientado na bula. O aparecimento de uma segunda listra depois do tempo de leitura pode acontecer em alguns casos por evaporação da urina seca na fita.
Como funciona o teste sanguíneo de gravidez?
O teste no sangue segue o mesmo princípio do teste urinário, mas apresenta maior confiabilidade pois os níveis de beta-HCG são maiores na corrente sanguínea e podem aparecer mais cedo do que no teste de urina.
Além disso, o teste de gravidez no sangue pode determinar a quantidade do hormônio da gravidez e não apenas dizer se está positivo ou negativo. Essa avaliação quantitativa pode ser uma informação útil para o médico.
Posso fazer ultrassom para saber se estou grávida?
O ultrassom pode confirmar a gestação, no entanto para a avaliação inicial, o ideal são os testes laboratoriais que detectam os hormônios da gravidez. O que confirma uma gestação ao ultrassom é a presença de um saco gestacional (pequena bolsa contendo líquido que abriga o bebê) e mais adiante a observação do embrião com batimentos cardíacos presentes. Os testes laboratoriais de gravidez apresentam-se positivos antes desses elementos serem visíveis ao ultrassom. Isso acontece pois seu aparecimento na ultrassonografia segue uma cronologia bem definida. O saco gestacional aparece por volta de 5 semanas depois da última menstruação, o que corresponde aproximadamente a 7 a 10 dias de atraso menstrual. Uma semana depois aparece o embrião, por volta de seis semanas da ultima menstruação. Mais alguns dias e aparecem os batimentos cardíacos do embrião, confirmando, finalmente, que a gravidez é viável.
É comum mulheres fazerem a ultrassonografia com uma ou duas semanas de atraso menstrual e não haver sinal confirmatório de gestação. Nesse caso, deve-se repetir a ultrassonografia 7 a 10 dias depois para reavaliar se não apareceram as imagens do saco gestacional e do embrião. Isso pode acontecer porque em uma de cada três mulheres, o tempo de atraso menstrual não corresponde ao tempo exato da gravidez. Muitas vezes, a data da ovulação pode não corresponder exatamente com os cálculos do ciclo menstrual habitual, especialmente em mulheres com ciclos menstruais irregulares.
Como saber de quanto tempo estou grávida?
A melhora maneira de determinar o tempo exato de gravidez é a ultrassonografia obstétrica. Durante o exame, o médico irá avaliar se o tempo de gravidez calculado pela menstruação está compatível com o crescimento do embrião ao ultrassom.
Muitos testes de gravidez no sangue quantitativos (beta-HCG quantitativo) vem com uma tabela que indica a provável idade gestacional de acordo com a quantidade do hormônio detectada no sangue. Não se preocupe se o resultado não estiver batendo com as suas contas, pois isso é muito comum. O cálculo definitivo será feito pelo ultrassom e seu ginecologista irá explicar qual a data a ser seguida.
Fiz vários testes de farmácia negativos, mas continuo sem menstruar. O que está acontecendo?
Há vários motivos para a amenorréia (parada da menstruação), além de gravidez. Eles podem variar de distúrbios hormonais de várias origens até alterações do peso corporal. Portanto, o ideal é procurar um ginecologista para avaliar todas as possibilidades no seu caso e fazer os exames que forem necessários para esclarecer a causa.

O que fazer se os testes forem positivos?
Procure logo um ginecologista, para que ele possa solicitar os demais exames que confirmam a gestação, tais como o teste sanguíneo e a ultrassonografia obstétrica. Além disso, comece a tomar cuidados especiais com sua saúde, tais como evitar uso de medicações sem a orientação do médico, evitar exercício físicos muito intensos, parar de fumar, entre outras atitudes. Boa sorte!

1.267 comentários:

  1. oi tah atrasado 3 dias fiz o exame de sangue deu negativo ...eu sinto dores no peito e ta enchado posso tah gravida fiz o teste mto cedo????me respondam

    ResponderExcluir
  2. Olá Natalia!!
    Se vc continua a ter sintomas relacionados à gravidez, deve repetir o teste depois de 3 a 4 dias, pois os níveis do hormônio detectado pelo teste de gravidez podem estar baixos e ainda não serem detectados da primeira vez. Caso continue negativo e os sintomas persistam, procure seu ginecologista, para uma avaliação. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Ola, fiz o teste de farmacia apareceu uma listra bem clara e a outra escura sera que posso estar gravida??

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia:

    Se você fez a leitura do teste no tempo correto, ou seja, não deixou para ver o resultado algum tempo depois do que estava orientado na bula do teste, mesmo uma listra clarinha significa teste positivo! Agora é hora de procurar um ginecologista e fazer o restante dos exames para confirmar se está tudo OK com a gestação. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. ola doutora sera porque o medico me pediu o teste hcg quantitativo minha mestruiaçao era para ter vindo dia 01/09 e nao veio dia 04/09 fiz o hcg simples deu positivo e agora ele me pediu o quantitativo sera pq e para que serve esse exame?

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcela:

    O teste de betaHCG quantitativo serve para acompanhar a quantidade exata de hormônio que está sendo produzida pela placenta. Não é um exame obrigatório caso esteja indo tudo bem com a gestação, mas alguns médicos costumam pedí-lo para acompanhar a evolução da gravidez, pois a quantidade de hormônio correlaciona-se com a evolução da gestação e com a idade gestacional, embora não seja de uma maneira muito exata.
    Portanto, fique tranquila e sempre que tiver qualquer dúvida, não tenha vergonha de perguntar ao seu médico. Tenha uma ótima gestação!!

    ResponderExcluir
  7. Doutura, ainda sou virgem, mas fui "além" há 2 dias. Ainda falta uma semana para minha menstruação "chegar", mas será que tem alguma change de eu estar grávida? Meu namorado nao estava usando camisinha e também é virgem, mas ejaculou em minha perna. Me preocupo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriella:

    A probabilidade de engravidar com esse tipo de relação é ínfima, portanto não fique preocupada com isso.
    Como as coisas estão esquentando entre vocês, seria legal ter sempre um preservativo por perto. Fale abertamente a respeito disso com o seu namorado e não sinta vergonha. Essa precaução pode evitar uma gravidez não planejada, além de prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis.
    Além disso, agora que vocês estão iniciando a vida sexual, é importante você procurar o seu ginecologista para mais orientações a respeito de métodos anticoncepcionais, entre outras coisas. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Meu nome é Carol e tenho 26 anos e meu noivo 23 estamos tentando engravidar ja faz 2 meses e meio e nao uso nenhum tipo de "remedio" e sempre que temos relaçoes ele sempre ejacula dentro pois temos um proposito. Minha menstruação sempre foi irregulada e muitas das vezes ja deixou de vir 10 dias apos a data etc. A uns 5 anos atraz eu tomei anticonpecional por 2 anos e depois nunca mais, parei pelo fato de estar engordando mutto rapido. o que devo fazer pois estamos doidos para ter nosso filho logo. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol:

    Não fique preocupada por estar tentando durante dois meses e ainda não ter engravidado. Mulheres completamente saudáveis podem demorar alguns meses para engravidar mesmo tendo relações com frequência e ovulando normalmente.
    Já que você decidiu ter um bebê, o ideal é que faça uma consulta com o seu ginecologista, que chamamos de consulta pré-concepcional. Ele vai verificar toda a sua saúde, inclusive essa parte da irregularidade menstrual e pedir alguns exames. Ele também pode ajudá-la a estabelecer quais os seus dias férteis, para que você programe as relações e otimize as chances de engravidar.
    Além disso, você deverá usar uma "vitamina" chamada ácido fólico, que é indicada para todas as mulheres que estão tentando engravidar, pois ajuda a evitar malformações do bebê.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  11. ola Dra.

    Mais um mes e minha menstruação desceu denovo, estou morrendo de medo de ir ao medico e descobrir algo de ruim, tipo n ter filhos que seria o fim pra mim. Estou anciosa demais para ter um logo e acabar com esse sofrimento, existe algum tipo de remedio para regular minha menstruação e ao mesmo tempo ajudar a engravidar? parece que esses 2 meses e meio tentando é uma eternidade. obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol:

    O ideal é que você consulte seu ginecologista para as orientações adequadas, pois não podemos prescrever nenhuma medicação sem avaliação da paciente. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. OLá,

    Dra. fiz FIV a 10 dias, se eu fizer o BEta qualitativo já acusa positivo ou negativo?

    Abração!!

    Solange- Feira de Santana- Ba

    ResponderExcluir
  14. Olá Solange:

    O ideal é fazer o Beta a partir do 12o. dia, para resultado mais confiável.

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Dra.
    Um ginecologista pode diagnosticar se a mulher está grávida? Minha namorada menstruou no dia 01/08, tivemos relações sempre com coito interrompido. Minha namorada fez o teste de farmácia e deu positivo. Depois, dia 10/09, desceu o que ela chamou de menstruação, mas ela veio bem clarinha. Neste período ela fez o BetaHCG e deu negativo. Hoje ela vai no ginecolista. Será que ele pode diagnosticar se ela está grávida ou não?

    Abraços!

    Mauricio

    ResponderExcluir
  16. Dra. Boa Tarde, Após o 12º dia da FIV se eu fizer o teste de farmacia ja consta negativo ou positivo?.

    ResponderExcluir
  17. ola dr. gostaria de saber quais as possibildade de estar gravida, mnstruei dia 10 de setembro e no dia 24 tive relaçao sexual e a camisinha estorou dentro de mim, hj faz 5 dias fiz o teste de farmacia de tarde e deu negativo, meus seios começou a fk doloridos depois de 3 a 4 dias depois da relaçãoha e estou sentido umas colicas, sendo que tem que vir pra mim dia 10 pois sou regulada e nao tomo remedio sera que estou gravida, ha possibilidade do teste ter falhado, e normal doer os seios duas semanas quase antes da menstruaçao...

    ResponderExcluir
  18. Olá Maurício

    Na consulta o ginecologista pode identificar alguns sinais que chamamos de sinais "presuntivos" de gravidez. No entanto, nenhum deles dará certeza da gravidez, por isso será necessário repetir o teste, preferencialmente o Beta-HCG quantitativo no sangue, combinado com a ultra-sonografia para dar a certeza do diagnóstico.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Olá Vânia:

    Apenas com esses sintomas não se pode diagnosticar uma gravidez. Portanto, paciência, espere até a data prevista para a menstruação e, se ela não ocorrer, faça o teste de gravidezpara confirmar definitivamente.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Dra minha ultima mestruação veio no dia 20/08/2009, eu nao tomo remedios, eu tive relação sexual com o meu namorado e fizemos sem camisinha, so que ele nao gozou dentro de mim nao, mas dizem que so com o liquido transparente pode ocorrer a gravidez, no caso, minha mestruação seria pra vir no dia 20/09/2009 e nao veio ate hoje 03/10/2009 estou com 13 dias de atraso, sinto umas colicas mas nao desce. Eu fiz teste de farmacia o primeiro apareceu uma tira rosa escura e uma outro muito fraquinha, fiz esse teste a 4 dias atras. dai ontem eu fiz o exame de sangue, so q eu nao sei se é certo eu nao entendo nada! Me disseram que no exame tem q vir uma porcentagem q diz q acima de 20 é gravidez e etc. no meu teste so veio uma unica frase dizendo "Não foi encontado nenhum teor titulavel na amostra examinada". Só tem dizendo isso e mais nada! No caso, eu tenho uma amiga q aconteceu o mesmo com ela, com ela deu um falso negativo ela so descobriu na ultravaginal! Só queria saber o que esta acontecendo comigo, se estou gravida realmente ou nao! Para todos os efeitos eu essa semana estou indo procurar minha ginecologista e ver o que esta acontecendo, gostaria que você me desse a sua opniao. Grata pela atenção! ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi Dra. Estou querendo engravidar mas tenho alguns probleminhas. Fui na ginecoloca semana passada e ela me pediu um ultravaginal, onde foram encontrados alguns cistos e ela me disse tambem que eu tinha ovulado no ovario esquerdo. A minha menstruacao veio no dia 8 de setembro, depois que foi embora, mantive relacoes com meu marido principalmente nos dias ferteis. Notei que meus seios ficaram mais doloridos a duas semanas atras, comecei a ter umas colicazinhas e um pouco de enjoo. So que infelizmente minha menstruacao desceu hoje, so que eu nunca em meus 26 anos senti colicas nem nenhuma outra dor, nem meus seios ficavam doloridos quando menstruava. Desde antes de ontem tenho sentido dores lombares muito fortes e dores nos ovarios. Sera que mesmo assim ainda posso ter a esperanca de estar gravida? Quando posso fazer o teste de gravidez??? Espero ansiosa uma resposta dra. Obrigado Juliana

    ResponderExcluir
  22. Ola Dra.
    bom dia

    Então oq aconteceu comigo foi o seguinte, minha menstruação veio normal no dia 30/08/09 e era pra ter vindo dia 30/09, mais não veio....qdo foi dia 06/10 começou a sair uns negocios tp borra de café e só durou 2 dias e não veio mais...e ontem dia 14/10 fiz um teste de farmacia da marca Confirme, fiz com a 1ªurina, só que mergulhei no xixi por 20 segundos...e coloquei numa superfice seca e q não absorve....pois bem dentro dos 5 minutos para leitura do teste apareceu a linha de controle normal, porem apareceu uma linha bemmmm clarinha na linha de teste, e fikei confusa, e no mesmo dia acabei fazendo outro teste de farmacia de outra marca só q ñ foi com a primeira urina....esperei 3 hras pra poder fazer...no qual ñ apareceu nda....e mesmo assim fikei na duvida....oq será q pode ter acontecido, essa imagem é da foto q eu tirei do teste dps q fiz...
    http://lh4.ggpht.com/_nUfzz9TeT7U/StWYlDt2SBI/AAAAAAAAAB4/u-BViCkrgwY/s400/IMG0005A.jpg

    oq devo fazer?
    Obrigada....

    ResponderExcluir
  23. maria thayna


    Doutura, ainda sou virgem, mas fui "além" há 2 mas ou menos umas duas semanas.
    então começou a aparecer todos os sintomas
    mas ou menos uma semana depois pingou cor de cafe.
    continuei com todos os sintomas
    so que minha menstruação desceu
    mas tem gente que diz : tem gravidas que menstruam e eu n sei se isso é verdade
    continuo com dores
    então doutora
    é possivel menstruar gravida?
    agora desceu a cor normal mas continuo com sintomas e alguma coisa dentro de mim fica pensando que to,mas depois que n to
    fico confuza
    e então é possivel menstruar gravida?
    e eu posso esta?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá Dra. eu terminei com meu namorado.Então parei de tomar pilula assim q acabou a cartela. Minha menstruação desceu normal, porém depois nós voltamos é tivemos relação com camisinha, porém nossos órgão genitais se enconstaram sem proteção por algum tempo,sem haver penetração. Estava esperando minha menstruação descer para voltar a tonar a pilula, porém ela esta atrasada mais ou menos um mes. Antes de tomar pilula minha mesntruação era desregular e vinha um mes sim, outro não. Fiz 5 testes de farmácia e deram todos negativos, gostaria de saber se tenho possibilidade de estar grávida?

    ResponderExcluir
  26. olá tenho 16 anos e estou cum suspeita de gravidez fui ao gincologista e ele me disse que achava que eu naum estava pois meu utero estava pequeno mas me pediu um exame de sangue,mas meus peitos continuam doloridos,minha bariga naum para de crescer sinto dores do lado esquedo igual a fincadas,meu temperamento mudou,tenho insonias,e meu namorado falou com migo que meu corpo esta muito diferente,mÊs passado minha mentruaçao desceu muito pouca do que vinha normalmente, e esse mÊs ela desçeu menos do que vem em um absorvente que usamos quando ela esta indo embora entao lhe pesso ajudo me respondam posso estagravida?

    ResponderExcluir
  27. oi doutora meu nome é amanda,hoje fiz o teste de gravidez de tira de farmacia,sendo que quando eu fiz acho que ultrapassei o limite de xixi,depois de cinco minutos apareceu uma lista enorme embaçada e outra embaixo fininha o que sera estarei gravida?:

    ResponderExcluir
  28. OI dra meu beta deu 13.687,0 é positivo?

    ResponderExcluir
  29. Doutora posso estar gravida sem meus seios estarem doloridos, minha mestruação esta atrasada 5 dias,e eu perdi meu primeiro nene a tres meses atras, com 6 semanas,agora estou sentindo uma dorzinha ou um pequeno encomodo do lado direito da minha barriga.
    Será que estou gravida?
    Mesmo sem meus seios estarem inchados e dolorido,isso é possivel?. Eliane

    ResponderExcluir
  30. Olá, Dr.
    transei sem camisinha e após 12 dias da relaçao, fiz o teste BHCG e deu negativo, seria confiavel esse resultado??
    desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  31. olá, começei a tomar a pilula e emendei a primeira cartela, quando estava na segunda tive relaçao com meu namorado e ele gozou dentro, e como imendei a primeira cartela, todo dia vem um pouco de sangue pra mim. E ontem fiz um raio x da bacia pra levar no medico, e apareceu uma coisa estranha no meu utero, parecido com um feto, fiquei com medo e fiz o teste de gravidez, e deu negativo, sera que corro risco de estar gravida mesmo tomando as pilulas certinhas e tendo sangramento? e ele gozou dentro de mim faz 1 semana, acho que nao teria tempo pro feto aparecer ne? espero que possa me ajudar

    ResponderExcluir
  32. Oi Dra.
    Estou com uma duvida.
    Minha última menstruação foi dia 15/01/2010,Meu ciclo é de aproximadamente 29 dias.
    No dia 05/02 fiz um bhcg quantitativo, porque me senti mal e como estou tentando engravida achei que poderia ser gravidez.
    Será que fiz o exame cedo demais? Pode ser um falso negativo? O que a Sra. acha? Muito obrigada e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  33. DANIELA VILAÇA
    oi, o mes de janeiro mestruei normal, dia 27 e no dia 30 eu já estava enjoando e sentido dores de cabeça, desejos por alguns alimentos 15 dias depois fiz o teste da urina deu positivo, fiz o de sangue o resultado foi 398.4mUI/ml. Quantos dias de gravidez eu estou? se eu fizer uma ultrasson já vai aparecer algo em meu ventre?
    outra coisa: uma semana antes do enzame tive 3 dias saindo uma borra marron bem pouquinho...é sinal de gravidez?

    ResponderExcluir
  34. Meu nome é Vanessa
    oi Dra Karen,
    Faço uso de mesygina desde de dez/2009.mas em fev ñ tomei e tive relação sem proteção.resolvi tomar a injeç no 1° dia da menst só que ela veio com 36 dias sendo que o normal é 24 dias. quando ela chegou eu tomei, mas a mesnt durou só 1 dia e pouquissimo e na cor rosa.Tenho sentido queimação, colicas, dores nos seios e ao apertar sai um liquido semelhante ao colostro, tenho tido pequenas espinhas.Nas minhas outras 2 gestações só sentia enjoos.Fiz um teste de farmacia deu negativo, depois de uma semana fiz outro tbm seu negativo.Se ñ é gravidez o que pode ser?To muito preocupada.Me responda por favor

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá
    tenho 24 anos e a 5 meses parei de tomar anticoncepcional, mas estou usando preservativo. Meus seios estão ficando muito doloridos antes da menstruaçao, e agora depois dela meus seios ficam tipo dando umas fincadas, isso só no esquerdo. O que seria?

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Minha menstruação veio dia 29/01 e dpois dia 14/02 e dia 22/02 veio porem demorou apenas 1 dia. Fiz o teste de farmácia duas vezes e deu negativo, fiz o beta dia 05/04 e também deu negativo. Como não posso estar gravida, se estou sentindo enjoos, tonturas, cheguei a vomitar duas vezes e o principal a minha barriga está com um formato diferente, abaixo do umbigo está bastante redondinho, um pouco durinho, verifico que tem uma linha marromzinha bem clarinha em direção do umbigo a minha vagina, não sinto nada nos seios, contando com o dia 22/02 estou com 15 dias de atrazo. Me ajude, estou ficamdo louca. Detalhe ainda não tenho filhos, e todos me dizem vc está com cara de gravida sem mesmo saber que eu estou com essa duvida, não aguento mais, isso. Ajude-me por favor.

    ResponderExcluir
  38. Dr. tive relação com uma pessoa no dia 13/03 ele ejaculou dentro, na segunda feira um dia após o coito eu tomei a pilula do dia seguinte direitinho, nessa época tinha terminado o meu relacionamento, mais depois voltei com meu ex e tive relações com ele tbm mais o meu ex-atual namorado não ejacula dentro mais um dia foi bem próximo a vagina. Qual a probabilidade de o filho não ser do meu namorado? Acho que a pílula não funcionou.


    Enaidielc.

    ResponderExcluir
  39. Dra. Minha regra é regular e meu ciclo é de 25 a 29 dias e nunca passa disso. Eu fiquei 9 meses sem relações sexuais porque sofri um acidente e mesmo assim, minha última regra veio no dia 15 de março, ou seja, deveria ter vindo entre os dias 9 e 12 de abril e não veio (não sei o porquê, já que não tive nenhuma relação sexual antes).
    Tive relação sexual sem preservativo no dia 21 de abril e hoje dia 28 de abril, ainda não veio a minha regra. Existe a possibilidade de eu ter engravidado se a regra já estava atrasada? Como poderei saber se o atraso já existia?

    ResponderExcluir
  40. OLÁ DOUTORA ME CHAMO MARIA HELENA E TENHO 18 ANOS FIZ UM RX E APARECEU UMA BOLINHA NO CENTRO DO MEU QUADRIL, O MEDICO PEDIU UM EXAME DE SANGUE PARA CONFIRMAR A GRAVIDEZ O QUE VC ACHA!

    ME RESPONDE

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Gente pelo amor de deus me ajuda , estou desesperada , olha atrasou pra mim era pra vim no dia 29-04 e nao veio esta atrasado a 5 dias , eu fiz o teste e apareceu uma listra rosa clara e falhada e a outra rosa escura , sera que estou gravida ?????
    ME AJUDEM !
    by : Ester

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. oi no dia em que a minha mestrução era pra vim eu fiz um beta qualitativo e deu negativo ja faz 7 dias depois e nada da minha mestruação desce eu nao tomo anticoncepcional e nem uso camisinha.
    posso repetir o exame! se eu tiver ele pode dar negativo dinovo.

    ResponderExcluir
  45. Sou Adrina ,Olá, a minha mesntruação veio no dia 18/04 e acaboi dia 22/04 no dia seguinte dia 23 e 24 tive relaço sem usar nenhum preservativo, depois de uma semana, que tinha acabado, veio novamente ficou tres dias, agora faz duas semanas que aconteceu, eu to sintindo muita dor de cabeça, as vezes enjoo, estou com uma dor nas costa e muito eztressada , me sinto diferente, fiz o teste de gravidez apareceu uma linha mais escura e outra mais clara, queria saber se eu estou gravida, se o teste aparece a linha de contole mais a outra linha, ou se aparece outras duas linha além a do controle, me ajudem!

    ResponderExcluir
  46. olá dra. fiz um beta hcg antes do atraso menstrual e deu negativo, pode ter dado errado, devo repetir o de urina assim que a minha menstruação atrasar? por favor me ajuda
    meu nome é Lika

    ResponderExcluir
  47. VANESSA, eu se fosse você repetia o beta mesmo, ainda mais sem usar nem um tipo de preservativo.. lembrando o uso de preservativo não é só pra evitar uma gravidez mas sim para evitar as várias doenças que estão entre nós!

    ResponderExcluir
  48. DRICA, antes de fazer qualquer tipo de teste caseiro é muito bom ler sobre ele, duas linhas, então eu não sei se a mudança de cor entre as duas linhas teem alguma importancia, mas pelo que eu sei duas linhas é gravidez, e mais os sintomas também, mas todos esses sintomas podem ser causados pela ansiedade "talvez". como eu disse, é muito dificil o exame caseiro é pouca chance de dar errado, consulte seu ginecologista e tire suas dúvidas!

    ResponderExcluir
  49. lIKA, poderia repetir o de urina sim, existe poucas chances do teste ter dado errado seguindo suas instruções. Mas por via das dúvidas repete o teste mesmo, é sempre bom.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Ola Dra. meu nome é mikaelly tenho 23 anos,gostaria tirar uma duvida...minha mestruaçao estava atrazada 12 dias...fui a medica e fiz um teste glicemico mas deu negativo, fiz uma tranvaginal, e so tinha cistos...depois disso eu mesntruei dia 11 de abril, passou 15 dias, daiii de la pra ca nao veio mais,Parei de tomar anti consepcional a uns 5 meses, fiz um teste de gravidez, deu negativo...mas meus seios estao doloridos e estou engordando, fiz hoje mas um exame glicemico, vou receber o resultado hoje a tarde, quais sao as possibilidades de eu estar gravida???ou o que acontece comigo doutora???bjosss ;)

    ResponderExcluir
  52. Olá... Me chamo Tainá. Minha menstruação no mes de março, desceu dia 21 e fxou até dia 27, eu tomava anticoncepcional, parei de tomar. Daí, em um curto espaço de tempo desceu novamente, pela pausa do anti, desceu dia 14 de abril e ficou até dia 21, sendo que meu periodo fertil era do dia 25 ao dia 30... Tive relação desprotegida no dia 24, 25 e 27... TrÊS semanas depois, eu estava sentindo constantemente um leve incomodo no pé da barriga, no pé das costas, cólicas leves, bico dos seios doloridos, tonturas. Sendo que era pra descer dia 14 de maio e não veio... Fiz um teste de farmacia dia 15 e deu negativo e fiz outro dia 16 e deu negativo... Estou hoje (17) sentindo poucos enjoos, bem leves... Sera que mesmo os testes dando negativo, posso estar gravida?
    obs: Tenho ovários policisticos.

    ResponderExcluir
  53. DRa
    Tomava o diane 35 e qdo a menstruação veio tive relações sexuais (04/04/2010) e resolvi não tomar a cartela seguinte do anticoncepicional...
    Bom, minha menstruação ate hj não veio (20 dias de atraso), já fiz 2 exames de unina (negativo) e 1 de sangue (não foi encontrado teor titulável), mas tem saido liquido do meu peito (colostro).
    SOCORROOOOOOOO Dra, será q estou gravida?

    ResponderExcluir
  54. Oi Doutora bom e seguinte eu tive relação com meu namorado e ele não usou camisinha mais memso assim não ejaculou dentro, mais minha menstruação veio muito pouco e quando ela veio estava com uns atritos com minha mae em casa isso pode afetar a minha menstruação ou posso estar gravida , sei la derepente o liquido lubrificante do hommem pode me engravidar gostaria de uma resposta

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. ola Dr. meu nome é Eloide tenho 30 anos e estou tentando minha segunda gravides pois bem já faz alguns meses que não estou evitandpo de nenhuma forma hoje de manha fiz o exame de farmacia deu positivo em segundos estou com tres dias de atraso só que estou com medo de contar ao meu esposo e ao meu outro filho até pq eles estão super anciosos devo confiar no resultado ou aguardart mais um pouco o problema maior e que irei fazer o pré natal no posto e demora muito para pedirem os exames para confirmar devo acreditar nesse da farmarcia???

    bjss e um otimo dia

    ResponderExcluir
  57. oi Dr, fiz sexo sem camisinha e no outro dia tomeu pilula do dia seguinte, e o teste farmacia deu possito, sera q a pilula altera alguma coisa ou estou gravida?
    Grata

    ResponderExcluir
  58. Fiz o beta HCG e deu 21536 mUI/mL, o que significa positivo.
    A minha dúvida é que achei esse valor muito alto para uma gestação de no máximo 5 semanas (a última menstruação foi 26/04/10 e o exame realizado em 05/06/10).
    Existem casos de gestação gemelar na família, isso pode ser indicativo de uma?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  59. Claudete

    Ola Dra...

    Meu caso é o seguinte, esqueci de tomar a pilula 2 vezes e tive relações com meu namorado. A nossa ultima relação foi dia 23/05/10 e minha menstruação deveria vir no dia 30/05/2010, porém não veio, e no dia 02/06/10 apareceu algo como uma "borra de café", porém durou apenas um dia, fiz o teste de farmácia 2 dias de pois que a borra apareceu, deu negativo, será que tenho chances de estar gravida?? o q faço??

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Oi doutora

    Meu caso é o seguinte:
    Eu e meu namorado transamos sem camisinha uma semana depois da minha menstruação ter acabado. Ele nao ejaculou dentro. Minha menstruaçao nunca foi regulado, mas se tivesse que vir no mesmo dia que o mes passado (mes passado veio dia 05/05) em esta atrasada a 6 dias. Me senti meio enjoada hoje entao resolvi fazer o teste de farmacia. No teste deu negativo. E ai doutura sera que eu posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  62. ola doutora estou com uma grande duvida deste de maio minha mestruaçao nao veio fiz o exame para saber se estou gravda deu negativo ,pediram para eu repetir o exame com 10 dias como estou ansiosa fiz o teste caseiro com 3 dias deu negativo sera que mesmo assim posso esta gravida me responda por favor desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  63. ola doutora
    minha mestruação erra para ter vindo dia 21/04/2010 e so veio dia 01/05/2010
    erra para ter vindo dia 28/05/2010 so que hoje e dia 15/06/2010 ja faz 18 dias de atraso,sendo que o mes passado ela atrasou 10 dias e veio bem clarinha de cor rosada! oque pode ser,posso esta gravida? ou eu tenho augum problema? me ajude por favor!!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  64. doutora
    tive relação com meu namorado uma semana
    e ele ejaculo em miim
    depois de 4 dias
    eu menstruei nao se era menstruação msmo ou nao
    mas minha menstruação vem só dia 25 é possivel eu estar gravida ?

    ResponderExcluir
  65. Eu fiz o teste de gravidez de farmácia duas vezes e deu Negativos mais minha mestruação e assim mesmo inreculada :S e muito ruim :S

    ResponderExcluir
  66. bom dia meu nome e SIMONE TENHO 18ANOS E ESTOU GRÁVIDA MAIS MINHA MESTRUAÇÃO VEM NORMALMENTE
    QUERIA SABE OQ E ISSO EU FOI FAZER A ULTRASOM O MEDICO FALOU QUE EU NÃO ESTAVA GRAVIDA E EU JA FIZ 3TESTE E DEU TUDO POSITIVO PORDE TIRA MINHAS DÚVIDAS

    ResponderExcluir
  67. Uma mulher pode estar grávida e continuar menstruando normalmente? Tive relações com meu ex e uma semana depois eu menstruei e com 28 dias (meu ciclo normal)menstruei novamente. Porém tenho tido muito enjoo, dor de cabeça, tonturas e cólicas leves, fiz uma ultra-sonografia transvaginal e apareceu uma pequena mancha com 0,8cm,será que posso estár grávida?

    ResponderExcluir
  68. Olá!!!faz 21 dias que tive um aborto retido,e c/ 10 dias da curetagem tive relaçao c/ meu marido s/ previnir,agora estou c/ leves colicas e muita fome será que estou gravida? mas hoje 21/06/2010 fiz um teste de farmacia e deu negativo..mas ainda não está atrasado p/ mim...o que acham...

    ResponderExcluir
  69. Olá doutora. No dia 20 de maio tomei um anticoncepcional ( mesygina ) que foi a minh 1° menstruação quando foi no dia 04 de junho a menstruação desceu novamente,e hoje dia 30 nada da menstruação não era pra chegar novamente dia 20? e ultimamente tenho sentido sintomas de gravidez, porém fiz o beta hcg deu negativo há possibilidade de ter havido um erro? pelos dados que informei é possivel eu estar mesmo gravida ou não? Abraços.

    ResponderExcluir
  70. Eu menstruei dia 29/05 e como de costume demorou uma semana para acabar.
    Sabe qndo estar no final da menstruação,q fica vindo só um liquido marrom? Isso sempre acontece comigo no final da menstruação e dura uns 3 dias. Resumindo, começa vindo sangue e no final só esse corrimento marrom,quase sempre.

    O diferente foi q da ultima vez o corrimento marrou durou quase umas duas semanas e depois parou,ficou normal. E hoje 30/06 minha menstruação ainda nao veio!
    Nao uso anticoncepcional e tenho 20 anos.

    O que poderia ser isso?

    ResponderExcluir
  71. Olá doutora, mês passado esqueci de tomar a pilula durante 3 dias, veio minha mentruacão.
    Voltei a tomar em seguida,e esqueci novamente, veio outra vez.
    Acabou a cartela e não veio mais, já fez um mês que a cartela terminou.
    O exame de sangue deu não detectável, mas estou sentindo tontura, dores na barriga.
    Será que posso estar grávida.

    ResponderExcluir
  72. OI DR ME CHAMO JULIANA...COM TO COM UMA DÚVIDA CRUEL..BOM TIVE RELAÇÕES DIA 26/06/2010..MAIS EU TAVA TOMANDO ANTICONCEPCIONAL..MEU PARCEIRO USOU CAMISINHA...MAIS MEUS SEIOS ESTAVÃO DOLORIDOS ..MAIS AGORA NEM ESTÃO TANTO...MINHA PÍRULA AINDA
    NÃO TERMINOU TERMINA SEXTA DIA 9/07/2010...QUERIA SABER SE POSSO FAZER O EXAME DE FARMÁCIA PRA SABER SE TO GRÁVIDA OU NÃO..MESMO TOMANDO ANRICONCEPCIONAL!!!!

    ME AJUDEM POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  73. Olá! Me Chamo Ana Beatriz
    Bom dia!
    o caso é esse Dr..foi por que minha mestruação nao esta vindo,esta vindo so uma borra pretinha e pouquinha,sem dizer que,sinto sitomas como:enjou,dores nos seios,inchando tambem os seios,a barriga ta bem durinha, na região de baixo da barriga,como se fosse no perto do utero,sinto uma dorsinhas na nuca e na cabeça,muita fome tambem..varias coisas que eu como tambem me fazem vomitar,mas nao sao todas as coisas naum...OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  74. ola Dra me chamo Kenya tenho sou casada a 1 e 4 meses. Minha ultima menstruaçao foi dia 19 de maio hj ja é 13 de julho e minha menstruaçao ainda nao desceu fiz o teste de farmacia deu negativo hj eu fis o deste de sangue tbm deu negativo... Tem possibilidade de eu estar gravida e os testes errado? me responda por favor.. Obrigada

    ResponderExcluir
  75. oi boa tarde estou com problemas na regiao da vagina ja procurei varios ginecologista e nao sei o q faço mais e sofro muito com isso meu tel é 03199617899 se puder entrar em contato comigo ficqrei muita grata

    ResponderExcluir
  76. Dr. boa tarde me chamo Cris, tenho uma duvida minha menstruaçao atrasou 5 dias fiz o teste de farmacia apareceu duas listras uma escura e a outra clara depois de um dia a menstruaçao veio o que dizer.Pois fiz transvaginal antes desse teste e deu ovarios micropolicisticos .Por favor me ajude com sua resposta.

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. fiz o exame qualitativo deu resultado negativo
    sencibilidade do teste 25 ul/l
    fiz antes da minha menstruaçao ficar atrasada a quinze dias atras,e hoje ta fazendo seis dias de atraso,me ajude meus seios estao aumentando e doi muito

    ResponderExcluir
  79. ola. gente estou muito preocupada,tomo anticoncepcional Diclin a cartela acabou dia 17 e meu namorado e eu tivemos relacoes ate o dia 18 a noite e ele ejaculou dentro, tomei a pilula do dia seguinte... ontem dia 25 e sabado dia 24 minha menstruacao deu sinal de ke ia vim, ja comecei a nova cartela ontem e parou de vim o sinal, posso estrar gravida? alguem me ajude

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. bom no dia 02 de julho a minha mestruação desceu normal fiquei 5 dias mestruada no dia 24 de julho tive relação com o meu namorado e ele gozou dentro mas quando foi dia 28 de julho desceu uma borra marrom mas so vinha sujeirinha fiquei 5 dias so vindo essa borrinha cor de café o que pode ser isso ?

    ResponderExcluir
  82. Olá, minha mosntra está trasada 5 dias e estou com uma dor insuportavel no meu peito., Fiz o confirme e deu 1 tira vermelha escura e a outra clarinha oq pode ser?

    ResponderExcluir
  83. Olá gostaria de uma informação tomo anticoncepcional direitinho não esqueco nenhum dia o maximo que acontecer e tomar fora do horario menstruei todos esses meses poreem a um mes mais ou menos alguns dias de manha eu enjoou e vomito essa semana e que deu uma parada tenho gastrite nervosa... e minha gastro me passo todos os exames possiveis e impossiveis inclusive o de gravideez eu acompanhei o resultado pela inernet e o de BETA HCG deu 25 não reagente... depois de tudo isso a possibilidade de gravidez e minima certo?
    obrigada

    ResponderExcluir
  84. Dr. por favor preciso de sua ajuda, fiz uma transvaginal e deu que tenho dois miomas intramurais, sera que o medico que fez o exame pode ter se confundido com um embriao?
    fiz 2 exames beta e deram negativo, tem alguma possibilidade desses exames tambem estarem errados, é possivel que de errado sendo que a mulher esteja com 10 semanas??

    ResponderExcluir
  85. Doutor, meu endometrio esta com 1,1cm, é normal? gostaria que o senhor me explicasse o que significa espessamento do endometrio, pq uns dias eles estao menores e outros eles estao menores?

    ResponderExcluir
  86. Doutor,minha namorada fez o teste pra detectar o BHCG,e deu positivo,mais ocorreram 3 sangramentos em dias alternados,e o primeiro foi muito intenso,quase como uma emorragia,e ela ainda sente muita colica!Uma amiga dela passou por isso,e a colica era devida ao feto que estava morto dentro dela e ela não sabia!Tem alguma possibilidade de isso está acontecendo com minha namorada tbm?

    Agradeço!

    ResponderExcluir
  87. oi eu tomo remédio desde que tive meu filho ele hoje está com 1 ano e 10 meses pilular cerazette mês passado tomei irregularmente alguns dias esqueci ... ela acabou dia 19 de julho e até agora dia 24 de agosto veio uma mancha marrom escura , fiz teste ontem de farmácia logo depois do almoço deu negativo , mas continuo enjoando, as vezes vomito ... será que posso estar grávida de novo?

    ResponderExcluir
  88. ola drª
    sempre a minah menstruação foi regular mas agora atrasou fazem 21 dias...fiz o de farmacia e deu positivo,com uma listra mais clara e no beta deu q nao podse detectar com precisao se ha gravidez,ou seja,nem deu negativo nem positivo...a taxa foi de 16.491,23
    o q faço?sera q estou garvida ou não?

    ResponderExcluir
  89. ah e o d farmacia fiz com 15 dias d eatraso e o beta com 19

    ResponderExcluir
  90. ola minha estruaçao sempre veio certinha mas pessado ela veio dia 14 esse mes desde de o dia 12 meus peitos estao doloridos e anda ai dia 22 desceu muita e com muita força mas parou uma hora depois e meus seios continuam doloridos.eu tenho ovarios policistos e infecçao no colo do utero o que pode ser isso sempre tive colicas e dessa vez nao e foi so por um dia

    ResponderExcluir
  91. Boa Tarde Doutora

    Minha mestruação está atrasada a 14 dias, minha mestruaçãos empre foi regular fiz o teste de fármacia confirme e constatou gravidez!Só que estou com dúvida se faço o ultrassom transvaginal ou o beta?Qual o mais indicado?Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  92. boa noite Dra.

    Minha última monstra começou no dia 05/08 (durou 5 dias) depois disso tive relações nos dias 15, 17, 19 e 25 de agosto. como sou super desregulada, meus ciclos variam de 26 a 40 dias, e tenho somente um ovário (o outro precisei retirar numa cirurgia pra retirada de um cisto)estou super perdida em saber se estou grávida ou não...até hoje não desceu nada ainda, e sinto cólicas e sensibilidade no bico dos seios, fiz o teste confirme no dia 01/09 (não aguentei a ansiedade) deu negativo???? é possível ter sido cedo para fazer o teste??? o que faço??? repito o teste? vou a médica ver disso? ou fico no aguardo??? há chances de ser um bebe...obrigada

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. gostaria de saber se as linhas dos teste de gravidez ficam uma perto da outra
    por q fiz o teste e deu uma linha so e outra mt fraquinha la em baixo ja perto das setinhas bem longe da linha rosa a normal, gostaria de saber acho q deu negativo por q acho q a outra linha ñ tinha nda a ver ja ficava em baixo daquele plastico das setinha, o q vc acha?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  95. Ola Dra. Me tire uma duvida: Fiz um teste de farmacia antes da menstr. prq. estava passando mal e deu resultado positivo. No dia de menstr. desceu somente uma dia e bem escuro que durou algumas horas. Agora depois de treze dias fiz de novo o teste de farmacia e deu negativo( foram 6 testes). Obrigada.

    ResponderExcluir
  96. Olá Dr. tem aproximadamente 15 dias que eu fiz...
    a minha menstruação veio de 27ou 28/08 a 01/09 e fiz nos dias 2 e 3/09 tudo dentro. Qual possibilidade de fazer o exame beta hcg e dar positiv? Já Tem como saber se estou grávida?

    ResponderExcluir
  97. Olá Dra.Karen

    Dra.estou com algumas dúvidas,se posso estar grávida ou não,fiz uma cesária a sete meses.Estava tomando remédio para
    não engrávidar,mas faz uns três meses que sinto uma bola abaixo do meu umbigo,não mexe,mas se eu apertar fica dolorida.
    Dra. Posso estar grávida?
    Agradeço desde já.Patrícia

    ResponderExcluir
  98. Olá, Doutora. Há exatamente 1 mês e 4 dias eu tive que interromper na metade minha pílula anticoncepcional porque viajei e esqueci de levá-la. 3 dias depois eu menstruei e não voltei a tomá-la e até agora minha menstruação não veio. Há a possibilidade de somente estar desregulado meu ciclo ou possibilidade de gravidez? Obrigada.

    ResponderExcluir
  99. Olá Dr. como voçê ainda não respondeu meu comentário eu vou completá-lo. Já estou entrando em 5 semanas minha menstruação era pra ter vindo dia 27 (hoje) só que na sexta 24, comecei a sangrar era algo muito diferente do sangramento da minha menstruação pq meu fluxo é intenso ficando de 4 a 6 dias e esse veio pouco e ficou 3 dias é era um sangue vermelho claro. Eu estou com muita dúvida se pode ter sido algo relacionado a uma gravidez ou se foi minha menstruação. Depois dos dia mencionados no comentário anterior tive mais relações e todas dentro. Uma noite antes dele vir eu tive relações e na manhã seguinte veio e agora ás vezes fico sentindo umas coisas estranhas umas ansias e alguns cheiros me dá agonia... Por favor me ajude a cada dia que passa fico mais anciosa. PS: eu não tomo anticoncepcional nenhum.

    ResponderExcluir
  100. olá
    perdi minha virgindade, e minha menstruação ta atrasada 3 dias fiz o teste de farmacia deu negativo.Mas a minha menstruação ainda não veio tomeio a pilula do dia seguinte mesmo assim não veio o qeu eu faço estou muito preocupada

    ResponderExcluir
  101. BOA TARDE DR.
    SOU A MONIQUE,tenho 26 anos e ja sou mãe de gemeos dois meninos de 5 anos.
    E estou tentando engravidar dinovo,parei de tomar AC 06/09 ai a minha mesntruação veio dia 09/09 e durou 4 dias,estou dento relaçoes como meu marido sempre sem nenhuma proteção,no dia 21/09 mais ou menos desceu para mim um corrimento marrom escuro meio pastozo e depois ficou liquido mas escuro e no final bonina,descia bem pouquinho quase nada.
    depois os meus seios começaram a ficar doloridos demais,e o que eu acho engraçado que tem DIA que os meus seios ficam mais doloridos e enchados e as vezes menos doloridos e inchados..PORQUE ISTO? e eu me sentindo muito cansada,e muito irritada,mas pensei é minha mesntruação que esta para descer...mas conversei com alumas amigas e me disseram que eu ja poderia esta gravida,ai resolvi fazer um teste de farmacia dia 08/10 um dia antes da data prevista da minha menstruação descer, e o resultado deu negativo,ai eu pensei não estou gravida e vai descer para mim,só que ate agora não desceu e meus seios estão muito doloridos,sera que estou calculando errado? porque algumas pessoas falam que este corrimento que sai tb é considerado por vcs medicos como menstruação,sera que eu então tenho que esperar ate dia 21/10 para ver se vai descer?OU é melhor eu ja fazer o exame de sangue? ME AJUDA O QUE FAÇO. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  102. Bom dia!!!
    Eu fiz a ultrassonografia obstétrica no dia 13 de Setembro de 2010 onde os dados foram os seguintes:

    IG(DBP)Hadlock 2,75cm 14s6d +ou- 8d
    IG(CC)Hadlock 10,2cm 14s5d +ou- 8d
    IG(CA)Hadlock 8,33cm 14s4d +ou- 12d
    IG(CF)Hadlock 1,53cm 14s3d +ou- 10d

    Relações:

    CC/CA 1,22(1,14-1,31)
    CF/CA 0,184
    CF/DBP 0,556

    Eu gostaria de saber a quanto tempo antes do feto começar a se formar eu já estava grávida. A ultrassonografia deu uma média de 14 e quatro dias. Por esse dado, dá exatamente um dia depois que fui demitida da empresa em que trabalhava. Por isso quero saber se ainda posso lutar na justiça por algum direito.

    Obrigada pela atenção!

    Betânia Queiroz.

    ResponderExcluir
  103. Olá Boa Noite DRª!

    Eu sou a Nina, tenho 22anos!

    Eu estou com uma duvida, minha menstruação era pra ter vindo dia 24/09, e até hoje ela não veio, as vezes tenho sentindo uns sintomas estranhos, e ultimamente umas tonteiras até sentada; Mas minha menstruação não é tão regular, pois teve uma vez que fiquei 5 meses sem menstruar e não estava gravida, a medica disse que era um problema hormonal! Me passou um remedio e a minha menstruação veio, agora eu to sem tomar anticoncepcional,e tive relação com meu namorado sem preservativo,estou com um pouco de corrimento tambem, as vezes com odor e outras não, será que tem alguma condição de eu estarcom alguma infecção? eu tambem estou com medo de fazer o exame de gravides, será que tem alguma condição de eu estar com algum problema hormonal, ou gravida mesmo?

    ResponderExcluir
  104. Olá,meu nome é jennifer,minha ultima menstruação foi dia 10/09/2010,só que domigo passado dia 17/10/2010 veio uma borra de café bem pouquinho,e mais nada,a menstruação não veio,o que pode ser? li sobre nidação! me ajudem,estou tentando engravidar há 2 anos.obrigado

    ResponderExcluir
  105. Bom dia Dra.
    Estou a 8 meses sem tomar anticoncepcional pois estou tentando engravidar, porém tomei anticoncepcional por 10 anos seguidos, esta é a 1ª vez que parei com os remédios, será que tenho problemas para engravidar, ou este tempo é normal devido aos anos que tomei remédio, quero muito ter um filho estou com 24 anos e meu marido tem 23.acho que chegou a hora, mas estou com muito medo de ter problema pra engravidar. Dra. me responda por favor!

    Aguardo anciosamente

    ResponderExcluir
  106. minha mestruação atrasou e fiz primeiramente o teste de farmacia q deu positivo...logo depois tive um sagramento d 3 dias...com colicas...com sangue vivo meio escuro...assim como suspeitei d aborto fiz outro teste de farmacia q deu negativo...daí fiz outro d sange o beta hcg, ambos na msma semana, q deu positivo...posso estar gravida? o feto estar morto ou eu ter perdido? obrigada

    ResponderExcluir
  107. Ola..
    Minha menstruacao atraso 15 dias. eu ja fiz o exame de sangue e deu negativo, mais ainda nao desceu minha mesntruacao e aparento estar gravida, eu engordei to com muitos desejos e dores no peito.
    Sera que esse exame pode terdado errado. :
    Por favor me responda o mais rapido o possivel.
    Obrigadoo

    ResponderExcluir
  108. Olá.
    Minha última menstruação foi dia 30/08/10. Depois dessa mentruação mantive relação sem camisinha e minha menstruação não desceu desde então. Ja fiz dois teste de gravidez e deram negativos, e o ultimo foi sábado dia 07/11/10. Não sinto nenhum sintoma e estou muito preocupada. Será que posso estar gravida ?
    Me responda o quanto antes.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. oi,
    tive relações dia 18 de Setembro sem camisinha. A mais de dois anos eu usava o Elani. No dia 28 de setembro minha menstruação veio com fluxo intenso que durou mais de uma semana e com muitas cólicas. Uns dias antes da menstruação vir eu esqueci de tomar uns comprimidos e mesmo menstruada eu resolvi voltar a tomar pra ver se a menstruação parava, pois a mesma adiantou uma semana, mas eu tomei rigorosamente até o dia 25. Já é dia 9 de Novembro e a menstruação não veio denovo, ou seja 12 dias de atraso. Posso estar grávida? Fiz o teste de gravidez e deu negativo. Os unicos sintomas que sinto é inchaço, acne e atraso na mestruação. Meus seios estão normais. É possível que o elani tenha disregulado meu o ciclo porque fiz bagunça durante a menstruação? Será que o teste deu um falso-negativo?
    Me responda o qnto antes !! to desesperada

    ResponderExcluir
  111. OLÁ Dr. minha menstruação sempre foi irregular por conta do meu utero ser retrovertido e agora estou querendo ter filhos, estou treinando +ou- faz um ano mas no mes de outubro minha menstruação veio duas vezes,ou seja, todo dia 29 a 30, 31 do mes ela vem e em setembro era pra vir em 29 ou 30 ela veio no dia 1 de outubro, quando foi em 31 ela veio de novo e desde esse dia sinto sintomas estranhos,como: muitas colicas, dores parecidas com colicas menstruais, minha pelvica está duraaaaaaaaaa, forço pra urinar.fiz uma ultra e não deu nada nem ovulação. me ajude o que pode ser???????????.

    ResponderExcluir
  112. oi.
    estou com uma grande duvida em minha cabeça!

    estou gravida e não sei ao certo de quantas semanas estou pois não lembro a dum.

    fiz meu primeiro ultrassom dia 30/03/2010 mas o medico so conseguiu ver o saco gestacional mas não me informou de quantas semanas eu poderia estar. so colocou as medidas do saco gestaciona, que são : 14,3 x 6,5 x 9,7 mm

    em julho dia 07/07/2010 fiz outro ultra e este acusou 19 semanas e 6 dias

    agora em outubro fiz um ultimo ultrassom dia 13/10/2010 e este acusou34 semanas e 01 dia estou confusa porque ja estou no fim da gestação e não sei ao certo de quantas semanas estou.

    para completar a genetica da familia não ajuda muito, pois somente uma tia minha teve parto normal e sentiu as dores deste. no resto da familia so cesareanas.

    estou com medo de passar da hora e não sentir nada.

    por favor me responda preciso muito de ajuda. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  113. olá ,estou com uma grande duvida ,no dia 13 eu tive relação e no dia seguinte eu tomei a pirula do dia seguinte e hoje ja faz 10 dias que eu não menstruei ,então eu não sei se eu estou gravida ou não,porem eu estava com uma enfecção na urina sera que é devido isso que a minha menstruação atrasou,porque quando eu tomo essa pirula eu menstruo normal depois de 7 dias certinho e até agora nada,e eu não fiz o teste ainda porque quando eu estaou gravida todos os exames que eu faço só da o resultado depois de 3 mesês tanto o de urina quanto o de sangue,o que eu posso faser?

    ResponderExcluir
  114. olá bom dia , hoje fiz um teste de farmacia, apareceu as duas linhas porem com falhas e fracas , estou com 17 dias de atraso posso considerar positivo ....

    ResponderExcluir
  115. OLÁ! BOA TARDE MINHA MENSTRUAÇÃO NO MES PASSADO VEIO NO DIA 14/11 E NESSE MES VEIO NO DIA 10/11 E TIVE RELAÇÃO NO DIA 21/11...
    POSSO ESTRA GRÁVIDA?
    COM QUANTO TEMPO POSSO FAZER O TESTE DE GRAVIDEZ?

    ResponderExcluir
  116. minha ultima relação sexual foi na madrugada do dia 7 de novembro…a camisinha estourou e eu tomei a pilula do dia seguinte e tals….dia 15 de novembro eu menstruei com 1 semana de antecedencia….anteontem dia 26 de novembro eu passei mal a noiti inteira vomitando com dores no estomago e tals…ontem 27,começou a vim um corrimento gosmento na cor caramelo bem clarinho e hj tbm….
    naum sei se estou gravidaa…
    ou se eu passei mal por má digestão e o corrimento veio por baixa imunidade
    ou o corrimento pode ser por qualquer outra infecção
    por favor me responda com urgenciaaa

    ResponderExcluir
  117. carolina bernardi fala quero gosto gravida triste :/

    ResponderExcluir
  118. OI..TOMEI A ULTIMA PILULA DIA 23/10/10 MAIS ESQUECI 6 PILULA DA CARTELA EM DIAS DIFERENTES ..E QUANDO FOI ONTEM SENTI UMA DOR MUITO FORTE DO LADO DIREITO DA MINHA BARRIGA NÃO CONSEGUIA NEM PARAR EM PÉ E COMEÇOU A DESCER PRA MIM ,,,MAIS HOJE JA PAROU..POSSO ESTAR GRAVIDA OU É UM PROBLEMA HORMONAL...TENHO MEDO DE ESTAR GRAVIDA E TER ACONTECIDO ALGO..POR FAVOR ME RESPONDA COM URGENCIA...MEU E-MAIL marisaemiliadasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  119. Tenho 28 anos tomo o anticoncepcional gracial há 4 anos não tenho filhos e sou casada também há 4 anos, nos últimos dois meses uns 3 dias antes de terminar a cartela do gracial está descendo uma borra marrom uma vez antes de menstruar, e tenho os sintomas de tpm ( dor de cabeça muito forte e a barriga dolorida onde tomo ponstan q é o único remédio q alivia) e a menstruação está vindo pouca e escura, a minha pressão arterial era normal 12X8 mas ultimamente está 10X7 ou 11X7 tenho pouco de tontura. Não falhei com a pílula.Obs: tenho relações com meu marido na pausa do gracial, isso sempre ocorreu.Por favor me esclareça, pode ser gravidez???

    ResponderExcluir
  120. Ola meu nome é Vanessa...eu tomo o anticoncepcional ciclo21 a 1 ano. Semana retrasada minha menstruação veio normal, em seguida voltei a tomar uma nova cartela, depois de uns 10 dias veio um saguinho parecendo uma borra de café, e fico descendo uns 4 dias...agora hoje volto ao normal! ( só lembrando: eu não parei de tomar o AC)
    Isso é sinal de gravidez? ou algun problema de colo do utero? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  121. Olá doutora fiz um BHCG e dois exames de farmacia todos deram negativo e o BHCG deu isso não foi encontrado teor titulável..estou gravida ou nao ? fiz o BHCG com 18 dias de atraso de menstruação.e o exame de farmacia com 16 dias.. Por favor me responda assim que puder !

    ResponderExcluir
  122. Olá Dra Karen, tudu bem? Fiz um beta HCG quantitativo dia 08/12/10 e o resultado foi: 4618,0 mUI/mL e o valor de referência é : mulheres não gravidas: negativo até 5,3 mUI/mL de quantas semanas será que eu estou? minha última menstruação foi dia 26/10/10 bjkassss e muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  123. Oi, tomei remédio durante 11 anos,parei de tomar dia 04/11. Minha menstruação desceu dia 08/11. Este mês, no dia 09/12 durante a relação sexual, tive um sangramento que pensei que fosse a menstruação, só que ela sumiu. Só apareceu mesmo na hoa da relação. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  124. Ola tenho uma namorada e tvemos relações,ela era virgem,os dias mestruais dela sao dias 4 a 6 fizemos e ejaculei nela dias 2 e 3.. a mestruaçao dela esta atrasada ja a 11 dias..
    sera que esta gravida? rsrs

    ResponderExcluir
  125. minha mestruaçao era pra chegar no dia 3 de 12
    fiz um teste de farmacia e deu uma lista clara muito clara e outra bem escura será que estou gravida?

    ResponderExcluir
  126. Manu, Olhe o meu caso esta assim, tomava anticoncepcional Alestra 20 esqueci umas 2 ou 3 vezes.Após o ultimo esquecimento tomei pílula do dia seguinte Pilin e após 2 dias tomei outra dia D,só que tomava anti direto sem a pausa para a menstruação.Assim que parava a mnstruação descia mas não desceu faz mais ou menos 2 semanas.A minha mestruação normal descia dia 23,mas fiz o teste de farmácia Confirme em tiras e deu negativo.Tenho enjôos , nauseas e fico meio tonta tenho dor de cabeça , mas meus seios não estão doloridos posso esta grávida ?

    ResponderExcluir
  127. meu nome é leticia ola eu fiz um exame de gravidez com 4 dias de atrazo e deu negativo mas na nota do exame ta escrito que apresenta a sensibilidade de 25 a 50 miu/ml vc pode me explicar o que são esse numeros

    ResponderExcluir
  128. ola Dr: minha mestruaçao mes passado veio, mas nao como vinha antes, acho que ela nao desceu completamente.Sera que estou Gravida? Falar a verdade estou com muito medo, pois nao trasei sem camisinha, e tenho certeza que a camisinha nao furou. Sera que estou com alguma doença. É serio.Espero resposta!!!

    ResponderExcluir
  129. Olá Dra! Minha esposa menstruou pela última vez em 11/10/2010. Ela tem menstruação desregulada e já ficou no máximo uns 2,5 meses sem menstruar. Ela foi no ginecologista em dezembro e me disse q ele fez um ultrassom e verificou q ela estava grávida de 10 semanas. Ele pediu alguns exames pré natal, incluindo o HCG. No resultado do beta deu: "Não foi encontrado teor titulável". O correto não seria encontrar um valor alto? O que pode está acontecendo com o bebê? O médico conseguiria diagnosticar a gravidez com o ultrassom? Os médicos costumam realizar este exame em sua própria clínica? Desculpe, mas estou com muitas dúvidas. Obrigado

    ResponderExcluir
  130. Boa noite,

    Minha última menstruação foi dia 29/11/10 e o meu ciclo varia de 26 a 28 dias, não veio no mês de dezembro, no dia 31/12 fiz um teste de farmácia e deu positivo, no dia 03/01 fiz o hcg qualitativo e também deu positivo. Marquei a minha primeira consulta para o dia 07/01, mas comecei a sangrur um pouco nesse dia e a médica mandou que eu fizesse um ultrasom, onde o médico concluiu que deveria ser uma gravidez de 3 semanas pois não dava para ver nada só um aumento na espessura do endométrio que segundo ele sugeria uma gravidez no início. Chegando na médica ela falou que era muito pouco provável que eu estivesse grávida com ela vendo o exame posito, falou para repetir o ultrassom em 2 semanas. No dia seguinte sangrei muito e senti um pouco de cólica, no outro também e agora estou quanse sem sangrar. Estou na dúvida se perdi o bebê e se tiver perdido quanto tempo o hcg fica no organismo pois quero repetir o exame de sangue para ter certeza, mas não sei quando ele vai negativar em caso de perda e também quando devo fazer um novo ultrassom, pois não confio mais na minha médica depois dela falar que eu não estava grávida e dois exames de sangue darem positivo, pois quando saí do consultorio fiz novamente o exame e deu positivo. Por favor me dê uma luz, estou tentando engravidar a mais de um ano e esse é o meu primeiro resultado positivo.

    ResponderExcluir
  131. Olá! Boa Tarde! No dia 01/12/10, veio minha menstruação. Já no dia 01/01 ela não apareceu (não mantive relação sexual), no dia 5/01, mantive relação sexual e até hoje, 12/01, minha menstruação não apareceu. Eu verifiquei se estava no período fértil antes, mas não estava, porém no dia seguinte da relação notei um muco com características de um muco fértil, sendo que este não apareceu nos dias antes da relação e nem no dia e também já fazia mais de um mês que havia descido minha menstruação e me lembro de já ter ovulado. Com muito medo, tomei uma pílula de emergência depois de mais ou menos 19hrs após a relação e depois disso apareceu apenas o corrimento que eu já tenho normalmente. Detalhe: o meu ciclo é desregulado, algumas vezes ele ocorre nos dias certos, outras vezes atrasa, adianta ou até não aparece. Mesmo sabendo disso estou com muito medo. Ah, e mantive relações com camisinha. O que pode estar acontecendo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  132. Boa noite doutora,
    Eu e minha namorada tivemos relações sexuais no dia 19/12, a camisinha estourou, ela neste data fazia 1 mês que ela estava tomando anticoncepcional indicado pela médica para tratamento do ovário policístos, ficamos preocupados com o acidente, pois segundo ela o anticoncepcional só tem 100% de eficácia depois de 3 meses de uso, por isso achamos melhor que ela tomasse pílula do dia seguinte para evitar problemas (a relação foi as 9 ou 10 da noite e ela tomou o remédio logo no dia seguinte umas 2 ou 3 da tarde).
    Desde então não consigo dormir direito.
    Doutora: minha namorada pode estar grávida?
    -Ela tem ovário policisto,
    -estava tomando anticoncepcional tradicional a 1 mês
    - no dia da relação foi o ultimo dia de mestruação dela
    - e ela tomou pílula do dia seguinte.

    quais são as chances dela estar grávida?

    ResponderExcluir
  133. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  134. olá doutora, preciso adicionar algumas informações a minha pergunta.
    -minha namorada disse que NÃO ERA O ULTIMO DIA DE SUA MESTRUAÇÃO.

    -e de acordo com minhas contas se ela estiver grávida estaria na 3° indo para quarta semana já, e ela não sente nenhuma alteração em seu corpo, inclusive esta na academia fazendo exercícios físicos pesados (inclusive abdominal e não sente nda), inclusive emagreceu 3 kilos

    -uma coisa nos preocupa ainda a mestruação deste mês esta atrasada 2 dias - porém de acordo com algumas leituras que fiz pela internet isso pode ser devido a pílula do dia seguinte...

    espero ansioso sua resposta...
    obrigado boa noite

    ResponderExcluir
  135. olá Dra.me chamo Fernanda, eu esqueci de tomar minha pírula anticocepcional por 2 dias, depois disso, continuei a cartela desprezando esses dois comprimidos, e só tive relação cm preservativo, estou cm 1 dia de atraso, e sentindo cólicas, vêio um pqno sangramento por 3 dias e parou no periodo q eu esqueci de tomar o comprimido(2dias),será posso está grávida..

    ResponderExcluir
  136. Dra, bom dia

    Meu nome é Janaina, estou tentando engravidar. Tive relações dia 29 de dezembro e 2 de janeiro e de fato achava estar grávida até que no dia 14 de janeiro (dois dias antes do ciclo normal) tive um sagramento, porém bem mais avermelhado e ralo que o normal. Ontem dia 17 esse sangramento que veio diminuindo cessou. Qdo posso fazer um teste de farmácia pra tirar essa agonia de vez?

    ResponderExcluir
  137. Olá doutora, tenho 21 anos. Tomei pilulas por 3 anos, e faz 5 meses que parei de tomar, desde então nao estou me previnindo. Minha menstruação sempre foi regulada num ciclo de 30dias, este mes esta atrasado 6 dias e isto nunca tinha acontecido. Porém nao tenho nenhum sintoma de gravidez, qual a chance de eu estar gravida?

    ResponderExcluir
  138. Acabei de saber que estou gravida.Mas estou com uma duvida,na ultra deu mais ou menos 4 semanas,tive uma relacao desprotegida em Novembro e no mes de Novembro tambem fiquei mestruada.Ja em Dezembro tive relacao desprotegida e veio uma mestruacao tipo cor de cafe....estou muito confusa qunto a data certa...

    ResponderExcluir
  139. Me ajuda por favor.Faz uns 4 ano que tomava, parei de tomar meu remédio dia 9 por vontade própria quero engravidar.faltava 3 remédio pra acabar a cartela. no dia 16/12 veio até 18/12.e até agora não veio.sinto que está acontecendo alguma coisa de estranho em mim.meus seios estão sensível e o bico estão mais escuros.sinto uma náuseas de vezes em quando.dor de cabeça.estou comendo um pouco a mais que eu como.fiz um exame no dia 19/01 e deu negativo será que posso estar grávida do dia 9 até o dia 27 fizemos relação quase todo dia.Na prima gravidez não tive nem um sintoma de gravidez.e tb fiz um exame com 1 mes e pouco deu negativo fiz outro com 3 mes e deu positivo..

    ResponderExcluir
  140. Olá , tomei pilula do dia seguinte em novembro e dezembro , agora em janeiro minha menstruação era pra vir lá pro dia 18 e não veio , só no dia 20 que veio um corrimento marrom e parou no dia 21 e até agora na de sangue mesmo.Queria saber se a pilula afetou meu ciclo menstrual ?

    ResponderExcluir
  141. Dr. Estou sentido algum sinttomas de gravides sinto enjoos nauseas muita dor de cabeca minha mestrua acao n vem ja a quese dois meses quendo tenho relacao sexual com meu marido depois q acaba sinto umas colicas a noite tambem sinto coligas algum cheiros tambem me enjoa mais n chego ao ponto de vomitar so fico enjoada ultimamente vinha sentindo muito sono sempre toco na minha barriga pra v se vejo alguma diferenca mais n noto nem uma diferenca e meu seios ainda n v nem uma diferenca ja fiz 3 tipos de exames caseiro que era usado antigamente todos deram possitivo mais sei que ele n sao muito eficaz vou fazer um teste de famacia mais estou comedo de n esta gravida pois meu sonho e ter um filho e faz 3 anos que tento engravida e n a consigo oque a senhora acha eu posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  142. dr .eu estava sentido tudo de gravidez mais air desceu um bora preta depois desceu sangue bem ralinho posso estar gravida minha barriga esta muito grande?

    ResponderExcluir
  143. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  144. bom ,minha menstruação veio dia 31/01/2010 ,daí eu transei com meu namorado depois disso ,mas no dia 18/01/2011 veio como se fosse uma borra de café que durou 2 ou 3 dias ,no dia 23/01 fiz o teste de farmácia ,dai deu negativo ,só que há alguns dias sinto dor de cabeça todo os dias,uma dorzinha chata ,como se fosse cólica, meus peitos doem um pouco ,e ontem senti fraqueza . Posso estar grávida? se sim ,quanto é a probabilidade disso ?

    ResponderExcluir
  145. Bom dia! sou anny'
    Olha só eu acabei de fazer um teste de farmacia,e apareceu encima uma linha mas escorrida abaixo..,e ñ sei si foi negativo ou positivo...a ultima vez que minha regra desceu foi no fim de dezembro e mesmo assim ela veio estranha por que eu fiko na regra 6 dias e nesse caso dezembro fikei 3..,e janeiro ñ desceu e ate agora esse mes tbein ñ desceu..,oq asenhora acha oq devo fazer? sera que e Gravidez?

    ResponderExcluir
  146. Oi meu nome é Francielly minha menstruação estava com data prevista para vir no dia 02/02 mas acabou atrasando 2 dias e qdo veio apareceu com um sangramento estranho muito claro que esta durando 5 dias minha barriga ta meio grande fora do normal. Fico as vezes enjoada minha barriga as vezes treme de mais...o que pode ser? será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  147. Olá doutota , Bom sou a Talita , tomo anticoncepcional corretamente . mais ultimamente venho tendo umas dores bem fortes abdominais e meus seios estão maiores e doloridos . porem fiz o teste de farmacia deu negativo . será que eu estou gravida ou será que eu estou com sintomas do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  148. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  149. Oi meu nome é joyce tenhu 19 anos tive uma relação e houve a penetração de esperma não me previni hoje faz 12 dias o ocorrido estou me sentindo estranha com muito cansaço,dores de cabeça e abidominais o que devo fazer? sera que ja posso fazer algum teste? Qual indicaria ?

    ResponderExcluir
  150. Olá dtra.A minha história é um pouco ocmplicada estou tentando engravidar a 6 meses e em dezembro tive um sangramento de 18 dias e foi detectado q eu tenho um cisto no ovário direito e daí começei a fazer o tratamento mas o remédio me fez mto mal me enxeu de bolhas na boca e tbm me deu mtos vomitos!Pois bem em janeiro minha menstruação veio dia 05/01 e em fevereiro não veio até hoje fazem 18 dias q está atrasada fiz um beta e deu resultado 1,0ml negativo será q posso estar grávida ou não???Não previno a 6 meses e nada de bebe ah estou tendo mtos enjoos falta de ar cansaço e sono mto sono!Por favor me de uma ajuda responda no meu e-mail por favor???kerolen_18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  151. Doutora...tive relação dia 15 de janeiro..sendo q minha ultima menstruação foi dia 7 de janeiro...fiz um teste de farmacia dia 12 de fevereiro e deu negativo...agora fiz um teste de urina ontem no laboratorio e tambem deu negativo...pelas minhas contas...fazem 30 e poucos dias da relaçao, e tambem 15 dias de atraso menstrual...ja era pra ter detectado gravidez naum era????
    E ate agora nao veio mentruação..
    O que eu faço...Sera que estou gravida ou pode ser coia da minha cabeça???
    Esse exame de urina de laboratorio é mais confiavel do q o de farmacia???

    ResponderExcluir
  152. ola, doutora me ajude,e tomo anticoncepcional a 2 meses, e quando começei a segunda cartela tive uma relaçao com camisinha, mais q estorou e com medo tomei pilula, e apos 2 semanas tive outra relaçao com camisinha mais q novamente ela estorou,assim com medo tomei novamente a pilula , e continuei com o anticoncepcional, agora estou na pausa e ainda nao veio menstruaçao!. oque faço? sera q estou gravida?

    ResponderExcluir
  153. ola doutora,tive relações com meu namorado e a camisinha estorou,minha mestruação está com 2 semanas de atraso,ainda não fiz nenhum tipo de teste,porque minha mestruação ja atrasou outras vezes.Estou sentindo meu peito cosa e doer,e estou sentindo enjoos , posso está gravida ?

    ResponderExcluir
  154. Olá Doutora, estou com um enorme problema com uma garota,No dia 14 de fev tivemos relação sexual,porém ela me disse que que parou de tomar anti concepcional no dia 13 de fev,ou seja um dia antes da relação,no 15 de fev ela teve um sangramento,só que ela disse que tava com seio doendo desde o dia 12 de fev e tava com aqueles sintomas de tpm...e ela ta mto nervosa...ela me disse que é mestrua duas vezes no mês...ela mestruo dia 24 de jan, e disse que era p mestrua dia 22 de fev,porem hj dia 8 de março ainda não desceu nd...e ainda continua com esses sintomas de tpm desde o dia 12 de fev e nem tinhamos tido nenhuma relação, o que pode ser isto?
    para de tomar remedio no meio da cartela da problema?
    atrasa mestruação?
    pq sangrou dois dias após a relação?
    o Stress dela pode altera e atrasa a mestruação?
    ela fez o tests de gravidez de farmacia com 7 dias de atraso e deu negativo...
    por favor me ajude, estou ficando louco...pq ta mto estranho isto....
    o remedio que ela toma é aquele microvila...
    desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  155. Tomo pilula ha 9 anos tive relacao com coito interrompido,tomando pilula Claro, mesa na manha desse dia tive um pequeno stress por isso estou com medo. SerA q estou gravida? desde ja agradeco. Bruna

    ResponderExcluir
  156. Olá Dra. Tomo remédio anticoncepcional há três meses, e no último mês passei muito mal. Toda vez que comia, tinha enjoos e chegava a vomitar. Após terminar a cartela de remédio, minha menstruação chegou e durou 3 dias, com fluxo mediano. Interrompii o remédio, entretanto continuo sentindo nauseas, enjoos, problemas com cheiros de comida e outras coisas e dor de cabeça. Fiz o exame de farmácia e deu negativo. Estou pensando em fazer o exame de sangue na segunda feira. Será que há alguma possibilidade de ser positivo? Agradeço desde já,

    ResponderExcluir
  157. oii, tive relação uma vez sem usar praservativo, mais ele gozou fora, e tomei a pilula doa dia seguinte em menos de 24 horas, antes de completar as 12 horas pra tomar a segunda dose eu tive outra relação e a camisinha vasou tudo, e depois que terminamos a relação ja era o tempo de tomar a segunda dose, e tomei.. depois disso não tomei mais pois ja tinha tomado.. sera que corro algum risco de estar gravida por isso?? sera que a pilula não fez o efeito ??

    ResponderExcluir
  158. Olá Doutora, sei que faz tempo que vc fez esse post... então, espero resposta meeeesmooo!!
    Minha última menstruação foi dia 01/02/2011, até então, normal! Quando foi no dia 25/02/2011 ela veio marrom, beeem escura, sem odor, nem nada e durou apenas um dia, comentei com as minhas amigas e pesquisei e em alguns sites diziam e dizem que é um sintoma de gravidez! Parei de tomar anti concepcional em outubro, pois já tinha planos de engravidar depois de mais ou menos 3 meses (prazo pra "limpar" o sangue e tals) daí fiquei 2 meses sem menstruar e depois o meu ciclo regularizou... e foi quando ocorreu o fato que descrevi a pouco! Fiz o teste de farmacia e deu negativo... sendo que quando engravidei do meu filho, fiz 2 e todos deram negativos, descobri que tava grávida com 8 semanas já!! Me responde por favor! Espero ansiosa!

    ResponderExcluir
  159. Eu queria tirar uma duvida sobre uma situação que está acontecendo comigo.
    Meu ciclo menstrual normalmente é de 30 a 31 dias. E dessa vez está no 35° dia e ainda não menstruei. Como qualquer um a primeira coisa que achei foi gravidez. Pois posso dizer que como minha menstruação é desregular não sei muito quando é meu periodo fértil. E havia tido uma relação com meu namorado no meio de março. Desconfiei que fosse gravidez porque a relação foi através do coito. Fiz o teste de farmácia no 2° dia de atrasado, e deu negativo.
    Tenho tido alguns sintomas de quando estou para menstruar, como a inchação na região acima da virilha, pequenas cólicas passageiras. As inchações aparecem e logo desaparecem dia após dia, isto se repete.
    O que a professora acha desta situação? Já tenho uma consulta com a ginecologista marcada pela minha mãe , para a medica me receitar um anticoncepcional para regular meu ciclo. Mas vai demorar um pouco e estou aflita.
    Tem chance de o teste ter falhado?
    Tem chance do atraso estar sendo causado pela má alimentaação e falta de dormir? Até que ponto esses fatores influenciam?
    Pois meu ritmo de alimentação e a duração do sono teve que serem mudadas rapidamente neste ultimo mes depois que começaram as aulas. Tenho dormido de 5 a 6 horas de duração. E minhas refeições tem sido de 1 a 2 por dia. Beliscando qualquer coisa durante o dia.
    Hoje tive dores nos seios, sintoma que as vezes tenho no periodo da tpm.
    Espero resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  160. Eu realizei o teste e na hora não apareceu a segunda listra. Uma hora depois apareceu uma listra bem clarinha. Achei muito útil a informação que consta neste artigo, pois em nenhum outro site comenta essa possibilidade. Mesmo assim realizarei o teste de laboratório porque a ansiedade é grande. Vou torcer para que meu caso seja uma exceção. Um abraço a todas!

    ResponderExcluir
  161. Eu queria tirar uma duvida mes passado senti muitas dores no seios ,dores de cabeça continuei tomando o anticoncepcional,na pausa não veio a minha mestruação ta 15 dias atrasada fui ao medico ela pediu um exame pra saber a quantidade do beta e uma transvarginal
    fiz um teste de sangue deu negativo não sei a %
    sinto muita fome,sono,dores nas costas,dor de cabeça continua atrasada a minha mestruação as vezes sinto dores nas barriga,parece ate colica de vim alguma coisa mais não desce nada pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  162. Minha filha teve relação com o namorado dela e agora ela esta sentindo mto enjoou,tem vontade de ir ao banheiro toda hora,anda com mto sono não pode sentir cheiro de nada, só que ainda não chegou o dia de vir a menstruação pra ela e esta vindo uma sujeira meio marron mais mto poucoas vezes passa o dia não vem..Ela pode estar gravida?? me ajudem por favor..

    ResponderExcluir
  163. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  164. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  165. Ola dra. eu tenho 20 anos e parei de tomar meu anti Siblima e em 5/12/10 mestruei e depois 5/01/11 e atrasou 23 dias aii depois veio dia 1/03/11 e ate agora nds, estava com sintomas de nidação e hj sinto fisgadas qe vão do útero até a virilha e isso principalmente quando estou sentada por muito tempo e me levanto... sera q com 6 dias jah posso fazer o teste?? e Será que pode ser gravidez ou é apenas atraso mesmo.... Muito obrigada

    ResponderExcluir
  166. Olaa, tomei 3 vezes a pirula do dia seguinte em 3 meses e agora minha menstruacao atrasou fiz testes caseiros e todos deram negativos.. sera que eu posso estar gravida? sinto dores nos seios maais acho que seja ppor causa da pirula ouu nao seei doutora me ajuuude!! me reespoda se podeer agoniadaaa, muito agoniada..

    ResponderExcluir
  167. doutora estou com todos os sintomas de gravidez mas fiz o exame de sangue duas vezes e deu negativo ,ainda assim continuo sentido os sintomas ,posso estar gravida ou doente?

    ResponderExcluir
  168. oie dotora boa tarde sou a patrica minha mestruação está atrasada a 19 dias meu peitos estão muito inchados e doloridos sinto muitas nauzeas pode serr gravidez ?

    ResponderExcluir
  169. Boa noite, recebi hoje o resultado do meu Beta e foi o seguinte 45.281,30 mUI/mL. Gostaria de saber de quantas semanas estou.
    Grata

    ResponderExcluir
  170. ola doutora minha mentruaçao esta atrasada sinto muito dores nas pernas pode ser gravidez por favor me ajude sara

    ResponderExcluir
  171. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  172. Dra.Tenho 44 anos e estou na pré menopausa,sou diabética.Tem mês que a minha menstruação vem normal e outras vezes demora de 40 a 60 dias,então está bastante irregular. Estava sem transar há mto tempo,por anos para ser mais exata.No dia 30 de março e 1º de abril transei com o meu namorado e ele não gozou dentro de mim,mas soube que o liquido antes do esperma por engravidar.Então menstruei depois de 12 dias fiquei sete a 10 dias,agora no mês de maio tbm menstruei e só que bem atrasada Estou com alguns sintomas:sonolência,cansaço enjôo a maio parte do dia,dores nas pernas,caimbras,etc..Fiz um teste de urina mas deu negativo,mas os sintomas persistem agora com mais freqüência. Será que estou grávida? Farei o exame de sangue esta semana.Pois se estiver não poderei tomar comprimido para a diabete. Por favor me ajude

    ResponderExcluir
  173. ola doutora, tem 15 dias que comecei a usar anticoncepcional (yaz) e tive relção com meu namorado ha quase 48 horas, e ontem ele me disse que a camisinha saiu perto do termino da relação, posso estar gravida? só 15 dias de anticoncepcional ja fez efeito? adianta ainda hoje eu tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  174. OI, NO DIA 05 DE MAIO EU ESTAVA DE TPM, JA SENTINDO O MAL ESTAR DA MENSTRUAÇÃO QUERENDO VIR; COISA QUE ELA NÃO FAZ REGULARMENTE, NESTE DIA TIVE RELAÇÕES COM MEU NOIVO, E ELE ACABOU GOZANDO DENTRO. ATÉ HOJE, 18 DE MAIO, NÃO TENHO SENTIDO NADA DIFERENTE, FOME, DOR, MEIOS DOLORIDOS OU COISAS DO TIPO, MAS AUMENTOU UM CORRIMENTO VAGINAL, COMO SE FOSSE UMA MENSTRUAÇÃO, MEIO GOSMENTO, ESBRANQUIÇADO E QUANDO ME LIMPO, AS VEZES, NO FINAL FICA UM POUCO AMARELO.
    NÃO FIZ TESTE DE GRAVIDEZ, POIS ESTOU DESEMPREGADA, E MEU NOIVO TB.
    TOMEI CHA DE SENE PRA VER SE VINHA, MAS SÓ DEU UM PONTINHO VERMELHO E MAIS NADA.


    EU TENHO UM PROBLEMA HORMONAL QUE ESTÁ SENDO ESTUDADO. EU TENHO UM CASO RARO DE MENOPAUSA PRECOCE. QUE AS VEZES SOME, E MINHA MENSTRUAÇÃO VEM.

    ME AJUDE, PLEASE, POIS NÃO SEI SE POSSO ESTAR GRAVIDA... OU SEI LÁ O QUE...!!!

    tata.pam@gmail.com

    ResponderExcluir
  175. ola Dra. meu nome é camila,minha mestruação estava atrasada 8 dias.era pra vir dia 02/04 entaum fiz um teste de gravidêz confirme em tiras dia 10/04 q deu duas litras sendo uma clara e uma escura, entaum fiz o beta e deu negativo. porem ocorreu de um dia ajudar uma amiga numa mudança e carreguei muito peso. no dia seguinte veio uma mestruação muito forte como nunca veio, parecia como se estivesse abortando,mas ñ fui no medico depois parou e deixei pra la. no dia 15/05 fiz um teste de gravidez cofirme em tiras e apareceram duas listras sendo uma clara e uma escura,mas eu estava tendo umas colicas e fui ao medico. no exame de toque q ele fez ele ecreveu '' colo do utero fechado sem sinais de aboto''
    significa q eu to gravida?

    kamillynhafreire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  176. Meu nome é Glaucia e tomo anticoncepcional sem dar pausa a mais ou menos 1 ano e meio e estou sem tomar anticoncepcional a 1 semana e nao veio minha menstruação, eu posso estar gravida???

    ResponderExcluir
  177. Boa tarde! bom, já não sei mais que dia veio minha ultima menstruação. Tomava noregina mensalmente e acredito que há 2 meses estou com cerazette, porém esqueci de tomar um dia, acho que fiquei mais de 48 horas sem tomar a pílula, daí tomei 2 seguidas e 1 dia após tive relação com meu namorado. qual a probabilidade de ocorrer gravidez e se a resposta for positiva ja é possível fazer teste de farmacia?

    cpagyn2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  178. Ola boa tarde!
    Minha menstruação esta atrasa a 11dias, o certo dela vim seria dia 15/05 no dia 03/05 desceu um corrimento marrom ficou uns 4 dias.
    Até agora nada de menstrução. Estou GRAVIDA ou algum problema.
    Me AJUDEM POR FAVOR. GRATA

    keiteevelin@gmail.com

    ResponderExcluir
  179. Olá boa tarde!
    Minha menstruação sempre dura um período de 3 a 4 dias, e devido ao remédio que eu tomo ( alestra vinte) Sempre vem sábado. Tomo este remédio a 2 anos. na minha ultima menstruação 22/05/2011 ( Domingo) Só durou um dia e um fluxo muito pequeno ( cerca de 1 cm) e parecia chocolate. Fiquei preocupada, mais tomei meu remédio normalmente dia 26/05/2011. só que agora, eu tenho sentido muitas dores que vem e vão continuamente no abdomem e no útero,e minha barriga inchou muito neste período. as dores continuam. e estou sentindo também alguns enjoos.
    Será que eu estou gravida?
    me ajude!

    ResponderExcluir
  180. Posso estar grávida de 3 meses e HCG negativo?
    Tive uma relação desprotegida em 02/03, fiz vários exames de HCG e todos deram negativos, inclusive o último, feito dia 02/06.
    Porém sinto movimentos na minha barriga e uma contração constante do lado esquerdo.

    Obs.: Como todos os HCG deram negativos, continuei tomando anticoncepcional e minhas menstruações vieram c/ pouco fluxo, mas vieram.

    Detalhes Adicionais
    E o que pode ser este movimento que sinto abaixo da costela do lado esquerdo, é um movimento constante, que não passa à 4 dias?

    ResponderExcluir
  181. Fiz sexo dia 24/04 com camisinha. Minha menstruação veio dia 09/05 e durou 4 dias. ( o normal é 5 dias). Esse mês ela ainda não veio e to sentindo muitas dores nos seios. Minha menstruação sempre foi irregular. Posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  182. Olá...
    Tenho tido quase todos os sintomas de gravidez, enjôo, dor de cabeça, sonolência e minha menstruação faz um mês q não vem esse mês só veio um pouquinho e escura. Então para tirar a duvida fiz o Beta HCG e deu negativo com sensibilidade 25 mui/ ml. Fiquei tão triste já acreditava que meu bb estava comigo.
    Qual a possibilidade do exame esta errado?
    Bjos

    ResponderExcluir
  183. olá Dra. Me Chamo vania 21 anos, casada (01 ano), decidi que qro ser mãe... minha menstruação sempre foi normal, até então eu enterromper os antconcepcional,desde então, dificilmente vinha por dia certo. Mas na verdd, procuro alguma explicação sobre o que aconteceu nos ultimos mês, espero que possa me ajudar! minha menstrução veio 10 de abril (06 dias, sague: aparencia normal) ainda no mesmo mês veio dia 21 (02 dias, sangue: bora de café) O MÊS DE MAIO NÃO DESCEU. E em junho dia 10, surgiu um pingo de sangue (bora de café) e ainda no mesmo mês veio dia 20 desde então até hj dia 26/06, em momento algum, vi o sangue com aparencia normal, fiz um beta hcg e o resultado foi esse: BETA-HCG (GONADOTROFINA CORIONICA)
    MÉTODO: IMUNOCROMATOGRAFIA

    VALORES OBTIDOS VALORES DE REFERÊNCIA
    RESULTADO : <25 Negativo: Inferior a 25 UI/L
    Positivo: Superior a 25 UI/L

    OBS: O HCG teste Imunocromatográfico, detecta a presença do hormônio-HCG no soro ou urina, normalmente elevado na gravidez, mas também pode estar elevada em outras condições. Portanto, em casos da presença de HCG acima de 25 UI/L, o diagnóstico de gravidez deverá ser confirmado por outros métodos.
    Resultados negativos não descartam a gravidez.
    bom, ia levar ao meu médico, mas ele faltou no dia. e coisa que posso sentir de diferença em mim: sinto que estou engordando, sinto meus seios maiores, não doloridos, tive dor de cabeça 02 dias atrás, notei que ultimante estou com queda de cabelo. bom espero que tenho sído especifica. AGRADEÇO Á ATENÇÃO, TENHA UMA ÓTIMA SEMANA. PS:VANIA

    ResponderExcluir
  184. OII ME TIRE UMA DUVIDA MINHA MESTRUAÇÃO DESCEU NO COMECINHO DE MAIO DEPOIS SUSPENDEU NESSE MES DE JUNHO DESÇEU DIA 23 DESCEU UM LIQUIDO MARROM QUE DUROU 5 DIAS SENTI UMA COLICAS FRAQUINHAS E SINTO TBM MUITA DOR DE CABEÇA OQUE SERA ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO

    ResponderExcluir
  185. Olá! Estou com muitas dúvidas em relação a sintomas de gravidez.A minha barriga esta grande,redondinha e dura,sinto as vezes dores(pontadas no baixo ventre do lado direito).Quando acordo e vou escovar os dentes ainda em jejum,começo a ter excesso de tosse.Minha menstruação desce normal todo mês e meus seios estão normais.Mas sinto muito sono e cansaço,prisão de ventre,pele ressecada e alteração de humor constante.Fui no médico mais ainda não fiz o betaHCG.Tenho hipotireoidismo (mas não tomo remédios),o médico disse que posso estar com uma gravidez de risco.Tenho 33anos e seria a minha primeira gravidez.Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  186. Olá boa noite,meu nome é erica,tenho 27 anos,casada e sem filhos.Há 4 meses não tomo anticoncepcional tentando engravidar,minha ultima menstruaçao desceu dia 31/05,ela desceu novamente dia 03/07 porém permaneceu por apenas um dia,sou tecnica de enfermagem e faço graduação em enfermagem,minha barriga ta um pouco edemaciada e rigida,calcei uma luva e fiz exame de toque em mim mesmo,notei a presença de um nódulo em meu utero,dia 27/06 sofri um acidente de moto e passei a fazer uso de Diclofenaco de Sodio e Miosam,será que a queda atrapalhou meu ciclo? exite uma possibilidade de estar gravida?Por favor tire essas dúvidas,desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  187. olá, eu apliquei a mesygina, no primeiro dia de menstruação em maio, em junho no mesmo dia apliquei a segunda dose, mas agora estamos dia 6 de julho e a menstruação não desceu.Sendo q a terceira aplicação deveria ser agora dia 11 de julho. Tive relações dia 26 de junho. é normal atrasar ou n descer na segunda aplicação?

    ResponderExcluir
  188. Olá. Minha menstruação era pra descer dia 08/06 + ñ desceu, aí dia 12/06 desceu + ficou só esse dia, bem pouquinho e tinha uma cor escura, ñ sei se foi uma menstruação ou um sangramento, porque eu sempre menstruo 5 dias. Fiz um teste de farmácia dia 01/07 e deu negativo, hoje já é dia 11/07 e nada de menstruação, tem dia que sinto cólica e dor no "pé" da barriga. Posso estar grávida? Obrigada...

    ResponderExcluir
  189. Dr: Minha ultima mestruacao foi dia 21.06.2011 tive relacao dia 30.06- 01.07- e 05.07 N tomo antecocepcional e nem preservativo. Minha mestruacao era pra vir hj,pois meu ciclo mestrual è de 28 dias e ainda n veio e nem sinal. POis sempre sinto colicas trea dias antes e ate gora n estou sentindo nada. Tem possibilidade de uma gravidez?

    ResponderExcluir
  190. oi doutora...
    minha menstruação está atrasada 26 dias, não apresento nenhum sinal de gravidez, fiz o teste de farmácia de manhã e deu negativo. Consultei meu farmacêutico ele me disse pra toma uma pilula do dia seguinte que minha menstruação ia descer mais isso não aconteceu. Lembrando que só tenho relações com o meu namorado usando camisinha. Estou sentindo um pouco de cólica, dor nas pernas e á uns 3 dias eu estava tendo um corrimento transparente. Posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  191. OLA!a 2 meses atras eu comecei a tomar anticoncepcional(allegra)isso no dia 24 de maio desse ano...ai tomei maio/junho,porem no final de junho ,quando minha mestruação veio dia 15/06 era pra eu ter começado a tomar o remdio dia 21 porem não tive condições de comprar e fiquei sem o anticoncepcional,como tive relações com meu marido,ele so colocava a camisinha na hora da ejaculação,antes no inicio do ato ele ficava sem.Hoje ja é dia 25/07 e nada de mestruação,sinto umas pontadas no pé da barriga e quando passo da hora de comer coisa de 1 hora sino minah pressaõ cair,e tambem meu peito esta saindo um liquido,sendo que tenho dois filhos e a mais nova que tem 2 anos,parou de mamar desde seus 1 ano.Tem possibilidade da mestruação esta atrasada devido ao remedio ou por eu estar gravida?

    ResponderExcluir
  192. Ola dra Karen estou desesperada fiz uma FIV dia 08/07/2011 e depois de 12 dias o primeiro beta negativo repeti depois de 3 dias novamente negativo mas minha mesntruaçao nao veio e esou tendo colicas fracas peitos muito inchados e doloridos e dando umas fisgadas tive um muco transparente com uma linha marron a alguns dias bem pouquinho, o que acha que pode ser , gostaria muito de sua experiente opinião, pois é muito dificil ficar assim hoje saiu um muco branco leitoso sem elasticidade.Gostaria de informar que estou tomando primogyna e duphaston deste o dia 08(transferencia).
    Agradeço imensamente.

    ResponderExcluir
  193. Eu tomo pilulas a quase um ano porém comecei a passar muito mal a uns 3 meses atras comecei a ter muitos enjoos e dores no estomago então fui a médico e ele disse que era por causa da pilula, então me receitou uma mais ”fraca” segundo ele .Dai comecei a tomar esta nova pilula, mas comecei errado e parei neste período tive relações sexuais com meu namorado sem nenhuma proteção em maio minha menstruação veio atrasada e com o fluxo bem pequeno no mes de junho voltei a tomar a pilula e minha menstruação não veio ,já acabei a 3° cartela e esperando ela vim .Fiz um teste de gravidez esta semana e deu negativo. será que to preocupada atoa ?? será que to gravida??ou devo ir ao médico??

    ResponderExcluir
  194. Ola Dra.
    Exatamente a um mes atras (17/06) havia tomado a pílula do dia seguinte.. logo o ciclo desregulou..
    Do dia 13/07 a 17/07 ocorreu minha ultima menstruação. Minha próxima menst. deve ser dia 15/08.
    Tive relações no dia 16/07 sem preservativo, fazendo o método coito interrupto.
    Dia 28/07 fiz uma ultravaginal e o dr. disse que eu estava com micropolicistos e falou que era devido eu nao tomar anticoncepcionais e por isso sempre exisita a dúvida: "Estou grávida ou não?" por meu ciclo sempre estar desregulado. Também não disse que isso significaria nenhum problema porque era normal.
    Minha dúvida, se eu tive relações no meu 4º dia de menstruação corro o risco de estar grávida?
    Mesmo com os micropolicistos? pois sei que dificulta a mulher engravidar.


    Karen A.

    ResponderExcluir
  195. ooi tenho uma grande duvida ! tomo anticoncepcional certinho,e tranzei uma vez com meu namorado e ele não usou camisinha,mais tambem não ejaculou,isso foi no dia 16 de abril depois disso minha menstruação veiu normal todos os meses como sempre ,a minha pergunta é posso estar gravida? obs:acho que fiquei com paranoia de tanto ficar pensando porque não usamos camisinha,e fico muito preucupada com isso, desde ja muito obrigada !

    ResponderExcluir
  196. estou vômitando á exatamente duas semanas, tudo q como ponho pra fora. estava tomando Diane 35 passado por minha ginecologista, tomei um mês e minha menstruação, q não vinha a 6 meses, ainda não veio, como comecei a passar mal parei de tomar o remédio e continuei tendo relação sem proteção. tenho SOP, por isso tomava Diane 35. Gostaria de saber se tenho alguna chance de estar grávida ou o remédio pode estar me fazendo mal? devo parar com eles?

    ResponderExcluir
  197. oi
    queria saber se só com o liquido que sai antes da ejaculação eu posso ficar gravida?
    não teve penetração.
    obrigado

    ResponderExcluir