domingo, 2 de agosto de 2009

Como escolher o melhor método anticoncepcional?'

Diante do grande número de opções em métodos anticoncepcionais disponíveis atualmente, muitas mulheres tem dúvidas sobre qual o melhor para cada uma delas. Durante várias semanas vamos esclarecer dúvidas sobre diversos métodos. Nesse primeiro artigo falaremos sobre a pílula anticoncepcional.
Muitas mulheres enfrentam dificuldades na hora de escolher um método anticoncepcional. Diariamente, os ginecologistas se deparam com pacientes que utilizaram diversos métodos, desistindo de cada um deles, sucessivamente, por motivos variados. Esse tipo de situação, além de expor a mulher ao risco de uma gestação indesejada, gera ansiedade e pode até mesmo prejudicar a vida sexual de um casal.
Existem atualmente no mercado inúmeros métodos anticoncepcionais, o que torna a possibilidade de que uma mulher não se adapte a nenhum deles extremamente remota.
Nas semanas seguintes, vamos esmiuçar os diversos tipos de anticoncepcionais, suas indicações, contra-indicações, efeitos colaterais e custo.
Hoje começaremos com um dos mais conhecidos e utilizados no Brasil: a PÍLULA ANTICONCEPCIONAL. Todas as pílulas anticoncepcionais são compostas de hormônios semelhantes aos hormônios femininos produzidos pelos ovários. Existem hormônios de dois tipos: o ESTROGÊNIO, principal hormônio da mulher e que nos confere as características femininas; e a PROGESTERONA, hormônio responsável pela manutenção da gravidez. Todas as pílulas anticoncepcionais são compostas por um desses hormônios, ou pela combinação dos dois (que corresponde à maioria das pílulas). Portanto, estamos falando de medicações hormonais, que carregam consigo diversas vantagens e desvantagens, das quais falaremos a seguir. A pílula é um método anticoncepcional de alta eficácia, com taxa de falha menor que 1% quando utilizada corretamente.
Há diversas vantagens no uso da pílula, além do fato de evitar a gravidez: ela regula o ciclo menstrual, tornando-o previsível. Diminui a intensidade do sangramento na menstruação e também as cólicas menstruais. Com frequência, observa-se melhora no aspecto da pele e redução da acne. Essa melhora acontece com todas as pílulas, mas algumas combinações específicas dos hormônios estrogênio e progesterona podem trazer benefícios maiores para a pele. Ainda em relação ao aspecto estético, a pílula pode diminuir os pelos corporais. Além disso, a maioria das mulheres que usam a pílula têm diminuição nos sintomas da TPM.
Os efeitos colaterais mais comuns da pílula anticoncepcional são transitórios, tais como enjôos ou irritabilidade, que podem aparecer nas primeiras semanas de uso, melhorando logo que o organismo se adapte aos hormônios. Algumas mulheres podem notar diminuição da libido ou alterações do humor. Diversos mitos envolvem efeitos colaterais da pílula, como os exemplificados a seguir:

A pílula engorda?

Em termos gordura propriamente dita, a resposta é não! A maioria das pílulas com dose hormonal baixa não causa alteração considerável do peso, embora possa se notar alguma retenção de líquido. O que fazer para evitar esse efeito colateral tão temido? A boa e velha combinação: exercícios físicos, dieta equilibrada e diminuir a quantidade de sal da dieta (pois isso contribui para a retenção hídrica).

A pílula causa varizes?

Essa é uma afirmação comum, no entanto as varizes são causadas por predisposição genética. Em pacientes predispostas, a pílula pode contribuir para o aumento de varizes ou varicoses, mas não é o único fator. Ganho de peso e sedentarismo são fatores que também contribuem.

A pílula pode afetar minha fertilidade?

Não, as pílulas anticoncepcionais não alteram a fertilidade. O que se observa, em alguns casos, é que pacientes que utilizaram pílula durante período longo de tempo podem demorar alguns meses (poucos) para regularização dos ciclos menstruais após pararem de usar a medicação. No entanto, isso não tem relação com a capacidade de engravidar.

Devo fazer pausa da pílula?

Muitas mulheres acreditam que não se deve usar a pílula durante muitos meses consecutivos. Isso, no entanto, não tem nenhum embasamento científico. Parar o uso da pílula para "desintoxicar o organismo" não trará nenhum benefício, além de levar ao risco de uma gravidez indesejada. Quando paramos o uso da pílula e retomamos logo a seguir, nosso organismo terá que se readaptar aos hormônios novamente.

Há contra-indicação para a pílula anticoncepcional ?

Mulheres que têm antecedente pessoal de trombose (trombose na perna, infarto, derrame) não devem utilizar medicações hormonais. Isso também vale se a mulher tem familiares próximos que tiveram esses mesmos problemas numa idade jovem.
O tabagismo e o uso concomitante da pílula aumentam o risco de problemas relacionados com a trombose, portanto se você fuma e usa pílula, mais um motivo para abandonar o vício.

A mulher pode utilizar a pílula em qualquer idade?

As pesquisas mais recentes a esse respeito, dizem que mesmo mulheres acima dos 35 anos podem utilizar pílula, sempre avaliadas pelo médico. Para essas mulheres, deve-se dar preferência a pílulas com menores doses de hormônios. Nas mulheres fumantes acima de 35 anos, o risco de problemas relacionados à pílula aumenta e deve-se repensar o seu uso.
Falando sobre doses de hormônios na pílula, as pílulas modernas possuem uma dosagem hormonal muito menor se comparadas às primeiras pílulas, aquelas responsáveis pela revolução sexual feminina. Hoje, contamos com medicações muito mais modernas, com doses menores e com uma ampla gama de possibilidades, cuja melhor escolha só pode ser avaliada pelo seu ginecologista. Converse com seu médico!!

384 comentários:

  1. Olá Drª. duas semanas atras tive uma relação sem camisinha, no outro dia tomei a pilula do dia seguinte...minha menstruação veio normal, no dia esperado, porem qndo acabou eu senti fortes dores e inchaço nos seios...fiz o beta e deu indetectavel, ou seja, negativo...essa dor pode ser por causa dos hormonios da pilula? foi a primeira vez q tomei...e qual seria a melhor pilula anticoncepcional pra eu tomar regularmente? obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Nane:

    Esses sintomas podem ser devidos à pílula do dia seguinte. Depois do seu uso podem ocorrer também distúrbios menstruais. Em relação às pílulas combinadas, existem diversas excelentes à disposição, mas a escolha da mais adequada ao seu caso depende da avaliação médica durante a consulta.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá Drª. tenho 19 anos nunca tomei pílula, tenho um filho de 1ano e sete meses agora quero tomar femiane serio o melhor anticoncepcional. ja que nunca tomei nem um. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Comecei a tomar a pílula anti concepcional no setimo dia apos o inicio da menstruação e tive relação sem camisinha com meu namorado no mesmo dia que iniciei as pílulas. posso tomar a pílula do dia seguinte e o trocar a pílula pelo anti concepcional injetavel, no mesmo dia (dia seguinte à relação)??

    ResponderExcluir
  5. Ola Bom dia Tomo contraceptivo injetavel Trimestral (depoprovera) é a segunda dose que tomo,em seguida da primeira( sem intervalo) na primeira fui indicada a esperar 15 dias antes de ter relações sem proteção, e a partir da segunda dose quantos dias devo esperar, pfv gostaria de uma resposta pois meu convenio foi cancelado e estou sem gine, fui a um posto de saude tirar esta duvida e os atendentes disseram que primeiro devo marcar uma consulta, e assimposeria falar com a Medica( daqui a um mes!)

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu estava tomando o anticoncepcional Diane e parei no meio da cartela (30 nov), veio aquela "sujeira" por 2 dias (1 e 2 dez) e agora minha menstruação não veio e era para ser dia 14 de dez. Será que posso estar grávida?
    PS: parei de tomar o anticoncepcional porque quero engravidar.

    ResponderExcluir
  7. ola,meu nome é Claudia tenho 26 anos e tomo tamisa 20 a 8 anos.nesta semana comecei uma nova cartela e no 5dia eu esqueci de tomar e no 6dia tive relaçoes com meu marido e ele ejaculou nos dias seguintes tomei os remedios normalmente.Minha duvida é se corro o risco de engravidar......Por favor me ajude o mais rapido possivel
    Aguardo ansiosa....

    ResponderExcluir
  8. Olá Drª. Fiz um US endovaginal e no resultado apareceu que eu estava com um foliculo dominante de 1,0 cm no ovario esquerdo, por esse resultado pode ser que eu estivesse grávida na época? pergunto isso pq minha menstruação ainda não desceu e meu gineco disse que desceria em alguns dias (ja fazem 10 dias), e minha menstruação está bem desrregulada, devido à um problema de tireoide.
    obrigada pela atençaõ

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bom,eu tenho 16 anos e no dia 30/01/2010 (sábado) tive relação com meu namorado só que foi sem camisinha, e ele gozou uma vez dentro de mim, isso era meia noite e pouco. As 12:26 da manhã tomei a pilula do dia seguinte (pilem) e as 00:26 tomei a segunda pilula tomei a pilula antes das 24 horas e era para eu menstruar dia 3 ou dia 9 de fevereiro só que hoje é dia 5 e ainda nao veio e to ansiosa e com medo. queria saber se tem perigo de eu esta gravida? OBS: essa foi a segunda vez que tive relação sexual.

    ResponderExcluir
  11. Bom,eu tenho 16 anos e no dia 30/01/2010 (sábado) tive relação com meu namorado só que foi sem camisinha, e ele gozou uma vez dentro de mim, isso era meia noite e pouco. As 12:26 da manhã tomei a pilula do dia seguinte (pilem) e as 00:26 tomei a segunda pilula tomei a pilula antes das 24 horas e era para eu menstruar dia 3 ou dia 9 de fevereiro só que hoje é dia 5 e ainda nao veio e to ansiosa e com medo. queria saber se tem perigo de eu esta gravida? OBS: essa foi a segunda vez que tive relação sexual. espero ansiosa

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Teria como tirar-me uma duvida?
    Minha menstrução veio e parou no mesmo instante e nao sei oq pode ser.
    Já menstruei normalmente dois meses depois da minha ultima relação sexual. E nesses ultimos 2 meses parei de tomar pilula anticoncepcional.
    O que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  13. Ola Dra. Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho 31 anos, estou com refluxo gastrico e estou tomando ranitidina 150mg 2 vezes ao dia e pantoprazol 40mg 1 vez ao dia, já fazem 5 meses, porém estou querendo engravidar, gostaria de saber se há algum problema engravidar tomando esses remédios. Obrigada pela atenção
    Christiane

    ResponderExcluir
  14. ola meu nome daisy tenho 21anos sou casada e tenho um filho de 1ano e 2meses ,tomo o level desde quando o bryan fez seis meses.
    neste carnaval estava mesntruadada dia 11 ao 14
    no dia 14 +tive relaçaoe so comecei a tomar o level no dia 18,meu a quatro dias estou com seios doloridos e ontem começou+ a sai+r leite ta mu+ito dolorido o bico do meu eito pode ser gravidez

    ResponderExcluir
  15. Olá Doutoras..
    Tenho um probleminha aqui...fico um pouco preocupada. Tomo o anticoncepcional Allestra 20. O Ultimo comprimido tomado foi no dia 18 de fev.
    Menstruei dia 23 de fev até o dia 26. No dia 27 tive relação e percebi tb um líquido rosa na minha calcinha....acredito que seja o restinho da menstruação msm.
    Pois bem, Eu retomei a cartela no dia 26 de fev e fui tomando normal até o dia 2 de março. No dia 3 de março, retirei 2 cizos e meu médico mandou suspender o uso do anticoncepcional até o dia 9 de março ( volto a tomar dia 10. Sei que a partir de hj devo adicionar métodos contraceptivos mas com relação a antes:Corro algum risco de estar gravida?
    E mais: Eu volto a tomar o remedio correspondente àquele dia e não ao dia que eu parei de tomar neh?

    Tira a aflição de mim!!!rsrs
    Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  16. Obs: Meu dentista mandou suspender o uso pq eu estou tomando dexametasona 4 mg 2 x ao dia.

    ResponderExcluir
  17. Olá Drª.
    estou com uma duvida minha medica me passou um creme vaginal o Takil, mas usei 3 dias e no 4º, 5º. 6º dia tive relação, e no 7º dia comecei a usar novamente e parei. A minha duvida é que no 7º dia eu tava em periodo fertil, queria saber se engravidei, mesmo usando o creme.

    ResponderExcluir
  18. Oie doutora.
    estou com uma duvida..
    quantos dias q o anticoncepcional minima
    faz efeito e se caso aconteça algum acidente com a camisinha eu nao corro risco.
    Ja faz 10 dias q tomo.

    ResponderExcluir
  19. ola DRªfaz 2 anos que eu nao tomo mas a injeçao mesygina,eu quero voltar a tomar novamente sendo que nao me lembro mas quantos dias da mestruaçao,como é que eu faço para começar tudo de novo?
    bruna

    ResponderExcluir
  20. Dr; Toda vez que eu e meu namorado estamos mais intimos eu me sinto insegura(sou virgem), sei que tem a camisiinha mais mesmo assim tenho medo de engravidar, queria saber um anticoncepcional para mim tomar. vou me sentir mais segura

    ResponderExcluir
  21. Dra. Me ajude!
    Tive uma relação mais "forte" com meu namorado no findi,digamos com mais intensidade sabe.
    E na hora que ele m masturbou sangrou muito,tipo se fosse uma hemorragia.
    Mas não doeu nada tipo.
    Só na hora de fazer xixi doeu por umas horas.
    Será que é o rompimento do hímen?
    Eu tenho 22 anos e tenho relação sexual desde os meus 17 anos e nunca sangrou.
    Ou é por que ele me machucou?Por que ele colocava com força os dedos.To com medo Dra.
    Me ajudaaaaaa

    ResponderExcluir
  22. olá meu nome é karol e tenho 15 anos queria saber se micropolicisticos é uma DST? não sou mais virgem faz quase um ano e faz um mês que começei a tomar pilula o nome da pilula é ciclo 21, fiquei menstruada dia 21/03 também começei a tomar a pilula no mesmo dia só que minha menstruação dura no maximo 7 dias mais o que aconteceu é que eu ainda estou menstruada bom considero assim pois estou sangrando e de vez enqundo sai secreção como se fosse sangue morto e fede queria saber se isso é normal?
    meu e-mail é karol_myangel_dosanjos@hotmail.com
    queria o seu e-mail pois tenho varias outras duvidas

    ResponderExcluir
  23. Dr. terminei a cartela no dia 11/04, no dia seguinte tive relação sem camisinha, e ao chegar em casa fiquei com medo de tomei três pilulas de uma só vez. E até hj minha mestruação não desceu. Há risco de gravidez na semana de pausa do contracptivo? Estou bem preocupada.
    Obrigada.
    email:ecn2612@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Dra. fui recentemente na ginecologista porque estava com corrimento, fiz o papanicolau e deu papanicolau classe II somente com um pouco de irritação, mas normal segundo ela.
    Tomei o remédio itraspor, melhorou por uns 2 dias e voltou o corrimento, é na cor branco as vezes amarelado, pastoso, com um pouquinho de cheiro, mas sem coçeira, sem dor. O que posso fazer agora? Tomar outro medicamento? Me ajuda!

    Francine

    ResponderExcluir
  26. DAIANE=======
    ola dr.dia 13 começei a usar mecigyna
    tenho uma duvida,devo tomar a injeção todo dia 13?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá. Bom dia. Tomo o anticoncepcional ciclo 21 ha mais de 2 anos. Terminei com meu namorado e parei o ciclo na metade da cartela. Depois de 4 dias minha menstruação veio. Minha menstruação é regulada, fico 5 dias. No 4° dia voltei com me namorado e tivemos relação sem camisinha e o pior de tudo eu estava menstruada. Após dois dias resolvi tomar a pilula do dia seguinte com medo de uma gravidez indesejada. O problema é: HOJE DEVO COMEÇAR O MEU CICLO 21. Dra. o que faço? Começo normalmente ou deixo para o outro mes? Hoje tomei a 2ª pilula do sia seguinte, posso começar o ciclo 21 a noite? Beios e obrigada

    ResponderExcluir
  29. Olá doutora.
    Minha ginecologista pediu pra mim fazer um exame de prolactina. Gostaria de saber como é feito o exame.
    Grata.

    ResponderExcluir
  30. olá doutora...
    A algum tempo em alguns periodos sai da minha vagina uma secreção tipo muco servical mas de forma "embolotada" se possivel poderia me dizer do que se trata?!O que pode ser?
    Fico no aguardo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Olá estou tentando engravidar já faz um ano , fui na minha gineco e ela me disse que naquele dia eu estaria ovulando e que era pra mim ter relaçoes um dia sim e outro não minha última menstruaçao veio dia 24 04 10 ela me disse que eu estaria fertil do dia 03 ao dia 13 de maio , tem a possibilidade de eu ter engravidado nessa época?

    ResponderExcluir
  32. minha irmã fez um aborto por cytotec a um ano, e ainda não foi a um ginecologista saber como está...disse que tem medo de ir ao ginecologista por medo.Quais os riscos que ela corre???vc pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  33. Dr. minha menstruação veio no dia 14 de maio e foi embora no dia 19, no outro dia tive relação sem camisinha, entao tomei a pilula do dia seguinte. Só q menstruei novamente ontem dia 26 de maio. Por que isso aconteceu?por quanto tempo vou ficar mentruada asim? se eu quizer ter relação um dia depois a essa mestruação vou correr algum risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  34. Olá Doutora! Desculpe a minha ignorancia e a minha burrice pelo que fiz, mas necessito urgentemente tirar minha duvida! Fiz uma burrice muito grande com meu marido, fizemos sexo anal e logo em seguida vaginal, sei q foi uma grande burrice, eu sei, mas, e agora como devo preceder para não acontecer o pior(como pegar uma infecção), por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  35. Olá Doutora. Tenho 24 anos e tomo pílula desde os 16. Sempre tomei a marca Ciclo 21, mas minha médica indicou a marca Primera 20. Iniciei o uso da pílula com atraso de dois dias, uma vez que indica-se tomar no 7º dia após uma cartela. Acontece que, além de ter feito isto eu termini a cretela a Primera 20 e logo emendei com o Ciclo 21. Tem algum risco de gravidez? Grata.

    ResponderExcluir
  36. Minha úlima menstruação foi em 26/04/2010. Realizei beta HCG que vei com o resultado positivo para gravidez e com valor de 21536 mUI/ml. Na minha família há casos de gestação gemelar. Achei esse resulatdo alto, será que há possibilidade de ser uma?
    Atenciosamente,

    Ana

    ResponderExcluir
  37. Dra, to com um probelma com a minha namorada.esse mês ela mudou de anticoncepcional.Antes ela tomava aquele que o ciclo é de 21 dias(tomou durante uns 5 anos), e agora ela começou nesse ultimo mês a tomar o que tem o ciclo de 24 dias.
    Hj é o ultimo dia que deveria vir a menstruação, e ainda não veio.Fizemos sexo sem camisinha 2 vezes nas 2 primeiras semanas e ouve ejaculação interna.o Atraso é normal?estamos um pouco preocupados...Vc poderia nos anjudar?Fico grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Dra. Tenho uma duvida sobre minha mestruação.

    Minha ultima mestruaçao veio dia 20/05/2010, eu tenho um ciclo mestrual regulado tenho

    uma duração de 7 dias e meu ciclo é de 30 dias no caso minha mestruaçõa era para vir no dia 20/06/2010,

    minha duvida é que no ultimo dia 04/06/2010 minha mestraução voltou sento que ela veio muito fraca,

    gostaria de saber se é um problema grave ou se é normal ela voltar depois de 6 dias que eu mestruei.



    Obrigado pela Atenção!!!!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia..
    Estou tomando a 2 meses o anticoncepcional injetavel a mesygina, e ouvi depoimentos de mulheres que engordaram 15 Kg em 1 ano tomando esse remedio. Gostaria de saber se é possivel, se a taxa hormonal dele eh alta. E se o remedio sibutramina receitado pelo meu outro medico corta o efeito da mesygina. Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Olá, boa noite!
    Gostaria de saber se tomar o anti na terceira semana com 11 horas e 45 minutos de atraso corre riscos??
    E se depois de tomado 6 comprimidos apos o atrasado estou protegida??

    Muito obrigado, Bruna

    ResponderExcluir
  41. ola gostaria de saber se tomando sempre o anticoncepcional mas com diferença de 2 a 3 horas ao dia posso engravidar?

    ResponderExcluir
  42. Oi, estou com um corrimento de cor marron, nao tem cheiro ruim e é meio pastoso. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Olá eu tive relaçao sexual sem camisinha e ele ejaculou na minha vagina,só q tomei a pilula do dia seguinte após 36 horas depois da relaçao.corre algum risco do remédio nao fazer efeito?
    e queria saber tambem se tem algum problema de eu ter tomado a segunda dose alguns minutos atrasados?
    ficarei grata com a resposta!

    ResponderExcluir
  45. olá dr boa tarde, eu atualmente estou tomando primera 20.
    que me foi indicado a uns 5.
    hj estou com 19 anos.. gostaria de saber se preciso mudar ou ainda poderia estar tomando ele..ah e esse mes mesmo tomando o remedio minha menstruaçao tem decido.. preciso estar mudando pra um mais forte?

    ResponderExcluir
  46. [escrito por livia]boa noite por favor me tire uma duvida eu mestruei no dia 20/07/10 so que minha mestruação estava indo embora no mesmo dia a noite, e no dia 21/07/10 ela tinha ido embora e a noite estava voltando novamente e no dia 22/07/10 ela voltou mas tambem a noite estava indo embora resumindo eu mestruei 3 dias so que eu fico mestruada durante 7 dias nesse tempo que fiquei mestruada eu fiquei muito resfriada agora eu não sei se foi por isso que eu fiquei so 3 dias mestruada, e eu pasava muito mal ate vomitar eu vomitava e agora tem 3 dias que não me sinto bem toda ves que vou au banheiro fazer xixi quando eu termino fica ardendo um pouco oque pode ser a e eu estava sentido dores abaixo da minha barriga de ja muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  47. Boa Noite Dra Karen
    estou com minha menstruação prolongada. Já está há 13 dias. Tenho 34 anos e dois filhos. A minha primeira urina da amnhã está saindo com bastante sangue e tenho percebido um odor ruim. Li alguma coisa sobre câncer de colo uterino e vi que um dos sintomas é esse? o que devo fazer? Consigo fazer um exame transvaginal mesmo com sangramento?
    Grata,
    Daniela

    ResponderExcluir
  48. Oi Drª, gostaria de contar com sua ajuda para esclarecer uma duvida. Faço uso do anticoncepcional Belara a mais de 2 anos e comecei a fazer uso de um anticonvulsivante chamado Primidona na dose diaria de 50mg e fiquei sabendo que ele diminui o efeito do anticoncepcional. Gostaria de saber sua opinião.

    ResponderExcluir
  49. Tive uma relação e 13hs depois tomei uma pílula do dia seguinte, só q era de dose dupla e perdi o 2º comprimido. 64hs depois tomei outra dose, contando dessas 64hs tomei a segunda dose da pílula, totalizando 76hs após a relação. Tenho chance de engravidar?

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde Doutora, gostaria de tirar uma duvida sobre minha menstruação. Comecei a ter relaçoes sexuais a aproximadamente dois meses, fui ao medico e ele me indicou um anticonscepcional, para que eu começasse a tomar no dia do inicio da minha proxima menstruação, quando ela iniicio eu comecei com o comprimido, só que minha menstruação mudou muito, ela veio nos dois primeiros dias como uma borra escura e mais pastosa (essa parte é normal) mas logo apos ao inves do fluxo aumentar e ficar um sangue mais vivo, fluxo diminuiu e agora só sai um muco bem amarelado e pastoso, e é muita pouca quantidade. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  51. Comecei a tomar anticoncepcional' e na primeira cartela tive relação com meu namorado' sendo que ele não gozou dentro, tem algum problema ?
    Sendo que, a cartela acabou a 3 dias e minha mestruação ainda NÃO desceu' senti colica mais ja passou' o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  52. ola tenho uma duvida se eu me masturbo de manha uma 10:00horas a noite uma des horas ja posso ter relacão sexual normalmente? ou tem um tempo menor tipo 20 30 minutos de intervalo entre uma relação e outra?

    ResponderExcluir
  53. Tenho 18 anos e mantenho uma vida sexual activa há mais de 1 ano. Nas relações sexuais utilizamos sempre preservativo, mas a cerca de 1 mês iniciei a toma da pílula microgeste por recomendação da minha médica de família (porque tinha ciclos menstruais desregulados). Ela disse-me que ela era "fraquinha" e para eu ter cuidado. Ja li em muitas pesquisas que é uma pílula de ultra-baixa dosagem e que não provoca efeitos secundários. No entanto, quero perguntar se é possível ter relações sexuais desprotegidas com esta pílula e se a eficácia dela diminui por ser como é.
    Obrigada,

    Carolina, Portugal

    ResponderExcluir
  54. Olá
    Faz 1 mês que estou tomando anticoncepcional allestra 20,já estou na segunda cartela quase terminando,gostaria de saber se estou protegida da gravidez e se posso ter relação sem preservativo.

    ResponderExcluir
  55. Boa noite Dra.

    Estou tentando engravidar desde abril e não tô conseguindo. Queria muito engravidar ainda este ano. estou com 39 anos e ja fiz tds meus exames que deram ótimos graças a deus.. meu marido fez o espermograma e tb esta td ok.
    O que vc indicaria para que eu engravidasse rápido sem precisar fazer inseminação pois estou sem dinheiro no momento para tal.
    Tomar algum remédio para estimular a ovulação vc acha um procedimento legal diante as circunstâncias ou vc acha melhor eu ir tentando?
    Estou anciosa demais e ter um bebê é um desejo pessoal. Queremos muito. Casei há 2 anos e 1/2 e já está na hora..
    Fico no aguardo de uma orientação.
    Obrigada e bom final de semana...

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, estou muito preocupada e não sei mais a quem recorrer. Não posso ligar para minha ginecologista por hoje ser sábado e preciso tirar rapidamente uma dúvida. Sou usuária do anticoncepcional Elani Ciclo, porém precisei tomar antibióticos no começo desse mês. Tomei NOME AQUI do dia 06/08 ao dia 12/08 e comecei uma cartela nova de Elani no dia 08/08. Por segurança meu namorado e eu decidimos usar camisinha durante todo o mês de agosto, porém ontem, dia 27/08 a camisinha estourou, faltando apenas uma pílula, que será tomada hoje, para a cartela acabar. Acho que as possibilidades de gravidez não são altas, mas estou preocupada e ficaria MUITA AGRADECIDA se me ajudassem, pois se houver risco de gravidez eu procurarei o mais rápido possível uma pílula do dia seguinte, pois não tenho maturidade nem preparação para ter um filho agora. Desde já agradeço muito pela atenção.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  57. Estava tomando Elani ciclo a 5 meses,por causa de uns cistos nos avarios, na ultima cartela esqueci dois dias, sendo q minha monstra veio normalmente, mas assim q iniciei a 6º cartela meu corpo esta estranho, barriga inchada, colicas eenjoos constantes.
    Posso estra gravida, mesmo mestruando??
    O q faço paro de tomar o remedio?
    Me ajude por favor!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  58. Boa noite Dra.

    Estou com umas dúvidas, gostaria saber se o mercilon realmente traz algum beneficio referente a redução de pelos e se posso trocar já na próxima cartela que vou tomar, atualmente tomo o Selene.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia, gostaria de tirar algumas dúvidas. Por 4 anos usei o anticoncepcional Mesigyna e meu ginecologista trocou pelo Depoprovera. Tomei a 1ª dose em 20/08/10 e deveria tomar a 2ª hj, dia 20/09/10. Ele disse que durante esse mês eu não estaria protegida e deveria fazer uso de camisinha. Mas no dia 14 tive um acidente com ela e então fiz uso de Pilen, um comprimido dia 14 e outro na manhã do dia 15. Minha menstruação até hj não veio. Então queria saber se teve efeito? Se devo tomar normalmente a injeção hj? E tbm se vou estar protegida de agora em diante ou se devo usar camisinha mais um mês? Obrigada, Ana

    ResponderExcluir
  60. to muito preocupada pois, tomei pela primeira vez a mesigyna neste mes no primeiro dia da menstruação (8/09). e tive relaçoes sem camisinha 1 dia depois q acabou a menstruação....eu estava em duvida de qto tempo pode ter relação apos a injeçao.. e tb nao to entendendo qdo devo tomar a proxima injeçao...li na bula q é no minimo 27 dia ate 33 dias...mas tem q tomar a injeçao contando com o primeiro dia q tomo a primeira injeção ou contando qdo acabo a menstruaçao?

    ResponderExcluir
  61. Olá doutora!
    Queria que esclarecer minha duvida. Tomei Diane 35 durannte seis meses, e pedi a minha ginecologista para ela me passar outro, ela me passou Miranova, e falou para mim tomar no primeiro dia da menstruação(fiz o que ela mandou). Mas na bula de Miranova diz que assim que eu terminar de tomar outro tipo de anticoncepcional, terminava a cartela do antigo e começa no dia seguinte o outro.

    De qualquer forma comecei Miranova no dia que minha menstruação veio.
    Fiz certo? ou posso correr o risco de engravidar?

    Desde ja obrigada!
    Érica.

    ResponderExcluir
  62. Maria
    Olá Drª tenho 28 anos nunca tive relação sexual é a primeira vez ,gostaria de saber o nome de um anticoncepcional,pois tem a presão alta e faço uso de medicaçao uma vez pela mãnha(hidroclorotiazida 50mg) será tem algum problema de fazer uso de um anticoncepcional se caso não não tiver gostaria de saber mone de um . Obrigada!

    ResponderExcluir
  63. Olá Dr.ª,tenho uma dúvida...
    Minha menstruação veio ás 18h e tomei a primeira pilula anticoncepcional da 1ª cartela às 21h e no dia seguinte me confundi e tomei as 10h da manhã.E na dúvida preferi continuar tomando esse mesmo horário,às 10h da manhã,e quando comecei a 2ª cartela do anticoncepcional,de forma correta,após a pausa,ainda menstruada,no segundo comprimido,tive relação sexual sem proteção.E fiquei com um certo medo,por causa dessa troca de horário,corro algum tipo de risco,ou tudo bem?
    (Obs:Tomo o anticoncepcional Yaz)
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde doutora ....A 7 anos que tomo o tamisa20 ai por conta propria resolvi trocar de rmedio e comecei outro minha mestruaçao era pra ter vindo dia 10 de agosto hj e 29 de setembro ate agora nao veio...ontem fiz o exame de sangue pra saber se eu tava gravida mas deu negativo sera oke aconteceu ate agora nao veio...estou preocupada me responda por favor...obrigada juliana

    ResponderExcluir
  65. ACO USO DO ANTICONCEPCIONAL NOCICLIN HA 5 ANOS. TOMO TODOS OS DIAS NO MSM HORARIO NUNCA FALTEI UM DIA.
    EU ESTOU COM UMA FORTE DOR DE GARGANTA ESTOU TOMANDO AMOXICILINA DE 8-8HRS E NIMESULIDA DE 12-12HRS. MEU NAMORADO MORA EM OUTRA CIDADE. FAZ 5 MESES QUE NAO NOS VEMOS. FALTA 7 COMPRIMIDOS PRA ACABA A CARTELA DO NOCICLIN. GOSTARIA DE SABER SE FAZERMOS SEXO SEM CAMISINHA HAVERA RISCO DE GRAVIDEZ NESTE FINAL DE SEMANA HAVERA RISCO DE GRAVIDEZ.
    DESDE JA AGRADECO A ATENCAO.

    ResponderExcluir
  66. POR FAVOR, É URGENTE, Eu estou com uma dúvida enorme, eu não estou conseguindo fazer nada da minha vida, estudar, trabalhar ou comer direito, por causa dessa dúvida, Eu e minha namorada transamos sem camisinha e ela tomou a pilula do dia seguinte, depois de 1 semana ela teve sangramento com cólicas ou menstruação por 2 dias, no primeiro dia de sangramento, agente transou de novo sem camisinha, e eu ejaculei dentro, só que nesse dia, ela ainda estava em período fertil da mesntruação passada(provavelmente o 4 dia), eu não sei se esse sangramento é menstruação mesmo ou só sangue, estou morrendo de medo de ela ter engravidado por isso, sendo que o óvulo não tinha degenerado ainda, por favor me dá uma ajuda, ela tem chances de estar grávida???

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Tomei o mesygina faz 4 dias e é a primeira ver que tomo ele tive relação com meu esposo e ele ejaculou corro o risco de engravidar?Por favor me responda tive um bebe a 2 meses e estou com medo sera que o remedio ja fez efeito? se não tiver feito efeito posso tomar uma pilula do dia seguinte?OBS Tive relação ontem dia 3 de outubro e tomei a injeção dia 29 de setembro

    ResponderExcluir
  69. Olá doutora, terei que fazer um tratamento com pantropazol, esse corta o efeito da pilula?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  70. oi doutora.. estou com uma duvida. Tive relação sexual com meu namorado um dia antes do meu dia de ovulaçao e 5 dias consecutivos depois.. sempre com uso de camisinha. Como nao estou usando aco, um dia eu encuquei q ele manuseou a camisinha com a mao contendo secreções e mesmo depois de trocar no outro dia tomei a pilula do dia seguinte. Como ocorre descamação coincidiu com meu periodo de mesntruaçao ( entao eu mestruei ou foi efeito do remedio?) ja se passou um mes apos a mesntruação.. q ocorreu dia 13 de setembro.. e ate agora nada! Hj é dia 17 de outubro.. é possivel eu estar gravida? teste de farmacia ajuda?

    ResponderExcluir
  71. Olá eu tomo anticonceptivo mesygina fazem tres meses no primeiro mes tomei no primeiro dia de minha mestruação como indicado pelo meu medico isso foi dia 10/09 e 14/09/10 acabou minha mestruação mais para minha surpressa dia 22/09 começou a descer dinovo mais dessa vez um vermelho mais escuro ficou descendo do dia 22/09a 26/09 no segundo mes eu tomei dia 08/10 minha mestruação tinha começado a descer dia 05/10 ate o dia 08/10 mas para minha surpressa denovo desceu dia 23/10 ate 31/10 no terceiro mes tomei dia 05/11 minha mestruação começou a descer dinovo dia 06/11 estou preocupada o que devo fazer

    ResponderExcluir
  72. Boa noite Dra. Estou pra me casar, tenho 23 anos e sendo ainda virgen gostaria de tirar algumas duvidas con relacao a minha primeira vez, seria bon ir a un ginecologista fazer exames pra ver como estou, e meu namorado deve ele tambem visitar un medico, devo começar a utilizar pilulas agora e isto vai fazer efeito pra nao engravidar sendo que iremos nos casar en fevereiro ou somente utilizando a camisinha ja iria resolver. outra duvida, depois de quanto tempo de uso da pilula ja posso ter relacoes, pois segundo vi, o uso da camisinha nao é 100% garantido. tenho uma menstruacao regular, con boa saude e meu namorado tambem ten uma boa saude.obrigada!

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Ola, bom dia, tomo a polula anticoncepcional, PRIMERA20, e ontem esqueci de tomar a última pílula da cartela. Gostaria de saber se eu a tomo hoje no horário, ou espero 7 dias para começar uma nova cartela?

    ResponderExcluir
  75. Olá.

    Estou preocupada..

    Não cheguei a ter relações, mas o pênis encostou na entrada vaginal. Após aproximadamente 24 horas, tomei a pílula do dia seguinte, pq já li que há possibilidade de engravidar mesmo sem penetração.

    Minha menstruação veio normal durante 3 meses, no 4º mês atrasou. Tomei acetoflux e ela desceu.

    Ocorre que agora, 7 meses depois e com menstruações regulares, senti, por duas vezes, algo se mexer na minha barriga.. Posso estar grávida? Não tive qualquer alteração no tamanho do abdomen.. mesmo assim fiquei impressionada com esses movimentos que senti.

    Sei que pode ser psicológico, mas vi algumas situações na internet de mulheres que tiveram menstruação regular durante a gravidez, isso é possível?

    Muito obrigada! Espero ansiosamente pela resposta!

    ResponderExcluir
  76. Ola minha namorada tem 14 anos,sua menstruação sempre vem em final de mês do dia 26 ao dia 02 do mes seguinte…Gostaria de saber qual anti concepcional ela pode tomar ja que estamos ativos na relação sexual,ela ja tomou pds,mas queremos fazer a coisa certa que é um anticonpcional.Obrigado Drª.

    ResponderExcluir
  77. Olá,estou com candidíase,fui ao ginecologista e ele me receitou uma pomada e um remédio chamado FLUCONAN,tomei o remedio e passou,depois de um tempo voltou e estou passando a pomada,mas ja faz mais de um mes e ainda não sarou.Sempre usei camisinha e pesquisei na internet que a maioria dos homens não apresentam os sintomas.É possivel que meu namorado esteja me passando isso por contaro?Nesse caso teria que ambos tomarem o remedio denovo?obg

    ResponderExcluir
  78. Olá
    Começei a tomar dia 18/11 Alestra30,mas terminou anteontem como são 21 comprimidos teria qe terminar ontem,devo ter perdido um comprimido.Estou tendo relações sem camisinha com meu namorado (a mais de 1ano),pensei em comprar uma cartela hoje e tomar outro,mas não sei se devo! O que eu faço?

    ResponderExcluir
  79. olá
    então tenho 16 anos estou tendo relações sexuais
    a um ano eu e meu namorado estamos com muito medo
    dos riscos que corremos de gravidez indezejada...
    queria saber qual o anti - concepcional é indicado para mim?

    ResponderExcluir
  80. Olà! Eu tenho 24 anos e nunca usei anticoncepcionais, mais tenho muito medo de uma gravidez! Gostaria muito de saber um anticoncepcional que eu possa tomar.
    Obrigada!Me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
  81. Perdi meu bebe por conta da IIC estava de 21 semanas meo GO tentou a cerclagem mas não tivemos sucesso entrei em trabalho de parto e tivemos que tirar os pontos....E meu GO disse que ne hora em que foi retirar os pontos o meu organismo estava expulsando os pontos....A dúvida está aí: Posso tentar outra gravidez,se fizermos a cerclagem no momento certo de 12 a 16 semanas? será que meu organismo vai expulsar os pontos novamente ? vou ter que ficar de repouso absoluto com cama inclinada (pernas para cima) a gravidez toda ? Por favor me ajude, depois da minha alta que fazem 17 dias meu GO está de férias e eu cheia de dúvidas....

    ResponderExcluir
  82. Dra, boa tarde!

    Tenho 18 anos, namoro há 2 anos e há um ano tomo o anticoncepicional siblima (indicado pelo meu antigo gineco) também há um ano tenho relações sem caminha com meu namorado.
    Há uns 2 meses parei de tomar o anticoncepicional, pois estva menstruando de 15 em 15 dias ou menos, como tenho relações sem camisinha e meu gineco tinha falado que o siblima era fraco fiquei com medo de engravidar.
    Preciso urgente voltar a tomar pílula mas estou sem plano de saúde e no postinho demora mais de 2 meses para conseguir uma consulta, neste caso gostaria de uma indicação de anticoncepicional para eu tomar!
    Fico no aguardo...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. olá Dra.
    Eu tenho 17 anos e eu queria começar uma relação com o meu namorado mais não sei qual pílula tomar vc pode me ajudar ?

    brigada
    bjo

    ResponderExcluir
  85. Bom, tenho 16 anos, boom não tomo nenhum tipo de anticoncepcional, bom eo gostaria de saber qual é o melhor e qua seria a forma de ser consumido..

    ResponderExcluir
  86. Eu gostaria de saber qual anticoncepcional seria melhor pra mim? Eu como muito cereais tenho uma alimentação bastante correta, como sempre linhaça, aveia, muitas frutas, tenho 17 anos, 1,73 de altura e 50 quilos. Seria meu primeiro anticoncepcional, acho q teria q ser um leve.

    ResponderExcluir
  87. uso Pílula algum tempo e gostaria de tirar uma duvida...
    uso a pílula sem interromper acaba os 21 comprimidos começo logo a tomar otro ou seja n deixo minha mestruação descer,tem problema?
    tive relação e após a relação esta descendo salmora de sangue uma amiga disse q isso é pq a mestruação estava presa e foi bulida então ela desce gostaria q a doutora tirasse minhas dúvidas...
    grata!
    por favor responda pro meu email-kel_npr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. Olá dotora!tenho 17 anos,e queria pedir a senhora que me recomende um anticoncepcional,é a primeira vez que vou tomar e gostaria que fosse um injetável,porque minha mãe nem nenhuma outra pessoa sabe além de meu namorado e eu,e queria manter em segredo.Tenho 47 kilos e 1.61 de altura,gostaria que a senhora me respondece o mais rápido possível,e se precisar saber algo mais sobre mim,pergunte e responda atravez do meu email(msn):mary.naferreira@hotmail.com, eu não o acesso muito mas vou olhar minha caixa de mensagens todos os dia esperando respostas da senhora,espero que possa me ajudar.
    Muito obrigada desde já !

    ResponderExcluir
  89. Olá Doutora td bem ?
    Gostaria de saber se há possiblidade de engravidar msm tomando anticoncepcional regularmente no mesmo horário ?
    Eu ainda sou virgem mais eu e meu namorado tentamos fazer ontem sem camisinha, apesar de não termos conseguido estou com medo.
    E mais uma coisa é a 2ª vez que tentamos e meu hímen não rompe.

    meu email : rafaelladrs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. olá boa tarde, minha namorada vai tomar perlutan pela primeira vez, gostaria de saber como ela pode tomar? e como tomar nos meses seguintes….e também depois de quanti tempo podemos ter relações sem camisinha!! Desde já agradeço

    espero a resposta urgente

    responde nesse email renatoba2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. ola Drª,fui ao meu ginecologista,e ele passou pra eu tomar o Daíva injetável. Ele disse q era pra Eu tomar no primeiro dia do ciclo, porém so chegou a noite(22:00) e nao tinha onde tomar pois estava tudo fechado. Fui e tomei no outro dia. Tem algum problema? E qual o periodo pra se ter relacoes com o meu parceiro sem camisinha? Por favor me manda e resposta o mais rapido possivel. Obrigada !!
    Email.: sabrina.priscila161@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde doutora.
    Comecei a tomar o Femiane no primeiro dia da minha menstruação, porem ela durava cerca de 5 dias... É normal ela continuar por mais tempo? Ter relações sexuais nesse período tem algum risco?
    Por favor, responda no e-mail: jessica_gj@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  93. Boa noite dr. fiquei menstruada a 22 dias minha manetruação acabou a quase 3 semanas, fui ao medico hj pq estava sentindo dores e saiu uma coisa estranha de mim.. medica me disse que seria bem provavel que tenha tido um aborto espontanio e pediu um teste de beta p ver se eu n estaria gravida pois n menstruei novamente.. meu exame deu negativo mais com uma nota:O metodo quelitativo apresenta sensibilidade de 25 a 50 mIU/L que representa a concentração detectavel pelo metodo. Esta sensibilidade conrresponde em uma gestação normal a um periodo de 4 a 5 dias antes do atrado menstrual. a confirmação do resultado positivo ou negativo deve, a criterio medico ser realizada atravez da sosagem quantitativa.
    e eu estou preocupada, a possibilidade de eu estar gravida? e ela tbm me passou 4 tp de antibiotico devo toma-los?

    AGUARDO ANCIOSA SUA RSP.

    ResponderExcluir
  94. aguardo a resposta da minha pergunta feita no dia 07 por favor me responda!!!
    kel_npr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  95. Ola,tomo o anti-concepcional ADOLES, e no final da cartela tem 4 comprimidos revestido de amarelo e nesses comprimidos que minha menstruação vai desce , gostaria de saber se eu começar tomar outra cartela e não toma os amarelos se minha menstruação vai deixa de descer?

    ResponderExcluir
  96. ola, tenho algumas duvidas eu ainda não tomo anti-concepcional.... é que tranzei com meu namorado e sem querer a camisinha dele saiu(mas ele não tinha gozado ainda) e ele colocou a camisinha novamente... só depois de um tempo que ele gozou. mesmo assim me sinto insegura..pois eu mesntruei dia 18 e parou dia 23 então estou fertil... oqeu faço.? tomo a pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  97. carolzinhahgata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  98. Misigyna injetavél ao usar antibióticos, ibuprofeno ,ampicilina e remédios para dor muscular diminui o efeito do anticonsepcional? Pois fazem 5 anos que eu uso e quando tomo antibióticos desregula tudo,neste mês não veio e já teve meses que veio o mês todo.

    ResponderExcluir
  99. gostaria de saber se tem algum problema pq eu tomei o anticoncepcional no ultimo dia da minha menstruação devo continuar tomando normal parar com 7 dias?como devo continuar tomando?

    ResponderExcluir
  100. ooi, gostaria de saber se a benzetacil 1500 interfere no efeito do anticoncepcional? é que eu faço um tratamento com benzetacil, e preciso tomar a cada 21 dias, ai me incomodou ver que penicilina diminui o efeito, é o caso da benzetacil?

    ResponderExcluir
  101. Oiie ,gostaria de saber quando a mulher troca de engeçao pra a pílula quanto tempo deve espera pra a mestruaçao vim? ouu ja começa a toma a pílula mesmo a mestruaçao naoo ter vindoo ?

    ResponderExcluir
  102. Oi, tive uma gravidez ectopica rota e perdi uma trompa a seis meses, minha mestruação esta atrasada a 20 dias, Fiz um beta HCG de sangue e deu negativo no dia 01/04, fiz o de urina em casa 02/04 também deu negativo o que eu devo fazer pois estou com muito medo de ser outra ectopica. Não estou tendo sangramento e nem dores como antes porém o beta deu negativo antes e eu estava gravida.....me ajude pois todos ficam pedindo para eu esperar.

    ResponderExcluir
  103. olá eu tenho um problema muito grande
    aminha menstruação é muito forte sai muito sangue nenhum absorvente funciona eu não posso sair por 20 minutos que faza e me deixa suja e eu sou virgem eu quero tomar pilular mais quero saber qual tipo devo tomar?

    ResponderExcluir
  104. Olá Drª, venho ataves deste meio para lhe pedir algo sobre DST, a uns dias atrás, descobri duas verruguinhas na verrilha, fiquei com medo de que derrepente seja alguma DST to com muito medo mesmo pq não tenho namorado, so ficante tive uma relação com ele,antes tinha namorado normal.. mas assim as verrugas são cor de pele sem pus e não coçam? será que algo ou é normal mesmo?? eu tenho 18 anos posso tomar a injeção contra dst's ainda?obrigada e espero resposta..

    ResponderExcluir
  105. Olaa !! Gostaria de tirar uma duvida urgente, se for possivel me retornar ainda hoje. Quero comecar a tomar anticoncepcional, pois mantenho relacoes com meu namorado.. tem algum problema de comecar sem orientacao medica? So que metstruei ontem, e nao tomei.. posso tomar 2 hoje e continuar normalmente nos proximos dias? Obrigada.

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Olá, Tenho 17 anos, queria tomar um ante concepcional injetável com baixa dosagem hormonal,que não engorde e que tome de mes em mes...Obrigado!

    ResponderExcluir
  108. Ola Dra.
    eu queria tirar uma duvida, eu tenho 15 anos e comecei a ter relaçoes con meu namorado a um mes.
    Eu tomo o anti.Diane 35 a tres meses porque tenho muitos acnes. Eu devo continuar tomando o anticoncepcional? ele e seguro pra mim? eu corro algun risco de engravidar usando ele?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  109. boa tarde dr gostaria de saber,se a mulher tiver relação sexual uma vez pode perder á virgindade?

    ResponderExcluir
  110. Oi eu tomo Mesygina a quase 3 anos, e no começo o medico me informou que eu deveria tomar sempre no mesmo dia do mês, porém a mesma vinha quase o mês todo, ai fui a outro medico e ele disse pra que eu tomasse sempre no oitavo dia do mês, e ai deu uma regulada maior, no ultimo mes eu tomei como sempre faço porém já vai fazer um mês que não para de vir pra mim, gostaria de saber o que faço, pois eu me adptei muito bem a mesygina e não queria parar de tomar, e agora não sei o que está acontecendo, se puder me ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
  111. Dra. tomo o anti ha 2 anos.transei recentemente e a camisinha estorou dentro! oq eu faço? posso tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  112. Dra. ja é o terceiro mês que minha mestruação ta atrasada, então fiz o teste de gravidez e deu positivo. Qual o exame que devo fazer agora? procuro logo um obstetra ou um ginecologista?
    Ana

    ResponderExcluir
  113. Dra. eu tenho 17 anos e faz 1 ano que eu tomo o Diclin e não notei diferença no meu corpo , qual remédio eu tenho que tomar para engordar ?
    Leiliane Souza

    ResponderExcluir
  114. Olá Dra Karen. Estou com uma dúvida gigante, coloquei o DIU e minha médica me disse que não posso mais fazer exercícios que precisem pular (tipo: jump, corda e o P90X, é realmente verdade ou não tem nada a ver?

    ResponderExcluir
  115. Boa Tarde

    Então deixo te contar uma coisa para sabe se é possível estar gravida ou não.
    Sábado passado estava em uma balada, minha menstruação tinha parado na sexta até que eu chego em minha casa vo no banheiro e vejo uma mancha em minha calcinha liquido meio ralo amarelado induzi que tinha sido alguma coisa como lubrificante de um cara que que tive um beijo mais não passo nada disso tava de calcinha e saia, é possível engravidar nessa situação.

    Me ajuda que já estou entrando em panico

    ResponderExcluir
  116. Tenho cisto policisticos e gostaria de saber se corro o risco de perder meu utero e se vou poder engravidar algum dia??
    Também gostaria de saber se posso continuar tendo relções sexuais com meu noivo ou devo parar até ficar boa do cisto??

    ResponderExcluir
  117. oi to tomando diclin e minha primeira vez e agora to dando o intervalo,mas ja tem 3 dias e ta descendo uma coisa rosada poso considera isso como mestuacao ou nao? brigadinha bjoss

    ResponderExcluir
  118. ola meu nome e raiane e eu tenho 13 anos ...
    nao sou mais virgem e queria saber quais as procedencias de 1 anticonsepcional .
    na consulta com o ginecologista . sera nessesario ele me examinar por inteiro para passar o anticonsepcional ? ou e so na base da converça ? posso ir sozinha ? ou preciso de levar algum responsavel ? posso levar minha irmã ?
    obs:> ela ja e de maior tem 25 anos !

    ResponderExcluir
  119. GOSTARIA DE SABER,UM REMÉDIO QUE SUBSTITUÍ O UNO-CICLO

    ResponderExcluir
  120. Bom dia! Me chamo Ainalide Reis, tenho 21 anos sou casada e gostaria de tirar umas duvidas não tomo nenhum tipo de prevenção para evitar a gravidez tenho ovario micropoliscisticos minha ginecololista receitou artemides para tomar durante seis meses e como queria engravidar ela informou depois desse seis meses ter relações durante um ano sem nenhum tipo de prevenção é o que estou fazendo mais está dificil eu realizar meu sonho de ser mãe queria alguma ajuda para saber o que devo fazer já consultei varios ginecologistas estou quase desistindo. por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  121. Bom dia Dotora
    tenho 18 anos e tomo ant- previane dia 04/10 foi o utimo comprimido que tomei e ja faz 4 dias q minha mestruaçao nao deceu tive relaçoes com mue namorado com camisinha semana passada. Mas foi se gura e minha mestruação ate hoje nao veio tomei sertinho o previane e sinto a mestruaçao vindo tipo caindo a calsinha mas quando vou ver e apenas corimento oque faço? para mestruaçao decer ?

    ResponderExcluir
  122. quero começar a tomar remedio qual é o melhor pra mim ?

    ResponderExcluir
  123. Olá dr(a), tenho a seguinte dúvida: tomo perlutan a 2 anos e minha menstruação sempre foi irregular. Já fiz exames mas não apresentou nada. Deixei de tomar a injeção esse mês e quando menstruei durou 20 dias. depois desse período tive relações com meu marido e ele gozou dentro, então tomei a pílula do dia seguinte, mas após de eu ter tomado a primeira pílula(comprei dia D, vem com 2 pílulas)tive relações novamente, após as 12h da primeira pílula tome a segunda. Existe algum risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  124. ola dr(a)olha a minha mestruação atrasou e ja fes 2 meses, e eu ja fis o teste de farmacia e de laboratorio, pra ver se estava gravida o que a senhora acha? sera que éu tou com algum probleminha no utero?

    ResponderExcluir
  125. Eu fiz coxinha com meu namorado nossos orgãos sexuais entraram em contato, estavamos sem camisinha ,nós somos virgens,ele tem problemas hormonais e toma remedios.Ele não gozou em mim mais saiu um liquido transparente.depois percebi que houve um pequeno sangramento,tem claros 2 vezes e minha mestruação veria a uma semana depois ,mais ate agora nada.Tem alguma possibilidade de estar gravida?

    ResponderExcluir
  126. olá minha irmã tem 16 anos e começou atividades sexuais a pouco ela esta tomando microvilar mas sente dores no pé da barriga, gostaria de uma orientação de como proceder ja marcamos médico mas gostaria de saber se ela para de tomar ou não? desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  127. oi, eu comecei a tomar anticoncepcional, mas não foi no primeiro dia da minha menstruação, tem algum problema nisso?

    ResponderExcluir
  128. Eu comecei a tomar anticoncepcional mes passado pela primeira vez assim que minha menstruação veio , ai a cartela acabou dia 18 agora , hoje e dia 22 e ontem tive relação com camisinha só que a camisinha tava furada , corro risco de estar gravida ?

    ResponderExcluir
  129. Ola Doutora, gostaria muito de uma opinião, estou com uma grande preocupação e gostaria de saber se é normal; tive minha bb há 1 ano e 5 meses atras e desde entao tomo cerazette, só q minha menstruação ficou estranha e nem todo mes vem, só q fica direto sujando, sabe descendo diariamente uma secreção marrom em pouca quantidade, só suja mesmo e nao tem cheiro algum, tenho q usar absorvente diario, fui na medica há 6 meses e ela disse q era normal, só q ja me disseram q pode ser resto de parto, eu nem consigo fazer os exames pq fica essa secreção saindo direto, sera q é normal? há possibilidade de ser resto de parto ainda?é do AC? me disseram para tomar agua inglesa, so q ainda amamento minha bb, pelo amor de Deus me deê uma luz. Obrigada

    ResponderExcluir
  130. Olá tenho um filho de 10 meses..e tinha começado a primeira cartela de CERAZET..só q estava me dando espinhas e parei de tomar para ir ao médico trocar..só q comecei a transar sem camisinha e quando lembrei ..Parei..não deu tempo de nada ..nem de ejacular..Posso engravidar nessa? posso tomar pilula do dia seguinte? me ajude por favor!
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  131. boa noite...
    estou com uma grande duvida!
    o meu ciclo menstrual é de 21 dias...
    minha menstruação veio dia 15/11 e acabou dia 20/11
    e eu e meu namorado tivemos relaçao com camisinha no dia 22/11 e tomei o remedio dia d.
    no dia 23/11 tivemos relaçao novamente mas com camisinha e e deu tudo certo!
    mas estou preocupada porque hoje dia 28/11 estou com sangramento,parece ser menstruação novamente!
    ou pode ser devido ao remédio dia d?
    ou tenho chances de estar gravida?
    desde já obrigada!
    aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde!
    Emendei a cartela 2x seguidas pra n menstruar,atrasou um dia e no outro ela desceu um borra marrom e em seguida veio o sangue normal.
    Só que tive relação nesse período da pausa.
    A minha dúvida é q só fiquei menstruada 3 dias...Isso é normal ou corro risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  133. Olá..
    Minha menstruação está atrasada, tenho certeza que não estou grávida, tenho sop, tenho sentido colicas, acho que está pra vir, porem minha lua de mel é nesta semana, gostaria de saber se eu comecar a tomar uma cartela de anticoncepcional hoje, selene por exemplo, a menstruacao so vem no fim da cartela?? Se ela descer existe alguma maneira de estancar?
    Grata!

    ResponderExcluir
  134. Olá Drª, tenho 16 anos e atualmente faço uso do Diane35, mas gostaria de mudar de pílula, qual seria a mais indicada para o meu caso?

    Grata!

    ResponderExcluir
  135. Bom, quando eu tinha 14 anos fui ao ginecologista porque minha menstruação era desregulada. O medico pediu uma série de exames e eu fiz todos, então não tinha nenhuma irregularidade no meu organismo então ele me passou o anticoncepcional allestra 20 para que minha menstruação regulasse. Depois que regulou eu parei de tomar a pírula, já que ainda não tinha relações sexuais. E agora com 17 anos tive minha primeira relação a poucas semanas… E ainda não tive tempo de ir ao médico. A minha pergunta é: eu posso continuar usando o Allestra 20 ? Vou estar segura se tomar ele ? Porque tenho medo dele ser meio fraco, já que foi receitado pra regular a menstruação. Aguardo a resposta ansiosa.
    E Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  136. Ola, tenho 19 anos e tomo perlutan ha 2 meses. Porem, nesse mes esqueci de tomar, no oitavo dia da minha proxima menstruaçao posso continuar o uso da injeçao normalmente?

    ResponderExcluir
  137. Pessoal, tenho 16 anos e nunca tomei anticoncepcionais. O problema é que meus pais vão para a praia em janeiro na semana da minha menstruação e eu estou precisando de algo que a adie... eu poderia tomar anticoncepcional? Minha mãe disse para mim começar agora no 1º dia de menstruação desse mês e emendar a cartela o mês que vem. O farmacêutico falou pra mim tomar 5 dias antes de ir pra praia que da certo.. será?

    ResponderExcluir
  138. transei com camisinha, porém na mesma relação as camisinhas rasgaram duas vezes.Tomei a pilula do 'dia seguinte' somente 56 horas depois, só que quando as camisinhas rasgaram ele ainda não tinha chegado ao orgasmo.Corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde Dra.

    A poucos meses descobri que tenho mioma intramural subseroso e meu medico me disse que seria quase impossivel de uma gravidez . Eu e meu namorado temos uma vida sexual muito ativa e sempre previnida , mas da ultima vez tivemos relação sem proteção nenhuma . Minha ultima menstruação veio no dia 29 de outubro com duração de 3 dias , depois disso tivemos relação do dia 5 e 15 de novembro . Minha menstruação era pra ter vindo no dia 29 de novembro , mas não veio ; veio somente uma borrinha e mais nada . Fiz um teste de farmacia no dia 9 de dezembro que deu negativo , mas tenho sentido muitas dores na barriga ,dores tipo cólica mas a menstruação não vem de jeito nenhum , sem contar que tenho leves enjoos . Será que posso estar gravida ou esse atraso pode ser devido ão mioma ?
    Desde já agradeço a atenção .

    ResponderExcluir
  140. ola;meu nome e taila
    estou tendo escorimento escuro tipo borra de cafe o que é?

    ResponderExcluir
  141. olá Dra, estou com uma grande duvida. é o seguinte, tomo o anticoncep. regulamente, parei de tomar um mes mais no outro mes ja retomei, SO QUE NA PAUSA DE 7 DIAS MINHA MESTRUAÇÃO NAO DESCEU ( NAO TIVE RELAÇOES SEXUAIS). O QUE DEVO FAZER? VOLTO A TOMAR O REMEDIO ASSIM QUE TERMINAR O DIAS DA PAUSA. O QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
  142. olá dra... gostaria de tomar anticoncepsional, mas tenho 14 anos, e perdi minha virg aos 9, mas tenho medo q meus pai descubram, pois pode afetar ao meu namoro, pois ja tive 2 relçoes com ele, e ja tomei a pilula do dia seguinte... gostaria d saber se posso tomar ja o anticonseo ou nao. obr.. gostaria q alguem me ajudasse, pq eu aainda tenho mt disturbio da menstruação e ja mesntruo a 3 anos.. gostaria q respondesse pelo meu email. jessicam.marcelino@gmail.com ... agradesso desd ja

    ResponderExcluir
  143. Olá...
    Estou iniciando a 3° cartela de Cerazette por indicação médica devido às fortes cólicas.Porém fiquei durante quase 40 dias com pequenos sangramentos, na qual tive a necessidade de usar absorvente, mas nesse período tive muitas irritações na pele e assaduras, então tratei com nistatina e candicort que aliviou...Agora iniciando o 3° mês, a irritação na minha pele continua acompanhado de corrimento, sendo que sem sangramentos...Esta reação deve-se ao uso desta pílula?
    OBS: Fiz preventivo há 2 meses.

    ResponderExcluir
  144. A minha médica receitou me ciproterona + etinilestradiol generis 2 mg + 0,035 mg comprimidos revestidos não como método contraceptivo mas sim para dimunuir as dores menstruais. queria usá la como método contraceptivo mas li que esta era "fraquinha" como prevencao de gravidez e que era mais indicada para o acne. queria saber se de facto nao é o melhor metodo contraceptivo ou se usada correctamente e com uso de preservativo estou protegida de uma gravidez. obrigada

    ResponderExcluir
  145. Bom dia,

    tenho o Implanon a 2 meses e desde então não paro de sangrar. A médica me mandou tomar Doxiciclina por 15 dias e assim fiz porém ainda continuo sangrando e quando retornei na médica ela deu entender que eu tomei o remédio errado pelo fato de ter pego no posto de saúde o Cloridrato de Doxiciclina e me mandou tomar novamente, agora comprando na farmácia. Poxa, tem diferença? Até quando vou ficar nessa? Agora ela foi dizer que é pq tenho ovário policisto. e ela sabia disso quando colocou. Como só posso tirar o implante depois de 6 meses (SUS), estou pensando em mesmo com o implante tomar meu antigo comprimido, o TESS. Tem problema?

    Mônica Martins

    ResponderExcluir
  146. Olá... estou tomando o Elani ciclo, estou no final da 3ª cartela e gostaria de saber quando eu começo a perceber melhoras na pele, pois tomo também para diminuir a oleosidade e acne na pele.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  147. Ola Dra.Karen gostaria de saber sobre um caroco no meu seio as vezes ele vaza uma agua e em seguida uma coisa bem amarela como se foce pus e nao doi tenho 24 anos ja estou para fazer uns exames mas gostaria de saber a sua opiniao.desde ja muito OBRIGAda.

    ResponderExcluir
  148. boa tarde meu nome é marcia tenho 31 anos e to muito preocupada pois a alguns dias o meu seio direito esta saindo uma secreçao amarelada e os dois seios doi muito ,so que o mes passado tomei outro tipo de anticonsepcional e o outro eu ja tomo a 10 anos e este mes eu voltei tomar ele de volta tem alguma coisa a ver ou posso estar gravida?a minha mestruaçao nao ta atrasada se puder me responder meu email é marciacris21@live.com

    ResponderExcluir
  149. boa noite tenho 28 anos e fiz ligadura mas minha mestruaçao vem duas vezes no mes e tenho muitas colicas queria sabe se posso toma algum metodo anticoncepcional para diminuir as dores ou se tem outro remedio obrigada garciaperim@gmail.com

    ResponderExcluir
  150. Oi Dra. como vai! Dra em agosto de 2011 perdi um bebe com 3 meses de gestação, tive que fazer uma corretgem.O medico pediu pra eu esperar uns 5 meses, pra tentar uma nova gravidez.Em dezembro/2011 comecei a fazer sem preservativo.Pensei que ia fica gravida mas em janeiro de 2012 minha mestruação desceu 13/1, será que depois da coretagem fiquei com algum problema. Pois muitos falam que depois de uma coretagem a pessoa engravida mais rapido. Sera que não fique com alguma seguela.

    ResponderExcluir
  151. Dra. uma outra duvida.Li em varios comentarios pessoas falando que sua mestruação sempre vem, um exemplo dia 5 de cada mes, e ela dissem que com isso são regular!A minha mestruação nunca vem no mesmo dia de cada mes,em outubro foi dia 25/2011,Novembro foi dia 20, dezembro dia 17 e janeiro que pensei que poderia estar gravida veio dia 13/1/2012, com isso que dizer que o meu ciclo é irregular ou regular!E como estou tentando envravidar você pode me disser o dia certo da minha ovulação,fiz alguns simulados em alguns saits e alguns colocaram que é 26/1, 27/1, vc pode me informar com base nus ciclos anteriores que te informei. Obrigado aguardo noticias.

    ResponderExcluir
  152. Oi Dra. eu tenho 19 anos e quero começar a tomar anticoncepcional para evitar gravidez, mas queria começar logo, pelo fato que eu no carnaval vou á praia e justamente na semana do carnaval vou estar menstruada. então queria começar a tomar logo pra aproveitar o carnaval com meu noivo, ja que estamos planejando essa viagem a um tempão! Desde os 15 anos estamos juntos e nunca fiz exame preventivo, queria saber se tem problema eu tomar anticoncepcional e se saberia informar algum anticoncepcional bom para começar.

    ResponderExcluir
  153. oi gostaria de saber se eu tomar um suplemento alimentar(LIPO 6 BRACK),pode cortar o efeito do anticoncepcional,por que ele so ilimina as gordurinhas localizadas.Obrigada.

    ResponderExcluir
  154. Oi Dra boa tarde,sou virgem e tinha o ciclo muito desrregulado,fui no ginecologista e ele me recomnedou ciclo 21.Ele me disse q era pra me iniciar apos a menstruação,ou seja no ultimo dia,mais eu como sou curiosa inicie logo assim que ele receitou,quando acabou a cartela dei a pausa e desceu normal.Na segunda cartela tentei ter relação so q não chegou penetrar,depois fiquei sentindo umas coisas estranhas,mais acabando a segunda cartela desceu no 4° dia.Assim iniciei a 3° cartela,so q tomei so 12 comprimidos e acabei menstruando de novo,so que estou sentindo muita colica isso é normal?Aguardo resposta.Obrigada

    ResponderExcluir
  155. boa tarde DRa
    eu estou tomando a pilula e estou tendo um escape de sangue, não sei se propriamente mastruação, mas esta vindo mesmo sem eu acabar de tomar todas as piluas,
    o que pode ser?

    ResponderExcluir
  156. Comecei a tomar a pílula Adoless, no 1º dia da minha menstruação, já tem 15 dias que estou tomando, desde então esta saindo um líquido meio escuro, queria saber o que é, por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  157. Olá ... gostaria de saber se o ciclo 21 e confiavel... ja tomo ele a alguns meses mas nao tenho coragem de ter relaçoes sem preservativo. posso confiar?

    ResponderExcluir
  158. meus seios doem e a menstruação voltou por ter ficado sem a pirula um dia o que pode ser? as duvidas me cercam gostaria de saber o motivo?
    desde ja Obrigado

    ResponderExcluir
  159. Olá Dra. gostaria muito de tirar uma duvida.
    Eu tomei Perlutan por 1 ano e há 3 meses mudei para o Cerazette e não mentruo,e estou engordando demais.
    Gostaria de saber como faço pra voltar para o anticoncepcional injetável? Preciso esperar minha menstruação vir? Posso tomar Cyclofemina?

    ResponderExcluir
  160. eu minha namorada fez sexo a 1 mes atrais ela tomo anticoncepcional certinho mais no dia da pausa gente fico preocupado pq não estava vindo já tinha passado 5 dias so faltava 2 dia para termina ela tomo no quinto dia chá de canela no sexto dia veio menstruação e no sétimo mais veio com uma gosma como se fosse goso sangue forte bastante (nesse més que camisinha estourou gente mudou a hora ela tomava 11 da amanhã passou toma 23:00 mais gente espero uma cartela acaba para muda hora Ok )
    esse dias ela está setino muita dor no estomago gases dor na vagina )
    (quando aconteceu isso ela já estava na terceira cartela )
    corre risco de está gravida.

    ResponderExcluir
  161. ola Dra. gostaria que voce me ajudase! estou gravida e minha ultima relaçao sexual foi em outubro/2011 e minha mestruaçao desse mes foi em 17/outubro. E em novembro/2011 nao tive relaçao sexual mas fiquei mestruada mas notei que estava diferente.agora eu gostaria que vc me ajudasse é que eu quero saber se tem como vc me dizer de quantas semanas estou gravida!porfavor me ajude! mande a resposta para meu E-mail: Valquih@hotmail.com se alguem tbm puder me ajudar ficarei esperando!

    ResponderExcluir
  162. bem o medico me receito injeçao de contracep 150mg por causa de endometriose so que estou a 4 anos tentado perde peso tem sido muito dificil ja perdi 13kg mais ainda tenho que perder 8kg e tudo que leio sobre esse medicamento diz que engorda muito
    POR FAVOR ME DIGA SE ISSO E VERDADE E SE TEM OUTRO REMEDIO QUE POSSO SUBSTITUIR O CONTRACEP 150MG ESTOU COM MEDO
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  163. Olá! Gostaria de saber qual o melhor anticoncepcional para quem amamenta? Obrigada

    ResponderExcluir
  164. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  165. BOM DIA,TIVE UM ABORTO A DUAS SEMANAS....FIZ UMA TRANSVAGINAL E CONSTATOU QUE AINDA RESTA ALGUNS PEDACINHOS.GOSTARIA DE SABER SE CORRO RISCO DE INFECÇÃO,POIS NÃO GOSTARIA DE FAZER CURETAGEM,APENAS TOMAR ALGUM REMEDIO PARA DESCER O QUE FICOU.ME RESPONDA O MAS RAPIDO POSSIVEL,POIS NÃO ESTOU NEM DORMINDO A NOITE.

    ResponderExcluir
  166. Gostaria de saber se a amoxicilina corta o efeito do implanon? comecei a tomar numa sexta feita e tive relações desprotegidas na segunda feira, haverá algum perigo de gravidez?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  167. Olá doutora,minha tem 14 anos e perdeu a virgindade no dia 13/02, usou camisinha, no dia 22/02 a menstruação veio normalmente e ficou até o dia 27/02. Como é nova demais não gostaria que os pais dela soubessem, mas quer tomar um remédio anticoncepcional para não haver problemas como uma gravidez indesejada. Gostaria de saber qual o remédio que é mais indicado para ela que não corra riscos de muitas mudanças físicas? qual o período certo pra tomar? e depois de quanto tempo ingerido ele faz efeito?
    Ps: ela não pode ir ao ginecologista falar sobre ele com isso, pois não teria o que dizer aos pais.

    ResponderExcluir
  168. ola,doutora...transei sem camisinha e sem tomar remdio tres dias antes da mestruaçao e dois dias apos acabar e ele gozou dentro...nao estou no periodo fertil...tenho chances de engravidar...

    ResponderExcluir
  169. oi doutora! sou uma jovem de 17 anos,nunca tive relações sexuais,mas gostaria de começar a ter com meu namorado.Minha menstruação vem de 28 em 28 dias,e não tenho nenhum problema de saúde atualmente. Gostaria que você pudesse me indicar o melhor método para que eu possa começar a utilizar. Desde já,agradeço.

    ResponderExcluir
  170. Ola DRª tomo injeção,mas no momento a minha mestruação não esta vindo,mas estou tomando assim mesmo ,o qui devo fazer

    ResponderExcluir
  171. Olá DRª comecei a tomar ciprane, depois olhando a bula novamente lá está escrito este medicamento não é aprovado para uso como anticoncpcional.Agora estou com medo de continuar a tomar.O que devo fazer? corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  172. Olá Dra. estou tomando um suplemento chamado Oxyelite. Gostaria de saber se ele corta o efeito do anticoncepcional Dimunut??

    ResponderExcluir
  173. o meu remedio é o tamisa 20 eu tomo 2 dias paro 7 dias e continuo d novo entao esqueci de tomar no setimo dia e tomei no oitavo se eu tivar relaçao eu posso engravidar

    ResponderExcluir
  174. Olá Doutora, estou muito preocupada.
    Eu tomava o anticoncepcional Selene... tomei a 2 anos, porém emagreci demais e quase não tinha apetite, embora muitos dizem que isso não tem nada a ver com o anticoncepcional, na minha vida nada mudou, alimentação, malhação, nada... tinha quase certeza que era sim por causa dele. Então sem a orientação médica, começei a tomar mesygina.(injetável). Não emagreci nem engordei, mas me deu acne, o que me encomodou. Daqui 17 dias, tenho que tomar a 2 injeção, porém não me senti bem com ele, nem com o Selene para voltar a tomá-lo. Estava pensando em tomar Yasmin, mas estou achando arriscado ficar mudando assim de anticoncepcional, e o pior é que estou sem possibilidade de ir a um ginecologista. O que faço?

    ResponderExcluir
  175. Ola Doutora boa noite
    estou com duvida terrível,tenho 1 ano e 5 meses que não tenho menstruação,decidi a uns 3 meses atrás a parar com a pilula minha ultima gestaçao foi a 11 anos.Seré que corro o risco de engravidar??
    Por favor me tire essa duvida
    obrigada

    ResponderExcluir
  176. Ola, tenho um cisto dominante no ovário esquerdo, estou com muitas duvidas pois pesquisei sobre isso e vi que é quando a mulher esta ovulando mas a pessoa que postou ela tinha um cisto bem menor do que o meu o meu esta 40 x 20 mm. mede 52 x 35 x 21 mm. vol.: 20,9 cm3
    Gostaria muito de uma ajuda, pois marquei pra passar com a minha gini mas vai demorar muito.

    ResponderExcluir
  177. Olá Boa tarde Dra. Karen!
    Gostaria de tirar uma dúvida, O anticoncepcional previane tem a mesma composição que Allestra 20? Ele é recomendado ou tem índices de fazer mal a saúde, pois o farmaceutico me informou que o previane tem a mesma composição que o Allestra.Queria saber se ele é mais forte e se poderia me trazer muitos efeitos colaterais. Já usei e nada de errado me aconteceu mas é sempre bom saber né?! Muito obrigada! Beatriz.

    ResponderExcluir
  178. oi doutora. minha mestruação sempre foi desregulada, depois que tive minha filha a minha mestruação piorou.vinha um mes sim outro nao, tinha vez que vinha 2 vz no mesmo mês. e sempre fica 1 semana e meia. so que desde q comecei a tomar o anticoncepcional (ciclo 21), as vz eu tomava direto sem fazer pausa, ou as vz eu fazia pausa mais interrompia na metade do momento em que estava mestruada pq eu fico mto nervosa e estressada quando estou mestruada.e comecei a tomar o ciclo 21 por conta propria. mais agora estou tendo serios problemas. minha mestruação ja desceu e eu tomei remedio pra parar. depois de 4 dias voltou um sangramento mto estranho ja tem 1 semana e 1 dia q estou sangrando sem parar,e agora to sentindo algumas dores na perna direita e uma leve dor na barriga.e esta saindo sangue grosso como se fosse gelatinha. o que pode ser isso?
    meu e-mail: thaiza.original@hotmail.com

    ResponderExcluir
  179. Bom dia. Eu comecei a tomar um novo anticoncepcional, o Yaz, receitado pelo meu médico. No primeiro dia do fluxo tomei a primeira pílula como recomendado, porém, até ontem (17º comprimido) minha menstruação ainda não tinha acabado. Estava sentindo cólicas e incômodos que antes não sentia. Não acho que é normal a pessoa ficar menstruada esse tempo todo. Ontem eu resolvi parar de tomar o remédio pois estava muito preocupada. Isso é normal? Eu volto a tomar a pílula ou não? O que faço??? Um detalhe: estou com uma feridinha no colo do útero e já está marcada a cauterização. Será que isso tem alguma coisa a ver?

    ResponderExcluir
  180. ola doutora! estou tomado a 16 dias a pirula DALYNE e tem unn 8 dias que esta descendo sangue sempre que vou ao banheiro me limpa. Pq esta acontecendo isso? ah.. e tbm quando vou ter relação com o meu noivo eu sinto dor no pe da barriga ele nem chega a penetrar basta um toque caloroço dele que me da dor.Pq? estou tomando pela primeira vez e primeira cartela da pirula DALYNE!! ME RESPONDAR POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  181. Ola Dr.Karen,estou tomando fazem 3 meses a genérica da yasmin,esse mês tomei certinho,sem esquecer nenhum dia,mas mesmo assim tive dores nas costas e no peito e tb dores de cabeca,isso aconteceu a semana passada,a cartela acabou dia 08 e estou esperando q a menstruacao venha,pode acontecer gravidez nesse caso?

    ResponderExcluir
  182. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  183. olá Dra., por favor eu precisava de uma informação sobre anticoncepcional, eu moro no japão,tenho 26 anos e eu estava tomando o Triquilar q o médico japonês me indicou já há 6 anos e percebi q porcausa dele engordei 10kg, fiquei mais inchada, diminuiu a minha líbido, alterou o meu humor, fiquei mais irritada, eu queria trocar por uma pílula do Brasil, qual seria a melhor pra não dar mais esses efeitos em mim? a pílula ciclo 21 serviria?

    ResponderExcluir
  184. Olá Doutora......gostaria de saber se tomar o anticoncepcional Ciclo 21 sem dar o intervalo da menstruação poderá me prejudicar em alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! estava procurando as respostas da Doutora, mas parece que á tempos ela não nos responde... eu e minha irmã tomamos Ciclo 21, eu faço intervalo, mas minha irmã não. Até hoje ela não teve nenhum problema com isto.
      Estou usando o blog do meu noivo para a postagem! abraço, Débora.

      Excluir
  185. ola...bom, sempre que transo com meu namorado uso preservativo.
    Só que da ultima vez antes de colocar o preservativo eu entrei em contato com a lurificação do penis na minha vagina, e eu estava no periodo fertil, e n uso anticoncepcional. Qual as chances de engravidar em tenho????

    ResponderExcluir
  186. Ola, eu tomo o medicamento Ginesse tem uns 2 anos e tive mta retençao de liquido, fiquei mto inchada e ganhei peso, mesmo melhorando e cuidando minha alimentaçao. Gostaria de saber que tipo e qual diuretico posso tomar, que nao afete o efeito do Ginesse, para eliminar o liquido retido.

    ResponderExcluir
  187. Bom dia!!
    meu nome é Aline tenho 25 anos tomo contraceptivo ingetável ah 3 meses .ah duas semanas menstruei e depois de cinco dias tive relação sem preservativo gostaria de saber se tem possibilidade de uma gravidez obrigada.

    ResponderExcluir
  188. ola boa tarde!!!
    Estou dois anos sem tomar o Perlutan...gostaria de saber se começando a tomar ele amanha q é o oitavo dia da minha mestruação,quanto dias eu levo pra ficar protegida e poder ter relações normalmente com meu namorado sem risco de gravidez???

    ResponderExcluir
  189. Olá, Tomo Perlutan...e a minha médica me indicou Qlaira...vou fazer uma troca, e gostaria de saber quando eu devo tomar a primeira pilula?? estava lendo a bula de Qlaira..e vi q tem 2 pilulas de agente não ativos...quero saber tbm com qual começar com o ativo ou não ativo?? tbm quero saber quantos dias de intervalo preciso dar enquanto estiver menstruada, são 7 dias??

    ResponderExcluir
  190. Bom dia Dr.coloquei o diu depois de ganhar nene ai minha pele se encheu de espinhas (antes de engravidar tomava pilula)entao resolvi voltar tomar a pilula mas nao tirei o diu faz mais ou menos uns 15 dias que estou mestruada(antes estava normal) gostaria de saber se posso ficar com o diu e tomar a pilula????obrigada

    ResponderExcluir
  191. Olá Dr. tenho 17 anos e nunca fui a um gineo... Ja tenho reações, tenho também corrimento, espinhas, um ovário maior que o outro, minha menstruação não é regulada.Queria saber qual anticoncepcional poss tomar, mee ajuda????
    bjo, booa noite, obg (:

    ResponderExcluir
  192. Olá Dr. Boa noite! Olha estou com uma duvida, tive neném tem 5 meses e coloquei o DIU de cobre, no inicio dessa semana ele saiu do lugar e tive que retra-lo, dai então resolvi não colocar outro, vou usar mesigyna mas estou com duvida se posso tomar agora logo ou esperar a próxima menstruação, o que ocorre se eu tomar a injeção antes? Grata!

    ResponderExcluir
  193. OLá, boa tarde. Tenho 33 anos e uma filha de 5 e resolvi que é hora de dar um irmãozinho à ela. Tomei o mesysina por 3 meses e resolvi parar para tentar uma nova gravidez. Durante o seu uso a menstruação sempre foi regular, mas depois da ultima injeção menstruei dia 23 de agosto e até agora nada. Já fiz exames de farmácia e deram negativos. Será que existe a possibilidade de estar grávida ou é a vontade grande demais de estar que está provocando todo esse atraso?

    ResponderExcluir
  194. Olá Dr. Estou com um problema, que já tem oito meses que não menstruo. Já fiz varias ecografias, exames, prevenção, betaHCG, e deram negativo. No resultado da prevenção deu uma inflamação no utero, e bastante inchaço, a dr. disse que é por causa da menstruação atrasada, então ela me passou um remedio chamado acetoflux p/ fazer descer, mas nao desceu. Agora ela passou Duphastom. É possivel que desça agora? e essa Inflamação e inchaço? é por causa da ausencia da menstruação????? obg.

    ResponderExcluir
  195. dr. comecei a tomar o anticoncepcional antes de vir minha mestruação, um mes acabo nao vindo, quando acabou a cartela fiz uma semana de intervalo, e nessi intervalo a mestruação nao desceu, comecei a tomar novamente duas semanas depois tomando o remedio minha mestruação desceu e ja faz uma semana, que nao para. ja fikei quarenta dias mestruada, fui no medico e ele so trocou o anticoncepcional, dessa vez se eu trocar adianta????

    ResponderExcluir
  196. Dr.to mistruada ja fez 15 dias eu nao sei o qeu fazer.me xplica por favor. obrigada

    ResponderExcluir
  197. ola doutora comecei a utilizar a pilula a mais de 2 anos comecei com o ciclo 21 dai engordei muito e no inicio desse ano mudei para o neovlar mais esse mes minha mestrucao demorou ja faz 8 dias que a pilula acabou o que sera que esta acontecendo

    ResponderExcluir